Problemas SmartForFour

A mostrar resultados 1 para 3 de 3

Título: Problemas SmartForFour

Pedestre
    Data de Registo
    Jan 2016

Por Defeito Problemas SmartForFour

Boa noite users, nos últimos meses tenho tido um problema que começa a ser bastante irritante com o meu smart forfour de 2005 1.1 a gasolina. O carro em auto-estrada anda perfeitamente e sem problemas, o problema é mesmo em cidade, por exemplo se parar num semáforo o carro acende a luz do motor e não acelera ou se acelerar só da mesmo para encostar á berma porque ele só acelera a fundo e só um bocadinho mesmo. Depois para que ele ligue novamente é necessário dar á chave umas 10x pois até lá ligamos o carro e ele não acelera sequer! Vi num fórum de smarts que este é um problema crónico e está na borboleta, pelo menos tenho os mesmos sintomas https://www.evilution.co.uk/707 . Desde que tive conhecimento disto comecei a pesquisar como se limpa a mesma e percebi tudo menos a parte " de dar reset á posição da mesma" alguém me explica se o problema pode mesmo vir da borboleta? Se sim se é preciso ligar mesmo o carro á máquina para a borboleta voltar ao normal.
    Adicionando informação ao tópico, diversas vezes fiz o teste de se ligar o carro sem dar acelarador passado 1 minuto se tanto o carro começa a ir abaixo das 1000rotações e vai abaixo ou se não for abaixo fica abaixo das 1000 e o motor a abanar por todo o lado
    Última edição por Boltini : 25-07-17 às 23:12:49

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Oct 2003

Por Defeito

por esses sintomas, é provável que o problema seja mesmo da borboleta. A limpeza não te resolve grande coisa, mas faz-se sempre que se tira a dita.

O reset faz-se bem com a maquina de diagnóstico mas duvido que faça alguma coisa tendo em conta os sintomas, mas não custa tentar.

A parte electronica dessas borboletas costuma avariar e a reparação não vai lá com "limpezas", mas pela positiva existem reconstruidas ou até pode dar para reparar a tua.

Pedestre
    Data de Registo
    Jan 2016

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Eliselotus Ver Post
    por esses sintomas, é provável que o problema seja mesmo da borboleta. A limpeza não te resolve grande coisa, mas faz-se sempre que se tira a dita.

O reset faz-se bem com a maquina de diagnóstico mas duvido que faça alguma coisa tendo em conta os sintomas, mas não custa tentar.

A parte electronica dessas borboletas costuma avariar e a reparação não vai lá com "limpezas", mas pela positiva existem reconstruidas ou até pode dar para reparar a tua.
    Sabe onde posso recorrer na zona de Lisboa para reparar a borboleta?

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •