Não me lembro se foi num Fiesta 1.3 ou num dos Focus 1.6 que tive, mas se lhe metia gasolina 98 em vez de 95 aquilo mandava uns rateres de vez em quando e só passava ao fim de uns 2 depósitos completos.
Não me lembro se foi num Fiesta 1.3 ou num dos Focus 1.6 que tive, mas se lhe metia gasolina 98 em vez de 95 aquilo mandava uns rateres de vez em quando e só passava ao fim de uns 2 depósitos completos.
Não tarda dizem que é dos pneus......
A descer e sem acelerar, por mais que tentes, os injectores não abrem, logo não há qualquer tipo de gasolina no escape. Até podias ter gasoleo com areia e agua do mar em vez de gasolina, até tocares no acelerador ou baixares muito as rotações, não entra uma gota.
Sem uma visita a um mecânico para ver pontos muito simples como o estado do escape, só mesmo advinhando, mas há certas coisas que podemos desde logo excluir. Por exemplo, não é do alinhamento da direcção, não é dos pneus, não é das luzes, não é da gasolina, não é do elevador do vidro, etc.
...assumindo que não há um injector com fuga...
Para além de que o que dizes aplica-se a regime constante e com mistura estequiométrica ou pobre, não na transição de em carga para desaceleração. Em carga tens vapor de gasolina no colector de admissão e nos cilindros que vai passar para o escape quanto largas o acelerador, com mistura rica tens sempre alguma gasolina por queimar no escape.
O que é, eu não sei.
Na FIAT deram-me essa resposta, a única coisa que posso fazer é experimentar outras gasolinas só para não dizer que não.
Estou á espera que o meu mecânico alívie a carga de trabalho que tem, não será neste semana, só na primeira de Agosto.
Problemas na linha de escape eu não estou a ver o que possa ser, a linha pareceu-me há uns meses atrás em bom estado, apenas a panela tinha uns pontos de ferrugens, mas não estava picado nem nada acho eu.
Fuga para dentro do motor, injector a não fechar bem, não te ia cheirar a nada, ias ter o motor ligeiramente acelerado e podia causar-te estes sintomas.
Isso é normal phá! O meu ex Punto 75 fazia isso, o meu fiesta 1.25 também o faz desde novo.![]()
Pois, quanto ao cheiro não iria notar, verdade.
Mas o motor está a trabalhar muito certinho mesmo, muito sereno.
Imaginemos que fosse o injector com esse suposto problema, como é que era possível detectar qual era o injector avariado?
Última edição por zecarlos405 : 23-07-17 às 00:31:59
Tem razão. No entanto o tópico não refere que o sintoma só acontece assim que se tira o pé do acelerador, durante 1-2 segundos
refere que se trata de descidas, sem tocar no acelerador.
Fugas nos injectores notam-se bastante bem. Não com rateres, mas com pistons furados.