Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ralenti Instável quando se liga o A/C Mitsubishi Carisma MSX

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ralenti Instável quando se liga o A/C Mitsubishi Carisma MSX

    Boas,
    Sou o Nelson e preciso de algumas dicas para tentar encontrar uma possível soluçao para o seguinte problema:

    Tenho um Carisma MSX com 133000km (reais) e a pouco tempo apareceu me este problema.
    -Quando ligo o A/C do carro a rotaçao desce tanto que ao principio quase que se desligava.
    - Em marcha sempre que troco de relaçao de caixa a rotaçao tem a mesma quebra.

    Isto so acontece com o A/C ligado, desligado nao noto sintomas nenhuns, funciona normal.

    O A/C nao esta gripado.

    Alguem me pode ajudar??

    Obrigado

    #2
    isso não é problema nenhum, é mesmo assim, o AC ligado quebra o motor rendimento do motor ligeiramente, e nota-se bem em regimes baixos, em que fazes transição de velocidades, requer um pouco de habituação... com o AC desligado é natural que não notes problema nenhum...

    se o AC estivesse avariado não funcionava...

    Comentário


      #3
      A primeira coisa que eu fazia era limpar o corpo de admissão e a válvula de controlo do relanti se a tiver, compras um spray por 10€ e com alguma boa vontade e tempo livre fazes isso em casa. Ou podes ir ao mecânico e faz-te isso na hora.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
        isso não é problema nenhum, é mesmo assim, o AC ligado quebra o motor rendimento do motor ligeiramente, e nota-se bem em regimes baixos, em que fazes transição de velocidades, requer um pouco de habituação... com o AC desligado é natural que não notes problema nenhum...

        se o AC estivesse avariado não funcionava...
        Carbook, Obrigado pela resposta,
        eu sei dessa quebra do ralenti com o A/C ligado, mas a quebra a que me refiro é do carro se desligar ja neste momento so por ter o A/C ligado,
        O mesmo nao acontece , e nao mostra sintomas nenhuns de quebra com ele desligado.

        Suspeito que seja algo electrico, tipo sensores, ou valvulas.

        Comentário


          #5
          SRLA
          Obrigado pela resposta, sim estou mais inclinado para esse tipo de problemas, mas queria saber se alguem ja teve algum problema parecido, é que eu nao percebo muito de mecanica...
          Mas pelo que tenho lido, maf, egr, valvulas de ralenti e diversos sensores,
          podem causar esse tipo de problemas, o estranho é que so se nota com o A/C ligado, com ele desligado, o carro circula normal.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
            isso não é problema nenhum, é mesmo assim, o AC ligado quebra o motor rendimento do motor ligeiramente, e nota-se bem em regimes baixos, em que fazes transição de velocidades, requer um pouco de habituação... com o AC desligado é natural que não notes problema nenhum...

            se o AC estivesse avariado não funcionava...
            Não. Normal não é, deixa-te lá de tentar atirar areia para os olhos dos outros com as tuas verdades absolutas!

            Aliás, no meu antigo 106, quando ligava o A/C com o carro parado (por exemplo num semáforo) até havia uma ligeira subida do ralenti. Noutros carros poderá haver uma ligeira quebra, mas nunca a ponto de o carro quase ir abaixo. Para além disso, parto do princípio que se o Nelson vem cá relatar o problema é porque antes não acontecia.

            Volto a dizer: conforme a situação descrita, não é normal. Agora atirando uma à toa: não poderá ser problema eléctrico (bateria/alternador)?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
              Não. Normal não é, deixa-te lá de tentar atirar areia para os olhos dos outros com as tuas verdades absolutas!

              Aliás, no meu antigo 106, quando ligava o A/C com o carro parado (por exemplo num semáforo) até havia uma ligeira subida do ralenti. Noutros carros poderá haver uma ligeira quebra, mas nunca a ponto de o carro quase ir abaixo. Para além disso, parto do princípio que se o Nelson vem cá relatar o problema é porque antes não acontecia.

              Volto a dizer: conforme a situação descrita, não é normal. Agora atirando uma à toa: não poderá ser problema eléctrico (bateria/alternador)?
              mas quais verdades absolutas, deixa-te de suposições antecipadas, ele percebeu bem o que eu disse, e se o problema é outro que ele não descreveu devidamente no inicio do topico, então tem de ir ver o que se passa, pois em carros daquela era é normalíssimo a perda de potencia A\C ligado e sim em caso de esforço chegava a ser critico em certos carros para os mandar abaixo, comparar um 106 com um carisma tudo haver...

              Comentário


                #8
                Obrigado LinoMarques,
                Tambem podera ser isso, logo ja irei verificar os bornes da bateria, se bem que a bateria, é relativamente nova.
                O alternador so falando com electricista auto para medirem os picos de corrente... (acho eu).

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Nelson1345 Ver Post
                  Obrigado LinoMarques,
                  Tambem podera ser isso, logo ja irei verificar os bornes da bateria, se bem que a bateria, é relativamente nova.
                  O alternador so falando com electricista auto para medirem os picos de corrente... (acho eu).
                  não me acredito que seja alternador, se não já tinhas ficado a pé, se ele não estivesse bom, o problema ai deve ser outro...

                  Comentário


                    #10
                    Se ligares o maximo de componentes electicos possiveis, farois, 4 piscas, ventiladores de sofagem, luzes interiores, o maximo possivel, notas algo semelhante no relanti?

                    Se não, eu começava por ver a cablagem, e soltar o prato de embraiagem do compressor (se a correia for separada do alternador também basta retirar a correia), isto para perceber se é o veio do compressor a criar atrito ou a actuação eléctrica da embraiagem.

                    Comentário


                      #11
                      Carbookk,
                      Eu descrevi exatamente o que acontece com o carro,
                      Eu nao sou mecanico nem algo que se pareça, por isso descrevi o problema da melhor forma possivel...

                      Eu sei o que é uma quebra de ralenti devido ao esfroço do motor com o A/C ligado, e nao tem nada a ver com isso,
                      o carro tem quebras, como se tivesse problemas de velas ou algo do genero, mas isso so acontece com o A/C ligado, com ele desligado o carro funciona lindamente.

                      Obrigado

                      Comentário


                        #12
                        Obrigado KPT,
                        É mais uma hipotese a considerar,
                        Obrigado

                        Comentário


                          #13
                          O teu problema soa a nada mais que um problema de controlo do relanti. Notas quando ligas o AC porque é de longe a maior carga que podes aplicar ao motor (para além de arrancar claro, mas aí carregas no acelerador e fazes tu a regulação da carga).

                          Os motores a gasolina, sobretudo com EGR (que é quase todos) acumulam carvão no corpo de admissão e válvula de controlo do relanti que reduz a passagem do ar quando o motor está a tentar acertar o relanti. Limpas aquilo e provavelmente resolve-te o problema, se não resolver aí pode-se começar a pensar em algum problema com o motor em si, mas não vale a pena meter a carroça à frente dos bois, isto é uma reparação simples, rápida e barata e vale sempre a pena tentar antes de começar a pensar em gastar dinheiro em peças e diagnósticos.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                            O teu problema soa a nada mais que um problema de controlo do relanti. Notas quando ligas o AC porque é de longe a maior carga que podes aplicar ao motor (para além de arrancar claro, mas aí carregas no acelerador e fazes tu a regulação da carga).

                            Os motores a gasolina, sobretudo com EGR (que é quase todos) acumulam carvão no corpo de admissão e válvula de controlo do relanti que reduz a passagem do ar quando o motor está a tentar acertar o relanti. Limpas aquilo e provavelmente resolve-te o problema, se não resolver aí pode-se começar a pensar em algum problema com o motor em si, mas não vale a pena meter a carroça à frente dos bois, isto é uma reparação simples, rápida e barata e vale sempre a pena tentar antes de começar a pensar em gastar dinheiro em peças e diagnósticos.
                            SRLA
                            Vou começar por ai ,
                            Obrigado pelas dicas a todos, depois informo como correu.

                            Muito obrigado pelo vosso tempo e disponibilidade.

                            Comentário

                            AD fim dos posts Desktop

                            Collapse

                            Ad Fim dos Posts Mobile

                            Collapse
                            Working...
                            X