Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Assobio de turbo na troca de mudanças

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Assobio de turbo na troca de mudanças

    Boa noite, como referi a dias tenho um ford focus 2004 tdci, comprado a cerca de 1 ano, desde que comprei o carro que sempre ouvi o turbo a assobiar na troca de mudanças ou quando desacelero, nunca liguei porque me disseram que é derivado do facto do carro estar sem catalisador.. e a dias a andar com um amigo meu ele referiu que se ouvia muito o turbo, e realmente tive a tomar a atenção,e parece que o assobio está mais audivel... agora não sei se é impressão minha e está igual ao que estava, ou se esta mais alto, será que tenho algum problema no turbo? de referir(não sei se é importante ou não) que faço muita ae, mas nas ultimas semanas apenas tenho feito cidade as voltinhas... E claro, tenho sempre as devidas precauções com o turbo/motor.

    #2
    Pois , se não tem catalisador é normal que se oiça o turbo agora tens que ver se daqui para a frente vem a piorar ou não

    Enviado do meu Vodafone Smart ultra 6 através de Tapatalk

    Comentário


      #3
      esse assobio significa que alguma coisa não está bem com o turbo, mesmo sem catalisador, devias levar isso a oficina e mandar rectificar o turbo, antes que a brincadeira te fique mais dispendiosa se ele está para berrar...

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
        esse assobio significa que alguma coisa não está bem com o turbo, mesmo sem catalisador, devias levar isso a oficina e mandar rectificar o turbo, antes que a brincadeira te fique mais dispendiosa se ele está para berrar...
        humm.. pois.. quanto rondara mais ao menos sabes? é que sou estudante,e quanto menos despesa melhor

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por afsalmeida Ver Post
          humm.. pois.. quanto rondara mais ao menos sabes? é que sou estudante,e quanto menos despesa melhor
          tens de pedir orçamentos, e sendo estudante prepara-te por turbo não é uma peça propriamente barata, novo ou recondicionado, dai que está na altura de ires a uma oficina como deve de ser e mandar rectificar e logo vês, pois se anda a assobiar não é nada bom, se berra ficas com o carro a andar de caracol...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
            tens de pedir orçamentos, e sendo estudante prepara-te por turbo não é uma peça propriamente barata, novo ou recondicionado, dai que está na altura de ires a uma oficina como deve de ser e mandar rectificar e logo vês, pois se anda a assobiar não é nada bom, se berra ficas com o carro a andar de caracol...
            pois.. vou estar atento a novos sinais, e começar a rondar orçamentos

            Comentário


              #7
              Focus de 2004, ir a correr rectificar o turbo porque assobia?

              O assobiar por si só não quer dizer muito, sobretudo se realmente estiver sem catalisador vai-se sempre ouvir qualquer coisa. O turbo pode estar a ir, ou pode ainda fazer mais 50 mil, vais a correr gastar dinheiro num carro barato com 13 anos porque pode avariar, ou faz mais sentido deixar andar e se avariar então arranja-se?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                Focus de 2004, ir a correr rectificar o turbo porque assobia?

                O assobiar por si só não quer dizer muito, sobretudo se realmente estiver sem catalisador vai-se sempre ouvir qualquer coisa. O turbo pode estar a ir, ou pode ainda fazer mais 50 mil, vais a correr gastar dinheiro num carro barato com 13 anos porque pode avariar, ou faz mais sentido deixar andar e se avariar então arranja-se?
                O rondar orçamentos é apenas para ter uma noção, não vou reparar nada.. até pq o andamento continua igual, mas convém saber qual é o tombo que posso vir a levar se a situação piorar, suponho ��

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                  Focus de 2004, ir a correr rectificar o turbo porque assobia?

                  O assobiar por si só não quer dizer muito, sobretudo se realmente estiver sem catalisador vai-se sempre ouvir qualquer coisa. O turbo pode estar a ir, ou pode ainda fazer mais 50 mil, vais a correr gastar dinheiro num carro barato com 13 anos porque pode avariar, ou faz mais sentido deixar andar e se avariar então arranja-se?
                  sim porque quem tem focus mk2 quando o turbo começa a assobiar lá vem despesa, pode-se precaver fazendo uma rectificação, e não se nada de mais, do que deixar ir até berrar, pois ai a despesa é bem mais dolorosa...

                  não tem nada haver com o facto de ele não ter o catalisador, é normalíssimo removerem catalisadores, egr, fap nestes modelos, e turbo não assobia, a não ser que tenha problemas...

                  Comentário


                    #10
                    Um colega meu teve uma situação semelhante numa Touran 2.0 Tdi e levou a carrinha à Brancaturbo perto de Albergaria, e gostou do serviço.
                    Foram sérios e profissionais, apenas lhe revisionaram o turbo e calibradas, não lhe impingiram um novo ou recondicionado.
                    Face ao trabalho que dá até foi em conta pagou pouco mais de 200 euros, o óleo e filtro conseguiu ser ele a levar.
                    Por vezes vale a pena fazer uns telefonemas para te tentar obter orçamentos, por Telefone não se fazem diagnósticos mas dá para nos aperceber-mos dos preços.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
                      sim porque quem tem focus mk2 quando o turbo começa a assobiar lá vem despesa, pode-se precaver fazendo uma rectificação, e não se nada de mais, do que deixar ir até berrar, pois ai a despesa é bem mais dolorosa...

                      não tem nada haver com o facto de ele não ter o catalisador, é normalíssimo removerem catalisadores, egr, fap nestes modelos, e turbo não assobia, a não ser que tenha problemas...
                      Tinha ideia que quando se tira o catalizador era normal ouvir se ligeiramente um assobio, mas cm n percebo nada de mecânica

                      Comentário


                        #12
                        Eu conheço... É na minha terra! Já ouvi falar bem muitas vezes sim senhor, inclusive tenho um conhecido que trabalha ou trabalhava lá, ei de lá dar um salto

                        Comentário


                          #13
                          É claro que sem o catalisador ouve-se mais o turbo, é uma peça em movimento e inevitavelmente faz algum barulho, o catalizador abafa o som que sai do escape tal como as panelas.

                          É difícil precisar o que se quer dizer por "assobio" sem estar lá para ouvir mas é normalíssimo ouvir o som do turbo a trabalhar num carro sem catalisador, não é o som de uma caixa gripada mas prestando atenção nota-se perfeitamente e não é necessariamente sintoma de nada de errado no turbo.

                          Por isso isto tudo pode muito bem ser uma mão cheia de nada, e querem que o rapaz vá ja a correr enterrar 1000€ numa reparação que pode nem precisar só porque pode um dia vir a acontecer que coisa e tal.

                          Isto de manter carros com o dinheiro dos outros é sempre muito engraçado, mete-se sempre tudo novo e de preferência tudo material de origem ao mínimo soluço

                          Comentário


                            #14
                            Hoje tive a prestar atenção, a quente não é tão audível o assobio, a frio notasse mais

                            Comentário


                              #15
                              Podes também ter uma racha nos colectores, se conseguires dá uma espreitadela ao turbo, colectores, flexivel para ver se ha algum carvão ...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por afsalmeida Ver Post
                                Eu conheço... É na minha terra! Já ouvi falar bem muitas vezes sim senhor, inclusive tenho um conhecido que trabalha ou trabalhava lá, ei de lá dar um salto
                                Eu acho que nada melhor do que eles para te darem uma opinião, pela conversa do meu colega parece serem sérios, assim já andas descansado (ou não).
                                E se é perto de ti melhor.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por kpt Ver Post
                                  Podes também ter uma racha nos colectores, se conseguires dá uma espreitadela ao turbo, colectores, flexivel para ver se ha algum carvão ...
                                  Não percebo muito de mecânica.. N sei mt bem ver isso :/

                                  Comentário


                                    #18
                                    Boas, desculpem estar a reutilizar o tópico mas visto que é dado da mesma situação, mas hoje o meu pai foi com o carro trocar um cardan, e viram que o tubo que esta ao lado da Maf esta rasgado, supõem que é dai que se está a ouvir assobio na troca de mudanças, e também noto que o carro esta mais lento em baixas e so esta a responder mais as 2000, a priori é dai, o que acham?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Esse problema é muito comum nos Focus, pelo que descreves é possível ser esse o problema do assobio.
                                      De qualquer maneira esse tubo tem de ser trocado.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Sim e vou trocar, só tava a pedir uma opinião

                                        Comentário

                                        AD fim dos posts Desktop

                                        Collapse

                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                        Collapse
                                        Working...
                                        X