Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Astra G 2.0 DTI engasga

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Astra G 2.0 DTI engasga

    Boas pessoal do fórum venho por este meio tentar obter uma ajuda acerca de um problema que tive com o meu carro ontem k é o seguinte ele em cidade mesmo a puxar por ele ele trabalha 5 estrelas mas se eu entrar na auto-estrada e é fazer entre 20 a 30 KLM ele começa a engasgar a partir dos 100klm/h e engasga sempre k eu carregar o acelerador prk se eu aliviar o pé do acelerador elê não engasga e acende a luz de manutenção(o carro com a chave inglesa) sempre k ele engasga e apaga quando deixa de engasgar tipo só acende mesmo quando engasga.por vezes parece as luzes da árvore de natal.eu pensei k poderia seresposta da válvula EGR ou a bomba injetora que já ouvi dizer k da problemas a partir dos 200000klm e ele já tem 202000klm .mas uma pessoa tb disse k poderá ser do filtro de gasoleo já tenho o carro há 1 ano é já fiz 25000klm.alguém que tenha tido o mesmo problema que pudesse tentar ajudar a resolver.
    O meu carro é um opel astra G 2.0 dti carrinha do ano 2000 e tem 202000klm.
    Obrigado pela atenção e fico a aguardar uma ajuda vossa

    #2
    se acende a luz de manutenção, está na altura de levares isso a uma oficina e mandar fazer um diagnostico para ver que erros acusa, e provavelmente deve ser algo a nível de EGR ou a bomba injectora, filtro de gasóleo não me parece que seja isso..

    com esses km's todos é natural que comece a aparecer alguns problemas, logo o melhor será ir a uma oficina e analisarem, isto de andar numa do que poderá ser não vais a lado nenhum...

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por tuga1984 Ver Post
      Boas pessoal do fórum venho por este meio tentar obter uma ajuda acerca de um problema que tive com o meu carro ontem k é o seguinte ele em cidade mesmo a puxar por ele ele trabalha 5 estrelas mas se eu entrar na auto-estrada e é fazer entre 20 a 30 KLM ele começa a engasgar a partir dos 100klm/h e engasga sempre k eu carregar o acelerador prk se eu aliviar o pé do acelerador elê não engasga e acende a luz de manutenção(o carro com a chave inglesa) sempre k ele engasga e apaga quando deixa de engasgar tipo só acende mesmo quando engasga.por vezes parece as luzes da árvore de natal.eu pensei k poderia seresposta da válvula EGR ou a bomba injetora que já ouvi dizer k da problemas a partir dos 200000klm e ele já tem 202000klm .mas uma pessoa tb disse k poderá ser do filtro de gasoleo já tenho o carro há 1 ano é já fiz 25000klm.alguém que tenha tido o mesmo problema que pudesse tentar ajudar a resolver.
      O meu carro é um opel astra G 2.0 dti carrinha do ano 2000 e tem 202000klm.
      Obrigado pela atenção e fico a aguardar uma ajuda vossa
      Nesses 25k kms já lhe mudaste o óleo do motor e filtro? Já mudaste o filtro do gasoleo? O filtro do ar como está?

      A EGR pode estar muito suja, principalmente se nesses 202k kms nunca tiver sido limpa.

      Para limpar a EGR convém desmontar e limpar manualmente. Há umas latas de spray próprias para limpar EGR sem desmontar mas quando a sujidade é muita há quem diga que não faz grande efeito.

      Há umas latas de limpa injectores da liquimoly de 500ml SPULUNG que têm dois tipos de utilização, um deles é adicionar no depósito do gasoleo e aquilo vai limpando o sistema.

      Utilizar esse limpa injectores não deve fazer mal, antes pelo contrário visto haver pessoal aqui do fórum que usa uma lata disso directamente no filtro do gasoleo sempre que o muda e até agora não têm tido problemas. No entanto caso tenhas interesse verifica no teu caso se é benéfico ou prejudicial.

      Carros comprados usados têm sempre a parte chata de não se conhecer o historial das manutenções.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por tuga1984 Ver Post
        Boas pessoal do fórum venho por este meio tentar obter uma ajuda acerca de um problema que tive com o meu carro ontem k é o seguinte ele em cidade mesmo a puxar por ele ele trabalha 5 estrelas mas se eu entrar na auto-estrada e é fazer entre 20 a 30 KLM ele começa a engasgar a partir dos 100klm/h e engasga sempre k eu carregar o acelerador prk se eu aliviar o pé do acelerador elê não engasga e acende a luz de manutenção(o carro com a chave inglesa) sempre k ele engasga e apaga quando deixa de engasgar tipo só acende mesmo quando engasga.por vezes parece as luzes da árvore de natal.eu pensei k poderia seresposta da válvula EGR ou a bomba injetora que já ouvi dizer k da problemas a partir dos 200000klm e ele já tem 202000klm .mas uma pessoa tb disse k poderá ser do filtro de gasoleo já tenho o carro há 1 ano é já fiz 25000klm.alguém que tenha tido o mesmo problema que pudesse tentar ajudar a resolver.
        O meu carro é um opel astra G 2.0 dti carrinha do ano 2000 e tem 202000klm.
        Obrigado pela atenção e fico a aguardar uma ajuda vossa
        Esta luz?
        https://i.ytimg.com/vi/w7XURzKh2G4/maxresdefault.jpg

        Isso não é manutenção, é erro MIL.

        Aposto num P0400

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por kpt Ver Post
          Esta luz?
          https://i.ytimg.com/vi/w7XURzKh2G4/maxresdefault.jpg

          Isso não é manutenção, é erro MIL.

          Aposto num P0400
          Sim é essa luz

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por FullThrottle Ver Post
            Nesses 25k kms já lhe mudaste o óleo do motor e filtro? Já mudaste o filtro do gasoleo? O filtro do ar como está?

            A EGR pode estar muito suja, principalmente se nesses 202k kms nunca tiver sido limpa.

            Para limpar a EGR convém desmontar e limpar manualmente. Há umas latas de spray próprias para limpar EGR sem desmontar mas quando a sujidade é muita há quem diga que não faz grande efeito.

            Há umas latas de limpa injectores da liquimoly de 500ml SPULUNG que têm dois tipos de utilização, um deles é adicionar no depósito do gasoleo e aquilo vai limpando o sistema.

            Utilizar esse limpa injectores não deve fazer mal, antes pelo contrário visto haver pessoal aqui do fórum que usa uma lata disso directamente no filtro do gasoleo sempre que o muda e até agora não têm tido problemas. No entanto caso tenhas interesse verifica no teu caso se é benéfico ou prejudicial.

            Carros comprados usados têm sempre a parte chata de não se conhecer o historial das manutenções.
            Já mudei o óleo e o filtro de óleo mas o de gasoleo não esta semana vou musar o filtro de gasoleo e vou como se comporta e a válvula EGR a última vez que limpei foi quase há 1 ano se calhar terei que limpar outra vez.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por tuga1984 Ver Post
              Já mudei o óleo e o filtro de óleo mas o de gasoleo não esta semana vou musar o filtro de gasoleo e vou como se comporta e a válvula EGR a última vez que limpei foi quase há 1 ano se calhar terei que limpar outra vez.
              Se a válvula EGR foi limpa há ~1ano ainda deve estar boa.

              Agora que o KPT identificou a luz/código já consegues saber o que é (causa e tratamento)?

              Comentário


                #8
                Caso haja interesse fica aqui mais alguma informação sobre o limpa injectores liquimoly que se falou

                https://pim.liqui-moly.de/pidoc/P000...ng-13.0-pt.pdf

                Comentário


                  #9
                  Boas obrigado pela ajuda e a vossa atenção eu mudei agora mesmo o filtro do gasoleo(estava preto o antigo) a válvula EGR tirei fora e está bastante sujo,comprei um líquido para limpar os injetores coloquei um pouco no reservatório do filtro de óleo e o resto no depósito,vou andar com ele na auto-estrada e vou ver se resolveu depois eum informo.vou deixar as fotos do material
                  Não consigo por fotos do produto de limp3za dos injetores mas o nome é WARM UP DF300 Pro
                  Ficheiros anexados

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por tuga1984 Ver Post
                    Boas obrigado pela ajuda e a vossa atenção eu mudei agora mesmo o filtro do gasoleo(estava preto o antigo) a válvula EGR tirei fora e está bastante sujo,comprei um líquido para limpar os injetores coloquei um pouco no reservatório do filtro de óleo e o resto no depósito,vou andar com ele na auto-estrada e vou ver se resolveu depois eum informo.vou deixar as fotos do material
                    Não consigo por fotos do produto de limp3za dos injetores mas o nome é WARM UP DF300 Pro
                    Não assutes aí a malta

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por kpt Ver Post
                      Não assutes aí a malta
                      Reservatório do filtro de gasoleo enganei-me a escrever
                      Obrigado kPT pela atenção

                      Comentário


                        #12
                        KPT achas k pela válvula EGR poderá ser o problema? Ela está bastante suja

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por tuga1984 Ver Post
                          KPT achas k pela válvula EGR poderá ser o problema? Ela está bastante suja
                          Sim é uma hipotese. Em alguns casos pode ser mesmo necessario limpar os colectores de admissão.

                          Comentário


                            #14
                            Antes de tudo via os tubos de vácuo e limpava o sensor MAP (não é MAF), que podes encontrar neste vídeo:

                            Comentário


                              #15
                              Fui dar uma volta com ele e continua igual pasSado uns 30 a 40 KLM começou a engasgar e a acender a luz MIL(mas só acende na altura do engasgamento) acho k vou levar o carro ao mecânico para ele ligar ao computador para ver qual erro que acusa.o k acham?

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por tuga1984 Ver Post
                                Fui dar uma volta com ele e continua igual pasSado uns 30 a 40 KLM começou a engasgar e a acender a luz MIL(mas só acende na altura do engasgamento) acho k vou levar o carro ao mecânico para ele ligar ao computador para ver qual erro que acusa.o k acham?
                                Acho que alguns Opel consegues sacar o codigo pelo painel de instrumentos:

                                https://www.youtube.com/watch?v=zyCanc7BheU

                                http://www.vauxhallownersnetwork.co....-codes.164990/

                                vê la se desvendas o nr do erro e partilhas aqui com o pessoal

                                Comentário


                                  #17
                                  https://youtu.be/ibxovOkhFK0

                                  Eu fiz este vídeo para ser mais explícito.

                                  Comentário


                                    #18
                                    No 1 link manda só carregar no travão e no acelerador e ligar a chave mas não acontece nada.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Só uma observação a luz do motor não acende quando ligo a chave de ignição. Eu tenho o fusível do isqueiro queimado já há meses será por causa disso que a luz do motor não acende?tem alguma coisa haver?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por tuga1984 Ver Post
                                        Só uma observação a luz do motor não acende quando ligo a chave de ignição. Eu tenho o fusível do isqueiro queimado já há meses será por causa disso que a luz do motor não acende?tem alguma coisa haver?
                                        Creio que não ... se o truque que te mostrei para leres os erros não funcionar terás mesmo de fazer uma leitura, ou investir num op com que se calhar até é mais barato.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Podes explicar o k é isso "op" KPT ?

                                          Comentário


                                            #22
                                            O fusível do isqueiro não é por acabei de mudar e está igual

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por tuga1984 Ver Post
                                              Podes explicar o k é isso "op" KPT ?
                                              OP COM é o cabo de diagnostico que se usa nos Opel, como o Vag-com para os Vags, Inpa para BMWs, etc ...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Mas esse cabo é caro e preciso de um PC e não tenho.há alguma maneira de eu andar com o carro com a válvula EGR desligada só para testar se o problema é ou não da válvula.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por tuga1984 Ver Post
                                                  Mas esse cabo é caro e preciso de um PC e não tenho.há alguma maneira de eu andar com o carro com a válvula EGR desligada só para testar se o problema é ou não da válvula.
                                                  A valvula desligada vai-te mostrar o erro. Não perdes nada em tentar e perceber se existe diferença. No entanto se existe na admissão, o que eu chamo de manteiga preta (carvão da egr + oleo da pcv) o motor vai engasgar na mesma.

                                                  O carro fuma muito?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Não deita fumo nenhum,só se puxar muito por ele tipo até às 4000 4500rpm e mesmo assim deita muito pouco fumo.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Muda o filtro de gasóleo, lava bem a EGR e todo o corpo de admissão, inclusivamente o sensor de pressão de admissão, e verifica o estado das uniões dos tubos de vácuo. Certamente não é a bomba, quando ela avaria, ele morre mesmo.

                                                      Tens aí uma máquina de guerra!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Podiam disponibilizar um video de como limpar o corpo de admissão e o sensor de pressão de admissao.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Tive a ver os tubos e emendas de vácuo e depois de mexer neles ele ficou pior agora em cidade se puxar por ele até às 3000rpm ele engasga houve uma altura k até foi abaixo em andamento.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por tuga1984 Ver Post
                                                            Tive a ver os tubos e emendas de vácuo e depois de mexer neles ele ficou pior agora em cidade se puxar por ele até às 3000rpm ele engasga houve uma altura k até foi abaixo em andamento.
                                                            Pronto, tocaste na ferida... faz revisão e limpeza a isso tudo. Pode haver uma válvula de vácuo também com stress, mas não é comum.

                                                            A Opel tinha até um kit de reparação desses tubitos.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X