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Vale a pena trocar motor em Hyundai H1?

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    Vale a pena trocar motor em Hyundai H1?

    Boa Tarde,

    Há 2 semanas o motor do meu carro gripou, isto aconteceu muito espontaneamente, estava tudo bem e de repente começou o motor a fazer um barulho "tuc tuc tuc tuc" encostei logo e o carro foi abaixo, quando o carro foi levado pelo reboque reparei que por baixo estava tudo cheio de óleo. Já falei com o mecânico e ele diz que existe a possibilidade de reparar mas irá custa mais do que comprar um novo.

    Os preços para um motor usado / reconstruido de Hyundai H1 2.5 Crdi 140CV, modelo D4CB custam a partir de 2mil € + a montagem irá ficar tudo por volta de 3mil /3.5k.

    Eu preciso da carrinha de 9 lugares pois trabalho nela e a minha questão era, vale a pena trocar o motor? O mecânico disse me que não valia a pena que era melhor um carro novo mas por 3mil eu não vou conseguir comprar carro nenhum.

    O carro tem 170mil KM, isto é muito para estes carros?
    É possível haver um defeito de fabrica e os próximos motores que la ponho vão também rapidamente a vida?
    A razão pela qual isto aconteceu ele também não me pode dizer pois para isso ele precisa de desmontar o motor e ver e isso irá custar também muito dinheiro.

    Alguém que tenha um Hyundai H1 crdi consegue me dizer se teve muitos problemas com o motor?

    Obrigado

    #2
    a meu ver compensa mais comprares outra igual de 9 lugares e despachares essa para peças

    https://www.olx.pt/anuncio/hyundai-h...tml#6aa4d27dc1

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      #3
      @carbookk já pensei nisso também mas ai tem outros problema, ao comprar este carro também não sei de problemas que ele tem, outro problema é que o carro é de 1999 e eu preciso pelo menos do ano 2000 para poder andar em Lisboa (Baixa) e os carros de 2000+ em condições minimamente razoáveis de aparência tem outros valores.

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        #4
        Originalmente Colocado por danhakhavro Ver Post
        @carbookk já pensei nisso também mas ai tem outros problema, ao comprar este carro também não sei de problemas que ele tem, outro problema é que o carro é de 1999 e eu preciso pelo menos do ano 2000 para poder andar em Lisboa (Baixa) e os carros de 2000+ em condições minimamente razoáveis de aparência tem outros valores.
        compreendo, mas de 2000 para frente, os valores não diferem muito, mas lá está alguns já bastante rodados e estás sempre á mercê do que der e vier...
        um arranjo de 3500+-€ é muito para a viatura em questão, e arranjar outra viatura nos mesmos moldes é complicado com um orçamento desses...

        tens ai um belo dilema...

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          #5
          Mal por mal, apostas no cavalo que conheces..
          Sabes o desgaste do chassis, do interior, o que precisa, o que vai precisar.. eu confiava mais no teu do que noutro possivelmente mais desgastado, em que são autenticas caixas de pandora.

          Se te derem garantia que o motor está bem recondicionado, só tens de pensar que em principio vai-te durar +170 mil km (fazendo as contas por baixo).
          Nesse tempo pensas em recuperar o investimento, e tentar poupar dinheiro para os dias de 'chuva'.

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            #6
            Originalmente Colocado por rdguerra Ver Post
            Mal por mal, apostas no cavalo que conheces..
            Sabes o desgaste do chassis, do interior, o que precisa, o que vai precisar.. eu confiava mais no teu do que noutro possivelmente mais desgastado, em que são autenticas caixas de pandora.

            Se te derem garantia que o motor está bem recondicionado, só tens de pensar que em principio vai-te durar +170 mil km (fazendo as contas por baixo).
            Nesse tempo pensas em recuperar o investimento, e tentar poupar dinheiro para os dias de 'chuva'.
            O homem já disse tudo, precisa de um carro de 2000, nem sei porque é que trouxe para aqui este problema.

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              #7
              Originalmente Colocado por danhakhavro Ver Post
              @carbookk já pensei nisso também mas ai tem outros problema, ao comprar este carro também não sei de problemas que ele tem, outro problema é que o carro é de 1999 e eu preciso pelo menos do ano 2000 para poder andar em Lisboa (Baixa) e os carros de 2000+ em condições minimamente razoáveis de aparência tem outros valores.


              Se precisas de facto de um carro desse ano, então acabas por responder a ti próprio quanto à possível reparação.

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                #8
                Essas H1 são muito conhecidas pela falta de fiabilidade do motor.

                Se o motor reconstruído vem com esses defeitos colmatados, escolhia preferencialmente essa opção. Caso contrário​ comprava outra carrinha.

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