Anúncio

Collapse
No announcement yet.

SEAT Cordoba Vario 6k5 1.6 SE 100CV (Ano 1998)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    SEAT Cordoba Vario 6k5 1.6 SE 100CV (Ano 1998)

    Pedia ajuda para saber quais as dimensões dos travões de disco e das pastilhas deste carro.

    Já procurei em vários sites de peças online e aparecem-me várias medidas. Enviei e-mail para a SEAT e disseram-me para passar num concessionário. Passei e a única informação que me deram foi quanto à dimensão dos discos (diâmetro e espessura), porém nada quanto às pastilhas (aliás, disseram que não conseguiam saber isso).


    A minha dúvida é que aparecem tamanhos diferentes. Algum forista possui tal viatura e pode ajudar por experiência própria?

    #2
    Tens as medidas 239mm, 256mm e 280mm de diametro possiveis. Portanto pegas numa fita métrica e fazes a medição, mesmo sem tirar a jante, a não ser que seja jante de ferro, consegues ver mais/menos o diametro. Convém também saber se é ou não ventilado.


    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por kpt Ver Post
      Tens as medidas 239mm, 256mm e 280mm de diametro possiveis. Portanto pegas numa fita métrica e fazes a medição, mesmo sem tirar a jante, a não ser que seja jante de ferro, consegues ver mais/menos o diametro. Convém também saber se é ou não ventilado.


      Mandei e-mail à SEAT. Mandaram-me passar no concessionário mais próximo. Fui lá e pediram-me o livrete para verificar tudo que no dia seguinte ligavam-me dado que estava demorado.

      No dia seguinte ligaram-me e deram-me a informação que eram discos de 239mm.

      Fui medir. Tábua encostada à roda e pelo espaço nas jantes fiz com uma régua a perpendicular à extremidade do disco. Resultado? 256mm.

      Como é que isto é possível? A marca tem um concessionário para onde manda os clientes e depois levamos com coisas destas! Incrível.

      Comentário


        #4
        Quanto às pastilhas não me souberam dizer nada. E ainda bem! Foi isso que me deixou desconfiado e portanto com vontade de meter mãos à obra e ir medir....e ainda bem que fui, mais uma vez digo!


        Pelo que andei a ver as pastilhas são de 16mm de espessura. Pelo menos no único site de peças em que a informação que davam para os discos batia certa com aquilo que de facto são os discos de carro, ou seja sempre apareceu para o modelo discos de 256mm, as pastilhas que recomendam são de 16mm.

        Agora uma outra coisa que não tem nada a ver, mas que me deixa intrigado é como é possível o vin code do carro quando tento fazer a descodificação nesses aplicativos na net me dá o ano de fabrico de 1999 (letra X do 10º dígito) e o carro tem matrícula em PT de 1998.

        Comentário


          #5
          Infelizmente concessionários oficiais a trabalhar mal é cada vez mais comum.

          Em relação ao ano do carro, poderá ter a ver com o carro ser considerado de 1999, porque foi lançado em finais de 1998 e o ano que conta é o ano seguinte.

          Comentário


            #6
            Bem, por curiosidade fui ver o catálogo da TEXTAR para o teu carro e de facto com esse motor/ano, existe os discos de 239mm e 256mm.

            Sendo que de 239mm... até existe ventilado e não ventilado.

            Mas já agora, aqui fica:


            http://textar.brakebook.com/bb/texta...874606?reset=1

            Comentário


              #7
              Quando há muitas referências para o mesmo modelo (mesma versão mas ano de fabrico diferente), por vezes só mesmo verificando o material que se encontra actualmente instalado podemos ter a certeza do que encomendar.

              Não quero desculpar o concessionário mas fica a nota.

              Comentário


                #8
                Sim, com as bombas de travão então parece que foi tipo pimponeta.

                Comentário

                AD fim dos posts Desktop

                Collapse

                Ad Fim dos Posts Mobile

                Collapse
                Working...
                X