Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Peças necessárias para troca da junta da colaça - Polo 1.0 de 97

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Peças necessárias para troca da junta da colaça - Polo 1.0 de 97

    Boas pessoal,

    surgiu aqui uma oportunidade e gostava de saber a vossa opinião.

    Existe aqui um rapaz da minha zona que tem um polo 1.0 de 97 igual ao que comprei ainda aqui à tempos. Ainda não andei nele, mas já o vi a trabalhar. Dar à chave, pega logo, o bater está normal, não se vê fumos pelo menos assim parado e não consigo ver o motor babado pelo menos de cima.

    A questão é que ele diz que o carro lhe está a ganhar pressão no sistema de refrigeração. Ele não está em Portugal, diz que trabalha fora, tem outro carro e aquele está parado. Dai querer vender aquele. O problema que ele relata, normalmente é sinónimo de problemas de junta. Ainda não vi se tem óleo na água, ou água no óleo, mas ele acho que ele fez referencia a ter visto isso. Também sei que pode ser o sistema de refrigeração entupido simplesmente e seja preciso mudar o radiador por exemplo.

    O preço do carro são 250€+registo. Esteticamente o carro está bastante bom, tem comando para o fecho central e tudo coisa que não é normal nos polos de 97. A minha ideia era arranjar o carro e revender. A questão é, que peças seriam precisas meter, dado cada um dos cenários, e se vale a pena meter-me numa aventura destas.

    No caso da junta, pelo que sei, convém andar a mudar as juntas todas para prevenção, kit distribuição(correias e bomba de água), faciar o bloco das válvulas... Basta isto ou está a escapar-me algo? E no caso do sistema de refrigeração entupido? Radiador basta?

    Na vossa opinião vale a aventura pelo preço? E se vale, que coisas devo ter em atenção antes de comprar para verificar se não será algo mais grave?

    #2
    Olha isto é a minha opinião.
    Se percebe-ses de mecânica ainda valia apena, mas pelo que falas as tuas noções são básicas ou muito poucas ou seja vais acabar por meter isso num mecânico que te vai levar imenso dinheiro. Nunca vais ganhar dinheiro nesse carro.

    Comentário


      #3
      Tenho noções, mas sei desmontar e montar um bloco. A minha questão é mesmo que peças teria que levar. Porque tanto vejo gente a dizer que com 100€ arranjo como outros que dizem que não me chegavam 900 para meter tudo... Eu pela minha mão não tenho experiência, dai fazer a pergunta a quem a tenha.

      A questão do mecânico é irrelevante no meu caso. Tenho familiares directos com oficina, só que não são da zona onde eu estou agora, e mesmo que fossem, só ia pedir ajuda em questões mais sensiveis que eu não me sentisse confortável, porque também estamos em altura de muita gente. Ou seja mesmo que tenha problemas, desenrasco-me. As peças a mim ficam-me a preço de custo quase por essa mesma razão também.

      A minha questão é mesmo com as peças a levar que estejam a escapar a estas minhas noções para saber se vale a pena no final ou não. Porque um carro destes também não se venderá por uma fortuna.

      Comentário


        #4
        Então sendo uma questão de junta queimada serviço em condições e que não corra mal.

        Kit distribuição + bomba de agua
        Junta da cabeça e Kit de descarbonização (jogo de juntas da cabeça)
        Parafusos da cabeça
        Facear cabeça normalmente tambem se rodam valvulas
        Anticongelante
        Oleo
        Filtro de oleo
        Acho que é o principal

        Comentário


          #5
          é´ńéćéśśáŕíó´ćúídado para ter a certeza de que nãõ˜ẽxistem fissuras no bloco e cabeça, se tiver aquecido alguma vez é´ḿúíto provável.....nesse caso é´ḿéĺhor comprar um motor reconstruído

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por ExCon Ver Post
            é´ńéćéśśáŕíó´ćúídado para ter a certeza de que nãõ˜ẽxistem fissuras no bloco e cabeça, se tiver aquecido alguma vez é´ḿúíto provável.....nesse caso é´ḿéĺhor comprar um motor reconstruído
            Se forem fissuras só na cabeça, o processo de facear o bloco não repara isso mesmo?

            Pensei que o processo de facear era nivelar tudo para a junta ficar direita.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por angelicous Ver Post
              Se forem fissuras só na cabeça, o processo de facear o bloco não repara isso mesmo?

              Pensei que o processo de facear era nivelar tudo para a junta ficar direita.
              Nivelar uma cabeça EMPENADA é uma coisa, manda se facear e fica direitinha outra vez, quando existem rachadelas no bloco ou na cabeça , ai ou compras um motor ou outra cabeça/bloco , ja devidamente retificados

              A retificaçao serve para termos a certeza se existe fissuras nestes mesmos sitios.

              Por outro lado as rachadelas normalmente nao sao as culpadas , se nunca chegou á zona vermelha , quanto muito pode ter empenado a cabeça, as rachadelas , só se pernunciariam se o motor tivesse aquecido, inumeras vezes e ter andando um longo tempo com o ponteiro no vermelhobsem darem conta, que nao me parece o caso.

              Comentário


                #8
                Tens de distinguir cabeça e bloco do motor.
                Facear a cabeça é um processo pacifico, entregas a uma empresa da especialidade e eles tratam do assunto convem testar, se estiver estalada esquece, tens de arranjar outra.

                O bloco se estiver empenado tens de o tirar fora (o motor) dá mais trabalho.

                Comentário


                  #9
                  isso nem sequer compensa, se a junta de cabeça estiver queimada, mais uma revisão geral, é dinheiro perdido que nunca vai dar para recuperar...

                  Comentário


                    #10
                    Pois era o que estava a ver. Só em peças são prai 200€, isto se fosse só junta porque se meter sistema de refrigeração entupido ao barulho nem me apetece ir ver. Se fosse um carro para mim, até compensava, dava-lhe a revisão completa e ficava com motorzito novo. Comprar, reparar e revender provavelmente não compensa.

                    A única coisa que vejo compensar seria ir com motor novo da sucata, mas isso é um risco como este. Eu já vi cabeças a custarem 65€ no olx em condições...

                    Comentário

                    AD fim dos posts Desktop

                    Collapse

                    Ad Fim dos Posts Mobile

                    Collapse
                    Working...
                    X