Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Embraiagem/Caixa? Ajuda.. Peugeot 106 1.5D

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Embraiagem/Caixa? Ajuda.. Peugeot 106 1.5D

    Boas pessoal.. Aqui estão os sintomas:
    Parei na rotunda, pus a 1ª e o carro começou a tremer bastante e comecei a ouvir uma "chiadeira" horrível vinda da zona da embraiagem/caixa, acelerei, o barulho parou mas ao passar para 2ª a mudança não queria entrar e lá teve que ser à força.. A partir daí sempre que carregava na embraiagem (com mudança engrenada) ouço aquele "chiar" e as mudanças custam bastante a entrar.. Mais à frente reparei que se der um cheiro de acelerador ao mudar de mudança, já entram melhor, sendo que o chiar continua carregando no acelerador.

    Com o carro parado a 1ª e a marcha atrás não entram e se tentar é um barulho horrível..

    Se parar o carro com a mudança engrenada (ex:2ª) e se não travar o carro continua a andar (aos solavancos mas lá vai xD)

    #2
    pelo que descreves é o mais certo teres a embraiagem nas lonas, quantos km's já tem o carro??? ideal será mesmo ires a uma oficina e tratar de mandar trocar a dita...

    Comentário


      #3
      Já conta com 318000 km

      E digamos que por vezes abuso do carro
      Mas em 4anos que o tenho (+/- 100000km foram feitos por mim) gastei nele +/- 300€ em peças de ""curta duração"" ..

      Comentário


        #4
        O que são peças de curta duração? Eu comprei um desses por 500 euros e gastei 400 para o meter a circular (com embraiagem e inspecção incluída), até hoje ainda não parou.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por fnando7 Ver Post
          Já conta com 318000 km

          E digamos que por vezes abuso do carro
          Mas em 4anos que o tenho (+/- 100000km foram feitos por mim) gastei nele +/- 300€ em peças de ""curta duração"" ..
          também pergunto o que é peças de "curta duração"????

          e naturalmente se compraste o carro com 218.000km's fizeste mais 100.000km's , mesmo que tenhas feito algumas pequenas reparações, a embraiagem não é vitalícia, portanto tens ai mais uma despesa para resolver o quanto antes se não queres ficar a pé...

          Comentário


            #6
            O que quis dizer foi que neste tempo todo em que tenho o carro, ainda não tive avaria nenhuma fora das ditas normais.. Embraiagens, borrachas, esse tipo de coisas..

            Comentário


              #7
              Eu pergunto é como conseguiste andar com a embraiagem assim até ela chegar a esse ponto de degradação...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                Eu pergunto é como conseguiste andar com a embraiagem assim até ela chegar a esse ponto de degradação...
                Nestes carros é fácil, eu fiz o mesmo, andou até partir.

                Comentário

                AD fim dos posts Desktop

                Collapse

                Ad Fim dos Posts Mobile

                Collapse
                Working...
                X