Tenho um fiat punto 75 de 94. De há uns dias para cá acende a luz da sonda no painel sempre que passo as 2500 rotações. Tera a sonda ido com as couves, sera o filtro da gasolina, injeção ?? Vou leva-lo a oficina mas queria ir com umas luzes
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Avisador Sonda Lamba
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
O ideal será ler a sonda com rpms por volta das 2500.
Tens algumas hipóteses, o sensor tem que apresentar uma oscilação, com pé no acelerador, entre os 0.1v e 0.9v, se ele tiver estagnado, podes trocar de sensor, se apresentar 0v, pode ser wiring ou ECU. Se tiveres uma oscilação que não chegue nem perto dos 0.9v, tens pouco o2 (muito combustível), se não chegar perto dos 0.1v, tens demasiado o2 (pouco combustivel).
-
Originalmente Colocado por kpt Ver PostO ideal será ler a sonda com rpms por volta das 2500.
Tens algumas hipóteses, o sensor tem que apresentar uma oscilação, com pé no acelerador, entre os 0.1v e 0.9v, se ele tiver estagnado, podes trocar de sensor, se apresentar 0v, pode ser wiring ou ECU. Se tiveres uma oscilação que não chegue nem perto dos 0.9v, tens pouco o2 (muito combustível), se não chegar perto dos 0.1v, tens demasiado o2 (pouco combustivel).
Eu já fui falar com o mecanico e ele acha que o ideal é levar o carro á maquina para ver o que é mesmo. Esta sonda tem 3 anos ( irrelevante eu sei ), o que me faz confusão é o carro responder bem, nao falhar. Eu noto de facto um pouco de cheiro a combbustivel quando o paro como se estivesse a « carburar » mal
Comentário
-
Originalmente Colocado por rosinha2000 Ver PostEu já fui falar com o mecanico e ele acha que o ideal é levar o carro á maquina para ver o que é mesmo. Esta sonda tem 3 anos ( irrelevante eu sei ), o que me faz confusão é o carro responder bem, nao falhar. Eu noto de facto um pouco de cheiro a combbustivel quando o paro como se estivesse a « carburar » mal
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário