Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Bateria com pouco mais de 2 anos já unutilizada

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Bateria com pouco mais de 2 anos já unutilizada

    Volvo V4 D2 de Março de 2015.
    Há bocado vou para pegar nele, coloco a chave na ranhura, botão de start, e o quadrante simplesmente apaga-se. Volto a fazer o mesmo e aparece uma mensagem no ecran infotainment a dizer bateria baixa, sistema de infotainment não será ligado.

    Fui buscar uns cabos e pu-lo a trabalhar com outro carro. Fui dar uma volta de uns 25 kms, regresso, estaciono, desligo, volto a tentar ligar a nada! É como se não tivesse carregado nada!

    Será possível uma bateria com pouco mais de 2 anos já ter ido com as couves? Poderá ser o alternador?

    #2
    Parece mais sinal de alternador. Tens s/s, funcionava bem antes ?

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Taurus Ver Post
      Parece mais sinal de alternador. Tens s/s, funcionava bem antes ?
      Start stop? Sim, e funcionava bem.

      Comentário


        #4
        Á partida a bateria estava boa então pois o s/s é dos primeiros a falhar em caso de bateria "má", aposto mais para o alternador. Apesar de ser estranho num carro novo , poderá haver algum defeito de fabrico ..

        Comentário


          #5
          se tiveres um multímetro metes em volt's e metes o carro a trabalhar e medes se o multímetro na leitura acusar acima de 14v+- a bateria está a levar carga, se estiver nos 11\12v tens o alternador avariado e não está carregar...

          ficas logo a saber se é a bateria ou o alternador, se o alternador estiver a carregar a bateria está na berra, acontece a muitas não durarem, se for dentro do período de garantia porreiro, o pior é se já for depois dessa acabar, é uma treta...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
            se tiveres um multímetro metes em volt's e metes o carro a trabalhar e medes se o multímetro na leitura acusar acima de 14v+- a bateria está a levar carga, se estiver nos 11\12v tens o alternador avariado e não está carregar...

            ficas logo a saber se é a bateria ou o alternador, se o alternador estiver a carregar a bateria está na berra, acontece a muitas não durarem, se for dentro do período de garantia porreiro, o pior é se já for depois dessa acabar, é uma treta...
            A garantia acabou há 3 meses...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por 33Stradale Ver Post
              A garantia acabou há 3 meses...



              Mesmo a garantia tendo já terminado, fala com os mesmos, pode ser que comparticipem numa percentagem.

              No entanto, vê também o preço das ditas "cá fora".

              O mesmo faria, mesmo que fosse o alternador.

              Comentário


                #8
                eu já meti uma que me durou 2 anos e 2 meses. bem dizia o tipo que ma vendeu, "guarde o recibo bem guardado que se avariar antes dos 2 anos eles têm que lhe dar uma nova". dito e feito, guardei e depois... lá tive que comprar outra!

                Comentário


                  #9
                  2 anos em carros novos já me aconteceu... Por vezes é sorte.

                  Uma bateria para carregar precisa de várias horas à carga.
                  Dar uma volta é mito urbano.
                  Portanto, antes de comprar nova, mete essa à carga.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                    2 anos em carros novos já me aconteceu... Por vezes é sorte.

                    Uma bateria para carregar precisa de várias horas à carga.
                    Dar uma volta é mito urbano.

                    Portanto, antes de comprar nova, mete essa à carga.
                    isso não é bem assim, á descarregadas e descarregadas, uma coisa é uma bateria que algum motivo alheio tenha descarregado o suficiente apenas já para não ter capacidade de arranque ao carro, dá-se-lhe um encosto e da-se ali uma volta e está andar , outra situação é descarregar praticamente por completo ai sim só metendo á carga durante pelo menos 8h consecutivas é que lá vai, ou então ter de fazer um encosto e ter de fazer uma viagem longa de varias horas logo a seguir, ambas a situações partindo do principio que o alternador ou a bateria estão bons ...

                    mas as baterias de carros SS o pessoal tem se queixado muito por ai que 2 anos e pouco puff vão se embora, claro que não sendo baratas, e os casos relatados é quase sempre pouco depois da garantia acabar o pessoal não fica lá muito contente...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
                      isso não é bem assim, á descarregadas e descarregadas, uma coisa é uma bateria que algum motivo alheio tenha descarregado o suficiente apenas já para não ter capacidade de arranque ao carro, dá-se-lhe um encosto e da-se ali uma volta e está andar , outra situação é descarregar praticamente por completo ai sim só metendo á carga durante pelo menos 8h consecutivas é que lá vai, ou então ter de fazer um encosto e ter de fazer uma viagem longa de varias horas logo a seguir, ambas a situações partindo do principio que o alternador ou a bateria estão bons ...

                      mas as baterias de carros SS o pessoal tem se queixado muito por ai que 2 anos e pouco puff vão se embora, claro que não sendo baratas, e os casos relatados é quase sempre pouco depois da garantia acabar o pessoal não fica lá muito contente...
                      O carro tem outra bateria suplementar para o S/S... a bateria principal não deveria sofrer muito com isso, digo eu que pouco percebo disto.

                      Comentário


                        #12
                        Pena nao ter ido antes dos dois anos.

                        Comentário


                          #13
                          O carro esteve a noite toda (umas 10 horas) à carga com um carregador de bateria auto que me emprestaram. Ontem, quando liguei o carregador, aquilo dava 1 traço de carga (num total de 4). Hoje de manhã já estava a dar 4 traços e aparentemente o carregador já tinha accionado o mecanismo de parar automaticamente o carregamento.
                          Retiro o carregador, entro no carro, meto a chave e o quadrante ilumina-se. Quando carrego no botão da ignicação, o motor de arranque dá tipo 2 voltas e desliga-se tudo outra vez.
                          Coloco novamente o carregador nos bornes, e aquilo volta a indicar apenas um traço de bateria. Ou seja, a bateria não está mesmo a receber carga.

                          Agora já ligámos à assistência em viagem da Volvo a ver que solução nos arranjam.
                          Editado pela última vez por 33Stradale; 26 June 2017, 10:17.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por 33Stradale Ver Post
                            O carro esteve a noite toda (umas 10 horas) à carga com um carregador de bateria auto que me emprestaram. Ontem, quando liguei o carregador, aquilo dava 1 traço de carga (num total de 4). Hoje de manhã já estava a dar 4 traços e aparentemente o carregador já tinha accionado o mecanismo de parar automaticamente o carregamento.
                            Retiro o carregador, entro no carro, meto a chave e o quadrante ilumina-se. Quando carrego no botão da ignicação, o motor de arranque dá tipo 2 voltas e desliga-se tudo outra vez.
                            Coloco novamente o carregador nos bornes, e aquilo volta a indicar apenas um traço de bateria. Ou seja, a bateria não está mesmo a receber carga.

                            Agora já ligámos à assistência em viagem da Volvo a ver que solução nos arranjam.

                            A solução é comprar uma. A assistência é para quê? Para fazerem um diagnóstico?

                            Comentário


                              #15
                              É "normal".

                              Há baterias que duram mais, no teu caso, durou menos que o previsto. Não significa que exista defeito de fabrico, a vida útil de uma bateria depende e muito dos ciclos a que está sujeita, mais do que o tempo de existência da mesma.

                              A garantia pode até nem funcionar ou ser aplicada nestes casos, dado que se trata de um componente sujeito a desgaste.

                              Só tens um remédio, comprar uma nova. A mim já me aconteceu o mesmo, ao fim de 2 anos e meio fiquei sem a bateria de origem. A que veio substitui-la durou 6 anos.

                              Comentário


                                #16
                                Por precaução, podes sempre pedir um diagnóstico ao sistema eléctrico do carro. Podes ter consumos exagerados de corrente ou maus ciclos de carga (sobretensão, por exemplo).

                                Comentário


                                  #17
                                  é estranho ir-se abaixo assim sem mais nem menos num carro tão recente, sem "avisos" (custar a pegar uns dias antes, S&S sem trabalhar, etc).

                                  Vê se não andou prai algum rato a roer um fio de massa ou qualquer coisa. Ainda assim, o alternador testa-se em segudos!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Eliselotus Ver Post
                                    é estranho ir-se abaixo assim sem mais nem menos num carro tão recente, sem "avisos" (custar a pegar uns dias antes, S&S sem trabalhar, etc).
                                    A minha não avisou. Estacionei à noite o carro e de manhã, já nem as portas destrancou com o fecho centralizado.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                      A solução é comprar uma. A assistência é para quê? Para fazerem um diagnóstico?
                                      A assistência é gratuita e é para me poupar a esses trabalhos todos, que tanto eu quanto a minha mulher (o carro é dela) não temos tempo a perder com estas coisas. O técnico já lá esteve e diz que é bateria. O alternador está a fornecer corrente. Acho que neste momento já está a trocar a bateria in loco.
                                      Já transmitimos o nosso desagrado ao concessionário, que nos disse que ia "ver o que pode fazer" quando ao custo da bateria. A ver vamos, como diz o cego...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Eliselotus Ver Post
                                        é estranho ir-se abaixo assim sem mais nem menos num carro tão recente, sem "avisos" (custar a pegar uns dias antes, S&S sem trabalhar, etc).

                                        Vê se não andou prai algum rato a roer um fio de massa ou qualquer coisa. Ainda assim, o alternador testa-se em segundos!
                                        Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                        A minha não avisou. Estacionei à noite o carro e de manhã, já nem as portas destrancou com o fecho centralizado.
                                        o meu é normal, mas o carro pegou de manhã como todas as manhãs, parei uns 3kms depois e ia fazer mais 15. esteve 5 minutos parado e já não saí do sítio sem ser de empurrão. troquei-a nesse dia, tinha 37% de carga, acho. não deu sinais nenhuns de falha.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Só para encerrar o assunto: o problema era mesmo a bateria, e o concessionário acordou arcar com metade do custo da mesma (e da mão de obra). Mesmo assim ainda foram quase 80 euros à nossa conta.

                                          Comentário

                                          AD fim dos posts Desktop

                                          Collapse

                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                          Collapse
                                          Working...
                                          X