Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Avisador Sonda Lamba

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Avisador Sonda Lamba

    Tenho um fiat punto 75 de 94. De há uns dias para cá acende a luz da sonda no painel sempre que passo as 2500 rotações. Tera a sonda ido com as couves, sera o filtro da gasolina, injeção ?? Vou leva-lo a oficina mas queria ir com umas luzes
    Editado pela última vez por rosinha2000; 27 July 2017, 21:52.

    #2
    O ideal será ler a sonda com rpms por volta das 2500.

    Tens algumas hipóteses, o sensor tem que apresentar uma oscilação, com pé no acelerador, entre os 0.1v e 0.9v, se ele tiver estagnado, podes trocar de sensor, se apresentar 0v, pode ser wiring ou ECU. Se tiveres uma oscilação que não chegue nem perto dos 0.9v, tens pouco o2 (muito combustível), se não chegar perto dos 0.1v, tens demasiado o2 (pouco combustivel).

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por kpt Ver Post
      O ideal será ler a sonda com rpms por volta das 2500.

      Tens algumas hipóteses, o sensor tem que apresentar uma oscilação, com pé no acelerador, entre os 0.1v e 0.9v, se ele tiver estagnado, podes trocar de sensor, se apresentar 0v, pode ser wiring ou ECU. Se tiveres uma oscilação que não chegue nem perto dos 0.9v, tens pouco o2 (muito combustível), se não chegar perto dos 0.1v, tens demasiado o2 (pouco combustivel).

      Eu já fui falar com o mecanico e ele acha que o ideal é levar o carro á maquina para ver o que é mesmo. Esta sonda tem 3 anos ( irrelevante eu sei ), o que me faz confusão é o carro responder bem, nao falhar. Eu noto de facto um pouco de cheiro a combbustivel quando o paro como se estivesse a « carburar » mal

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por rosinha2000 Ver Post
        Eu já fui falar com o mecanico e ele acha que o ideal é levar o carro á maquina para ver o que é mesmo. Esta sonda tem 3 anos ( irrelevante eu sei ), o que me faz confusão é o carro responder bem, nao falhar. Eu noto de facto um pouco de cheiro a combbustivel quando o paro como se estivesse a « carburar » mal
        É perfeitamente aceitavel para a longevidade de uma sonda baratinha. Por isso é que há sondas de 60€ e sondas de 100€.

        Comentário


          #5
          Esta custou cerca de 120€...

          Comentário

          AD fim dos posts Desktop

          Collapse

          Ad Fim dos Posts Mobile

          Collapse
          Working...
          X