Infelizmente hoje o meu Qashqai foi rebocado para uma oficina do grupo Entreposto e preciso da vossa ajuda e conselhos. Trata-se de um 1.5dci com exactamente um ano de vida e 16 mil km. Fez revisão oficial no Entreposto de Lisboa há TRÊS dias, sendo que a oficina estava em funcionamento absolutamente frenético nesse dia. Fez desde então cerca de 30-40km no máximo. Hoje, após fazer a A5, dentro dos limites de velocidade e sem anomalias perceptíveis, assim que entro na Nacional para a Malveira, vejo no computador de bordo aviso de "falha de pressão no óleo - imobilize o veículo". Parei o carro em 10 segundos, num desvio para paragem de autocarro e contactei a assistência em viagem da Nissan.
Como podem ver nas fotos tenho uma fuga de óleo absolutamente brutal, que cobria boa parte da zona inferior do carro, e inclusivamente cobriu toda a traseira com gotículas de óleo. Podem ver o rasto de óleo que o carro estava a deixar.
Falei com o senhor do reboque, que disse que provavelmente algo foi mal feito na revisão. Não conseguiu identificar o local da fuga e disse que os plásticos da parte inferior estavam todos intactos. O taxista que me levou até à rent-a-car tinha a mesma opinião sobre a revisão. Falei posteriormente com um perito forense de sinistros (que não viu o carro), que também disse o mesmo. Fiquei francamente preocupado após esta última conversa, quando me foi dito que provavelmente o motor terá ficado comprometido em termos de desempenho e fiabilidade futura, já que flutuações tão intensas no óleo podem prejudicar peças de elevada precisão como o são um motor destes. Avisou-me também que é provável que, apesar de o carro ser provavelmente reparado ao abrigo da garantia, duvida que o motor seja inspeccionado, e que jamais será reconhecida eventual causalidade entre revisão mal feita e o que aconteceu hoje, porque isso implicaria um assumir de culpa.
Estou profundamente revoltado com tudo isto, e acho sinceramente que algo aconteceu na revisão. Segunda-feira terei feedback do Entreposto e estou muito curioso em saber o que me irão dizer.
O que acham sobre tudo isto? O que terá provocado este problema? Concordam com aquilo que o perito disse, sobre o facto de o motor poder ter sido seriamente prejudicado? Até imobilizar e desligar o motor, não notei qualquer diferença de rendimento.
Bem hajam.
(Nota: abaixo estão 6 imagens em anexo, tiradas antes de o carro ser rebocado)
Qashqai 1 red.jpg
Qashqai 2 red.jpg
Qashqai 3 red.jpg
Qashqai 5 red.jpg
Qashqai 6 red.jpg
Qashqai 7 red.jpg
Como podem ver nas fotos tenho uma fuga de óleo absolutamente brutal, que cobria boa parte da zona inferior do carro, e inclusivamente cobriu toda a traseira com gotículas de óleo. Podem ver o rasto de óleo que o carro estava a deixar.
Falei com o senhor do reboque, que disse que provavelmente algo foi mal feito na revisão. Não conseguiu identificar o local da fuga e disse que os plásticos da parte inferior estavam todos intactos. O taxista que me levou até à rent-a-car tinha a mesma opinião sobre a revisão. Falei posteriormente com um perito forense de sinistros (que não viu o carro), que também disse o mesmo. Fiquei francamente preocupado após esta última conversa, quando me foi dito que provavelmente o motor terá ficado comprometido em termos de desempenho e fiabilidade futura, já que flutuações tão intensas no óleo podem prejudicar peças de elevada precisão como o são um motor destes. Avisou-me também que é provável que, apesar de o carro ser provavelmente reparado ao abrigo da garantia, duvida que o motor seja inspeccionado, e que jamais será reconhecida eventual causalidade entre revisão mal feita e o que aconteceu hoje, porque isso implicaria um assumir de culpa.
Estou profundamente revoltado com tudo isto, e acho sinceramente que algo aconteceu na revisão. Segunda-feira terei feedback do Entreposto e estou muito curioso em saber o que me irão dizer.
O que acham sobre tudo isto? O que terá provocado este problema? Concordam com aquilo que o perito disse, sobre o facto de o motor poder ter sido seriamente prejudicado? Até imobilizar e desligar o motor, não notei qualquer diferença de rendimento.
Bem hajam.
(Nota: abaixo estão 6 imagens em anexo, tiradas antes de o carro ser rebocado)
Qashqai 1 red.jpg
Qashqai 2 red.jpg
Qashqai 3 red.jpg
Qashqai 5 red.jpg
Qashqai 6 red.jpg
Qashqai 7 red.jpg
Comentário