Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Focus a dar dor de cabeça

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Focus a dar dor de cabeça

    Boa tarde a todos, tenho uma focus sportvan 1.8 tdci 115cv de 2004, comprei-a em Setembro do ano passado, com 170000, conta agora com 179000km, devo dizer que desde o inicio adorei o carro, tem uma condução sublime, mas tem me dado algumas dores de cabeça

    Quando comprei vinha com a embraiagem a pegar em cima, gasta, mas não troquei por não patinar, fez 2500km e começou a patinar, troquei(apenas a embraiagem, bimassa estava bom..), passado 1's dias vou em viagem(estou a estudar, faço 200km em AE semanalmente) liga me a luz de avaria no motor, carro fica sem disparo, volto para trás,mecânico, tubo do vácuo do turbo que simplesmente se soltou passado uns tempos, vou outra vez quase a entrar na AE, volta a ligar a luz de avaria... volto para trás, carro completamente normal, e como estava com pressa levei o carro do meu pai e o meu pai levou o meu ao mecânico, e deu um erro de "falha electrónica no turbo", ambos estranharam, mas limpou o erro e seguiu.. passado umas horas ligou a luz de bateria, resultado, alternador avariado... Disseram o erro deve ter sido derivado do alternador, o que acho estranho... mas nc mais apareceu... E como não há duas sem 3, há poucos dias a voltar para casa voltou a acender a luz de avaria em AE , carro normal, decidi seguir viagem até casa até porque já só faltava cerca de meia hora, chego, desta vez erro na válvula do turbo, mecânico disse que provavelmente foi só algum bocado de carvão que prendeu a válvula ou assim... erro não voltou a aparecer... E por ultimo, a fazer ponto de embraiagem a subir a dias comecei a ouvir um barulho estranho, resultado, apoio do motor partido.. E para juntar a sorte ficaram 2 parafusos presos no bloco, então está agora num torneiro para tirar os parafusos...(E tem que levantar o motor)

    Apesar de adorar o carro e ter grande estima ao carro(tenho máximo cuidado com ele, não puxo sem aquecer, deixar o motor arrefecer para desligar etc..), começo a perder a confiança no carro e cada vez que vou fazer uma viagem começo a ficar de pé atrás....Não queria nada ficar um dia a pé na AE... O mecânico diz que a mêcanica do carro é ótima, que é 1 carro de guerra e que dificilmente me deixa a pé, mas já começo a suspeitar, agradeço opiniões sff...

    #2
    de facto esse ford focus são máquinas de guerra, o problema é que com a idade os problemas vão aparecendo, e tem de ser resolvidos, tiveste foi azar de ser logo uns atrás dos outros...

    simplesmente quando o adquiriste devias ter mandando fazer uma revisão geral a fundo e provavelmente muitas coisas já tinham sido detectadas e resolvidas antecipadamente, o exemplo disso foi logo o que deste da embraiagem já sabias que estava a dar as ultimas ainda assim deixas-te andar até berrar, quando devias ter logo resolvido isso o quanto antes...

    com o que já fizeste agora é andar e logo se vê, ires trocar de carro, nada te garante que não venha igual ou pior...

    Comentário


      #3
      e fiz, saiu do stand mudei rolamentos, lavei sistema de refrigeração, calços, pastilhas, sino-blocos, mais algumas coisas, já não sei bem... a embraiagem o mecanico é que disse que se ainda não patinava não valia a pena mudar..

      Comentário


        #4
        Sinceramente e como referido, são coisas que o passar dos tempos levam a que sejam substituídas.

        Se é chato... claro que é, mas é a questão da manutenção que tem de ser efectuada em qualquer carro.

        Claro está, sem esquecer que depois também há certos elementos que quer pelo tipo de condução e cuidado ou não do anterior dono, bem como das estradas usadas, podem acelerar ou não, quebra de certos elementos.

        Comentário


          #5
          sim, é verdade... o antigo dono pelo que sei também a estimava, mas pronto, mas foi carro que andou(e as vezes anda) com o pedal na alcatifa, o meu medo é se os erros no turbo são apenas espontâneos como o mecânico diz, ou se vem ai algo de grave

          Comentário


            #6
            Ainda bem que os meus carros não acendem luzes de avaria, também não as têm.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por trepkos Ver Post
              Ainda bem que os meus carros não acendem luzes de avaria, também não as têm.
              Assim um gajo anda sempre tranquilo

              Comentário


                #8
                Parecem-me problemas perfeitamente normais para a idade e quilometragem do carro. Provavelmente tens o turbo com problemas, geometria presa ou mesmo a dar as últimas e o carro entra em safe mode.
                Enquanto o mecânico não der com o problema e não for reparado vai ficar sempre assim.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Viriauto Ver Post
                  Parecem-me problemas perfeitamente normais para a idade e quilometragem do carro. Provavelmente tens o turbo com problemas, geometria presa ou mesmo a dar as últimas e o carro entra em safe mode.
                  Enquanto o mecânico não der com o problema e não for reparado vai ficar sempre assim.
                  assim como ? o carro anda normal, bem demais até para um 1.8 na minha opinião, nunca entrou em safe mode

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por afsalmeida Ver Post
                    assim como ? o carro anda normal, bem demais até para um 1.8 na minha opinião, nunca entrou em safe mode
                    Que médias anda a fazer?

                    Esses motores não são os mais poupados tendo em conta a concorrência da época, e se se puxar por ele, então fazer médias de 9 não é difícil. A minha Mãe teve um, dos primeiros (12/2001), e adorava o raio do carro. Andava e curvava muito bem. Tinha um problema de se desligar de vez em quando, na altura que se embraiava. Nunca soubemos o que era, já que acontecia de forma esporádica e não deixava erros registados.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                      Que médias anda a fazer?

                      Esses motores não são os mais poupados tendo em conta a concorrência da época, e se se puxar por ele, então fazer médias de 9 não é difícil. A minha Mãe teve um, dos primeiros (12/2001), e adorava o raio do carro. Andava e curvava muito bem. Tinha um problema de se desligar de vez em quando, na altura que se embraiava. Nunca soubemos o que era, já que acontecia de forma esporádica e não deixava erros registados.
                      Não tenho CB, mas as voltinhas 7.5/8, sem grandes exageros, quando há nem faço a média para não me assustar ,quando faço AE nem sei, mas costumo ir entre 130/140km e como é óbvio noto que o gasóleo dura mais... bebe um pouco é verdade, mas na época também devia ser dos melhores motores a nivel de performance do segmento... Isso de desligar acontecia me no Megane ll 1.5dci da minha mãe igualzinho, trocou-se o filtro de gasóleo e nc mais aconteceu até ver...

                      Comentário


                        #12
                        Tive 1.8 TDCI de 02/2003, até 11/2007, que vendi com 190000km, e nesses 4 anos apenas duas avarias: tive que trocar o autorádio, na altura sem custo, pois deixou de ejectar os CD's. (era de de 6 cd's carregamento frontal) e troquei um sensor no pedal do acelerador, que "morreu".

                        Tirando isso, foi um carro que deixou imensas saudades... adorava conduzi-lo!

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por oruisilva Ver Post
                          Tive 1.8 TDCI de 02/2003, até 11/2007, que vendi com 190000km, e nesses 4 anos apenas duas avarias: tive que trocar o autorádio, na altura sem custo, pois deixou de ejectar os CD's. (era de de 6 cd's carregamento frontal) e troquei um sensor no pedal do acelerador, que "morreu".

                          Tirando isso, foi um carro que deixou imensas saudades... adorava conduzi-lo!
                          O meu rádio também é de 6cds, também tem esse problema, tinha, troquei-o, pelo que li na net dizem que era problema crónico nesses radios!

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por afsalmeida Ver Post
                            Não tenho CB, mas as voltinhas 7.5/8, sem grandes exageros, quando há nem faço a média para não me assustar ,quando faço AE nem sei, mas costumo ir entre 130/140km e como é óbvio noto que o gasóleo dura mais... bebe um pouco é verdade, mas na época também devia ser dos melhores motores a nivel de performance do segmento... Isso de desligar acontecia me no Megane ll 1.5dci da minha mãe igualzinho, trocou-se o filtro de gasóleo e nc mais aconteceu até ver...
                            Voltinhas que presumo seja percursos curtos, a fazer 7.5/8, não me parece anormal.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                              Voltinhas que presumo seja percursos curtos, a fazer 7.5/8, não me parece anormal.
                              Sim é, exato...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por afsalmeida Ver Post
                                assim como ? o carro anda normal, bem demais até para um 1.8 na minha opinião, nunca entrou em safe mode
                                Safe mode é quando te acende alguma alguma luz e o carro não desenvolve, anda apenas o suficiente para chegar à oficina. Pelo que contas já te aconteceu.

                                Tive um problema recorrente numa audi a4, entrava muitas vezes em safe mode principalmente em autoestrada. Bastava desligar e voltar a ligar que ficava ok.

                                Primeiro só fazia de vez enquando, até que começou a fazer com mais frequência. Conclusão, turbo novo e ficou impecável. Pode ser muita coisa, mas se já te apareceram vários erros de turbo o mais certo é ser daí.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Viriauto Ver Post
                                  Safe mode é quando te acende alguma alguma luz e o carro não desenvolve, anda apenas o suficiente para chegar à oficina. Pelo que contas já te aconteceu.

                                  Tive um problema recorrente numa audi a4, entrava muitas vezes em safe mode principalmente em autoestrada. Bastava desligar e voltar a ligar que ficava ok.

                                  Primeiro só fazia de vez enquando, até que começou a fazer com mais frequência. Conclusão, turbo novo e ficou impecável. Pode ser muita coisa, mas se já te apareceram vários erros de turbo o mais certo é ser daí.
                                  A primeira vez que acendeu a luz de avaria foi o tubo do vácuo que se soltou, o carro não desenvolvia porque estava sem o turbo a funcionar... as outras vezes o carro anda sempre normal...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Viriauto Ver Post
                                    Safe mode é quando te acende alguma alguma luz e o carro não desenvolve, anda apenas o suficiente para chegar à oficina. Pelo que contas já te aconteceu.

                                    Tive um problema recorrente numa audi a4, entrava muitas vezes em safe mode principalmente em autoestrada. Bastava desligar e voltar a ligar que ficava ok.

                                    Primeiro só fazia de vez enquando, até que começou a fazer com mais frequência. Conclusão, turbo novo e ficou impecável. Pode ser muita coisa, mas se já te apareceram vários erros de turbo o mais certo é ser daí.
                                    Exatamente o que me aconteceu a mim, as primeiras vezes foi com diferença de 4 5 meses, depois começou a ser frequente (sempre em auto estrada), foram trocados os Sensores de pressão do turbo e electrovalvula (eram os erros de dava), mas continuou igual até levar uma Core nova, e ai sim, não aconteceu mais

                                    Comentário


                                      #19
                                      Vai ter que trocar também o kit de distribuição que tem há 2 anos, o apoio partido estragou o que lá estava..

                                      Comentário


                                        #20
                                        desculpa, mas já experimentaste mudar de mecânico?

                                        acho que tanta coisa junta é das mãos pesadas do zé da esquina

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por brm2 Ver Post
                                          desculpa, mas já experimentaste mudar de mecânico?

                                          acho que tanta coisa junta é das mãos pesadas do zé da esquina
                                          É mecânico de todos os carros cá de casa, há mais de 20 anos, nunca tivemos razão de queixa, aliás, o carro dele é um antigo carro do meu pai, no fundo já é um amigo... Não me parece que seja o problema

                                          Comentário


                                            #22
                                            Focus 1.6 tdci

                                            Boas pessoal.
                                            Sou novo nestas bandas, venho pedir a vossa ajuda para me darem a vossa opinião.
                                            Tenho um Focus 1.6 tdci trend + e estou a usar a gole auto de Espinho(Ford)como minha oficina, mas gostava de saber a vossa opinião.
                                            Comprei o carro em Janeiro mas a revisão foi feita em setembro, embora o carro tenha estado parado dizem para fazer a revisão em Setembro. Também tenho muitas dúvidas se é normal certas situações e o mecânico não é muito claro.
                                            Se alguém me poder ajudar agradeço.
                                            Obrigado.
                                            Editado pela última vez por Ricardo78F; 21 August 2018, 08:06. Razão: Desorientado com a divergência de opiniões

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Ricardo78F Ver Post
                                              Boas pessoal.
                                              Sou novo nestas bandas, venho pedir a vossa ajuda para me darem a vossa opinião.
                                              Tenho um Focus 1.6 tdci trend + e estou a usar a gole auto de Espinho(Ford)como minha oficina, mas gostava de saber a vossa opinião.
                                              Comprei o carro em Janeiro mas a revisão foi feita em setembro, embora o carro tenha estado parado dizem para fazer a revisão em Setembro. Também tenho muitas dúvidas se é normal certas situações e o mecânico não é muito claro.
                                              Se alguém me poder ajudar agradeço.
                                              Obrigado.

                                              Mas quando é que o carro tinha feito a última revisão?

                                              E quando falas em revisão, que itens é que vão ser vistos/trocados?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Ricardo78F Ver Post
                                                Boas pessoal.
                                                Sou novo nestas bandas, venho pedir a vossa ajuda para me darem a vossa opinião.
                                                Tenho um Focus 1.6 tdci trend + e estou a usar a gole auto de Espinho(Ford)como minha oficina, mas gostava de saber a vossa opinião.
                                                Comprei o carro em Janeiro mas a revisão foi feita em setembro, embora o carro tenha estado parado dizem para fazer a revisão em Setembro. Também tenho muitas dúvidas se é normal certas situações e o mecânico não é muito claro.
                                                Se alguém me poder ajudar agradeço.
                                                Obrigado.
                                                se estás a referir ao óleo, é os km's ou um ano, logo faz sentido em Setembro o carro ir á revisão mudar óleo e filtros, visto que faz um ano desde que foi a ultima revisão...

                                                isso de ter estado parado não quer dizer nada, é mesmo assim, então fez a revisão em setembro do ano passado, e por ter estado parado, querias ir fazer a revisão quando te apetecesse ou melhor quando atingisse o km's, não é assim...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por bigturbo Ver Post
                                                  se estás a referir ao óleo, é os km's ou um ano, logo faz sentido em Setembro o carro ir á revisão mudar óleo e filtros, visto que faz um ano desde que foi a ultima revisão...

                                                  isso de ter estado parado não quer dizer nada, é mesmo assim, então fez a revisão em setembro do ano passado, e por ter estado parado, querias ir fazer a revisão quando te apetecesse ou melhor quando atingisse o km's, não é assim...


                                                  Claro que é assim, o que ocorrer primeiro (km ou ano), no entanto e para a grande maioria, continuam a proceder à sua troca, somente com o decorrer da quilometragem.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                                    Claro que é assim, o que ocorrer primeiro (km ou ano), no entanto e para a grande maioria, continuam a proceder à sua troca, somente com o decorrer da quilometragem.
                                                    depois claro que se admiram dos problemas que dessa situação resultam, e principalmente este motor 1.6TDCI, com as regenerações do FAP, tem mesmo de ser os km's ou um ano, se forem só pelos km's depois admiram-se da valente despesa que lhes cai quando o carro dá problemas e acaba na oficina...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                                      Claro que é assim, o que ocorrer primeiro (km ou ano), no entanto e para a grande maioria, continuam a proceder à sua troca, somente com o decorrer da quilometragem.
                                                      Tudo depende se as pessoas querem ou não ler a parte que diz "o que vier primeiro". E ainda há os que até lêem e compreendem, mas não fazem caso.

                                                      Já apanhei um carro de 1997 com 35000km e revisões todas na marca. Troquei-lhe touches, cames, distribuição e bomba de oleo. Se tem tido danos na cambota, era lixo.
                                                      Outro de 2001, TDI da moda, com uns 40mil kms, o mais caro do SV na altura (algures em 2015), de garagem, livro de revisões na marca, brilhava por todos os lados, levou 2700€ de reparações só para ficar minimamente operacional e seguro, mais a embraiagem, bimassa (ambos nas lonas) e uns outros pormenores na onda do "não é essencial, mas já agora...".

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Obrigado, eu sei que é um ano, mas como esteve parado até Janeiro...
                                                        Mas assim farei, na ultima revisa levou todos os filtros e correia de distribuição assim como os óleos.
                                                        Podem dizer se estou bem servido na ford de espinho?
                                                        Até hoje sempre tive carros a gasolina.
                                                        Se alguém souber de um local melhor...
                                                        Tenho a fatura da ultima revisao daí saber que foi nesta data.
                                                        Na Ford dizem que é o oleo e filtro.
                                                        Obrigado mais uma vez, se houver alguma coisa em que eu deva ter especial atenção avisem por favor.
                                                        Abracos.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Ricardo78F Ver Post
                                                          Obrigado, eu sei que é um ano, mas como esteve parado até Janeiro...
                                                          Mas assim farei, na ultima revisa levou todos os filtros e correia de distribuição assim como os óleos.
                                                          Podem dizer se estou bem servido na ford de espinho?
                                                          Até hoje sempre tive carros a gasolina.
                                                          Se alguém souber de um local melhor...
                                                          Tenho a fatura da ultima revisao daí saber que foi nesta data.
                                                          Na Ford dizem que é o oleo e filtro.
                                                          Obrigado mais uma vez, se houver alguma coisa em que eu deva ter especial atenção avisem por favor.
                                                          Abracos.


                                                          No caso, só terás de trocar o óleo e filtro de óleo.

                                                          Estar atento, se colocam o óleo correcto a cumprir a norma da marca e a sua viscosidade.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Boas pessoal.
                                                            Obrigado pela vossa ajuda, ajudem numa questão que me está a dar dor de cabeça, na semana passada o meu carro avariou, foi para a Ford e era um ou dois apoios de injetor, que são novos. A garantia cobriu, até aí tudo bem.
                                                            Agora noto que o carro quando está ao sem aceleração está tudo bem, mas se acelerar até as 1000, 1200 rpm treme mais que com mais aceleração, mas se pisar o pedal normal não sinto nada só mesmo se encostar o pé sinto a tremer um pouco mais forte até passar as 1200 rpm..
                                                            Acham normal?
                                                            Obrigado.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X