Boas pessoal,
surgiu aqui uma oportunidade e gostava de saber a vossa opinião.
Existe aqui um rapaz da minha zona que tem um polo 1.0 de 97 igual ao que comprei ainda aqui à tempos. Ainda não andei nele, mas já o vi a trabalhar. Dar à chave, pega logo, o bater está normal, não se vê fumos pelo menos assim parado e não consigo ver o motor babado pelo menos de cima.
A questão é que ele diz que o carro lhe está a ganhar pressão no sistema de refrigeração. Ele não está em Portugal, diz que trabalha fora, tem outro carro e aquele está parado. Dai querer vender aquele. O problema que ele relata, normalmente é sinónimo de problemas de junta. Ainda não vi se tem óleo na água, ou água no óleo, mas ele acho que ele fez referencia a ter visto isso. Também sei que pode ser o sistema de refrigeração entupido simplesmente e seja preciso mudar o radiador por exemplo.
O preço do carro são 250€+registo. Esteticamente o carro está bastante bom, tem comando para o fecho central e tudo coisa que não é normal nos polos de 97. A minha ideia era arranjar o carro e revender. A questão é, que peças seriam precisas meter, dado cada um dos cenários, e se vale a pena meter-me numa aventura destas.
No caso da junta, pelo que sei, convém andar a mudar as juntas todas para prevenção, kit distribuição(correias e bomba de água), faciar o bloco das válvulas... Basta isto ou está a escapar-me algo? E no caso do sistema de refrigeração entupido? Radiador basta?
Na vossa opinião vale a aventura pelo preço? E se vale, que coisas devo ter em atenção antes de comprar para verificar se não será algo mais grave?
surgiu aqui uma oportunidade e gostava de saber a vossa opinião.
Existe aqui um rapaz da minha zona que tem um polo 1.0 de 97 igual ao que comprei ainda aqui à tempos. Ainda não andei nele, mas já o vi a trabalhar. Dar à chave, pega logo, o bater está normal, não se vê fumos pelo menos assim parado e não consigo ver o motor babado pelo menos de cima.
A questão é que ele diz que o carro lhe está a ganhar pressão no sistema de refrigeração. Ele não está em Portugal, diz que trabalha fora, tem outro carro e aquele está parado. Dai querer vender aquele. O problema que ele relata, normalmente é sinónimo de problemas de junta. Ainda não vi se tem óleo na água, ou água no óleo, mas ele acho que ele fez referencia a ter visto isso. Também sei que pode ser o sistema de refrigeração entupido simplesmente e seja preciso mudar o radiador por exemplo.
O preço do carro são 250€+registo. Esteticamente o carro está bastante bom, tem comando para o fecho central e tudo coisa que não é normal nos polos de 97. A minha ideia era arranjar o carro e revender. A questão é, que peças seriam precisas meter, dado cada um dos cenários, e se vale a pena meter-me numa aventura destas.
No caso da junta, pelo que sei, convém andar a mudar as juntas todas para prevenção, kit distribuição(correias e bomba de água), faciar o bloco das válvulas... Basta isto ou está a escapar-me algo? E no caso do sistema de refrigeração entupido? Radiador basta?
Na vossa opinião vale a aventura pelo preço? E se vale, que coisas devo ter em atenção antes de comprar para verificar se não será algo mais grave?
Comentário