Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Dar o carro para abate

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Dar o carro para abate

    Bom dia,

    Estou aqui com um problema e queria a ajuda de alguém neste sentido
    Em Abril deste ano tive um acidente com o meu Hyundai Accent de 1997, o meu pobre carrito com quase 300 mil km ficou com as longarinas da frente entortadas, pelo que o arranjo me ia sair muito muito caro, como devem calcular.
    Fui a alguns sucateiros da zona e ninguém me ficou com o carro, meti-o na net à venda completo ou às peças mas nada, e assim sendo, muito contrariada, decidi dar o carro para abate, onde vou receber apenas o valor do peso do carro... Ao menos ainda é da geração em que os carros tinham mais chapa que outra coisa...

    Agora que já vos dei o contexto da coisa, a minha questão é a seguinte, perdi o documento único automóvel no momento do acidente, como é que dou o carro para abate sem este documento? Vou receber uma ninharia e ainda tenho que dar 30€ por um documento novo? Outro problema é que tenho que o mandar abater antes de dia 31 senão tenho que pagar o selo e o seguro

    Obrigada.

    #2
    Tens que pedir o novo DUA.

    Na melhor das hipoteses, iniciam o processo com a guia que te dão no IMT e depois finalizam quando vier o DUA.
    não te dão um novo DUA até dia 31 de certeza!

    Comentário


      #3
      Bom dia.

      Precisas mesmo do documento único para dar baixa. Podes tentar que na conservatória te entreguem um documento temporário.

      Comentário


        #4
        seguro não precisas de pagar, mas o selo sim
        sem documentos é que duvido consigas tratar, se tiveres de pedir novo documento são 65€

        Comentário


          #5
          para abater o carro necessitas mesmo do DUA ai não há nada a fazer, os sucateiros hoje em dia não podem aceitar carros como antigamente, sem estarem abatidos, se não sujeitam-se a problemas, dai ter mesmo de ser num centro de abate para o efeito, mas tens de ter os documentos para entregar e eles tratam do processo...

          portanto tens ai uma situação em que vais ter de pagar para abater o carro...

          Comentário


            #6
            Em propriedade privada não tens de pagar quaisquer custos da viatura, o imposto de selo e seguro são obrigações inerentes da circulação nas vias públicas.

            Se não circulas com a viatura não existe qualquer razão para pagares o que referes.

            Edit: Para não pagares imposto de selo tens de cancelar a matricula.
            Editado pela última vez por xtrusion; 26 July 2017, 12:50.

            Comentário


              #7
              Este selo já não te deves livrar de pagar, o melhor é mesmo pagar para te livrares de chatices senão ainda pagas multa, são mais 25€....
              O seguro já não precisas de pagar .

              Comentário


                #8
                Creio que no site podes pedir 2° via do DUA.

                http://www.imt-ip.pt/sites/IMTT/Port...Matricula.aspx

                Os certificados de matrícula extraviados ou em mau estado de conservação devem ser substituídos ou emitidos os seus duplicados. Consoante o caso, o certificado é emitido oficiosamente ou mediante requerimento dos interessados.

                Pode realizar o seu pedido através dos Serviços On-Line do IMT, caso em que não necessita de enviar formulário e terá um desconto de 10% relativamente á taxa aplicada nos balcões de atendimento presencial.
                Aceda aos Serviços On-Line e selecione "Veículos". Para mais informações, selecione "Ajuda" no canto superior direito do ecrã.

                Comentário


                  #9
                  Olá!
                  Antes de mais obrigada a todos pelas respostas.

                  Eu ontem peguei, já a ver a minha vida a andar para trás, e fui ao Registo Automóvel na Moita. Expliquei toda a situação e a Senhora que me atendeu disse que eu não precisava do documento novo mas sim de uma declaração a dizer que o veiculo é meu e que não tem dividas. E assim foi, passaram a declaração, foi 5€. E ontem já dei o meu carrito para abate
                  Menos o valor do reboque e do papel ganhei 50€... Ninguém merece...

                  Mais uma vez obrigada e espero que tenha ajudado numa situação futura.

                  Comentário


                    #10
                    Não sei se chegas-te a colocar a questão lá, mas informa-te como fica a questão do imposto de circulação para este ano se ainda vais ter de pagar porque se não deres atenção a isso depois o lucro é zero.

                    Comentário


                      #11
                      só agora vi este tópico, eu também ia pela 2ª via do registo, no entanto já vi que resolveste a situação. eu também quis dar o meu carro para abate, perguntei a uma sucata no dia em que fui buscar o "usado novo". davam 50€, mas o meu era de 92 e estava em funcionamento. contudo, tinham lá 2 iguais e já ninguem queria peças daquilo. andei 2 meses para o vender e há 2 semanas vendi-o por 325€, depois de ter subido o preço de 250€ por causa de um arranjo de 100€ em que contava gastar menos de metade. tive-o 6 anos, tinha custado 350€ e se não fosse este arranjo, tinha perdido mesmo muito pouco, pois a manutenção foi muito pouca, quase só a normal. agora no teu caso, batido e com pouca procura de peças, foi o melhor que fizeste. quanto ao selo, trataste de tudo muito tarde, mais vale pagares. não me acredito que te livres disso. tens até 2ª feira para te informares ou pagarás multa. o meu só ia precisar de pagar selo em agosto, pu-lo em maio à venda e ainda assim demorou este tempo todo, depois de ter até 2 pessoas que me ficavam com o carro, combinou-se local e no dia anterior emudeceram. a terceira foi de vez.

                      já agora, combinei com o centro de que se o vendesse pelos 50€, eles vinham buscá-lo a minha casa, pois já não teria seguro nessa altura. ainda ia pagar o reboque, não?

                      não sei se já compraste alguma coisa, mas tenta comprar algo de uma marca mais europeia e de um modelo que seja normal nas estradas. assim mesmo para venda daqui a uns anos, haverá sempre mais possibilidades de venda.

                      Comentário


                        #12
                        Tive uma situação análoga com o meu carro este ano.
                        O abate foi tratado com esta empresa:

                        https://www.valorautomovel.com

                        e correu "tudo bem" (entre aspas porque o que eu queria mesmo era não ter de ter recorrido aos seus serviços). Muito profissionais nos contactos e no tratar da situação. Não os conhecia, encontrei na net a pesquisar.

                        Pagaram-me 200€ e trataram do abate da matrícula no próprio dia em que recolheram o carro. Claro que lhes dei o DUA. Ainda me enviaram o selo do seguro por correio pois esqueci-me de o retirar e a seguradora pediu-mo.

                        Comentário

                        AD fim dos posts Desktop

                        Collapse

                        Ad Fim dos Posts Mobile

                        Collapse
                        Working...
                        X