Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Garantia automóvel usado

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Garantia automóvel usado

    Boas tardes!
    Estou com um problema, e não sei como proceder para o resolver. Espero que alguém me consiga ajudar.

    Comprei um carro usado em Novembro num stand, e há duas semanas o vidro eléctrico do carro deixou de funcionar. Ouve-se o motor a funcionar quando se carrega no botão, mas nada acontece. Já me disseram que deve ter sido o cabo que rebentou.

    Então liguei para o stand, para saber como era para arranjar aquilo e como haveria de accionar a garantia, ao que me respondem que a garantia só cobra o motor e a caixa. Então fui-me informar melhor, e confirmei que, por lei, tenho direito a 2 anos de garantia a todas as peças que não sejam de desgaste. Voltei a ligar para o stand, a dizer isto mesmo, e respondem-me que essas peças dos vidros eléctricos são consideradas peças de desgaste, e que estão sempre a estragar-se.

    Estou farto de procurar na Internet, e em lado algum vejo se de facto, o cabo de vidro é peça de desgaste ou não.

    Mesmo que confirme que o que se estragou não foram peças de desgaste, e que no stand me continuem a negar a garantia, não sei onde me dirigir. Tribunal? DECO? Livro de reclamações? Vou ter de gastar dinheiro com isto tudo?

    Alguém já esteve numa situação destas? Alguém me pode dizer como me hei de safar?

    Muito obrigado e cumprimentos

    #2
    Originalmente Colocado por alchaloid Ver Post
    Boas tardes!
    Estou com um problema, e não sei como proceder para o resolver. Espero que alguém me consiga ajudar.

    Comprei um carro usado em Novembro num stand, e há duas semanas o vidro eléctrico do carro deixou de funcionar. Ouve-se o motor a funcionar quando se carrega no botão, mas nada acontece. Já me disseram que deve ter sido o cabo que rebentou.

    Então liguei para o stand, para saber como era para arranjar aquilo e como haveria de accionar a garantia, ao que me respondem que a garantia só cobra o motor e a caixa. Então fui-me informar melhor, e confirmei que, por lei, tenho direito a 2 anos de garantia a todas as peças que não sejam de desgaste. Voltei a ligar para o stand, a dizer isto mesmo, e respondem-me que essas peças dos vidros eléctricos são consideradas peças de desgaste, e que estão sempre a estragar-se.

    Estou farto de procurar na Internet, e em lado algum vejo se de facto, o cabo de vidro é peça de desgaste ou não.

    Mesmo que confirme que o que se estragou não foram peças de desgaste, e que no stand me continuem a negar a garantia, não sei onde me dirigir. Tribunal? DECO? Livro de reclamações? Vou ter de gastar dinheiro com isto tudo?

    Alguém já esteve numa situação destas? Alguém me pode dizer como me hei de safar?

    Muito obrigado e cumprimentos


    A garantia é de dois (2) anos, no entanto e em bem usados, poder ser reduzida para um (1) ano por mútua acordo.

    Garantia essa que é na sua totalidade, não sendo possível haver cláusulas de restrição... caso contrário são tidas como nulas.

    Isto é o previsto legalmente....



    No entanto e como sabido, na prática nem sempre se processa assim, sendo que e quando necessário, há que socorrer-se de meios.

    Podes socorrer-te do centro de arbitragem automóvel, por exemplo:

    http://www.arbitragemauto.pt/

    Comentário


      #3
      Apresenta o caso no centro que o nto falou, é a forma mais simples e celere de resolver a situação. A maior parte das vezes, a resposta é bem fundamentada e, como tal, aceite por ambas as partes, evitando assim idas a tribunal. No entanto uma coisa não impede a outra...

      A garantia que te deram é do próprio stand ou de alguma empresa de garantias?
      O stand pode delegar a garantia (parte ou toda) a uma ou várias empresas, mas a garantia é "total" e o que não está delegado a essas empresas é dado pelo stand

      Se o elevador está coberto ou não, já é outra história.

      Comentário


        #4
        Muito obrigado a ambos pelos esclarecimentos e principalmente pelo meio onde posso reclamar.

        Agora só me falta descobrir mesmo se a peça que se estragou é de desgaste ou não.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por alchaloid Ver Post
          Muito obrigado a ambos pelos esclarecimentos e principalmente pelo meio onde posso reclamar.

          Agora só me falta descobrir mesmo se a peça que se estragou é de desgaste ou não.
          O mecanismo do elevador do vidro da porta, quer seja eléctrico ou manual, para efeitos de garantia não deve ser considerado elemento de "desgaste". Se assim fosse classificado, então teria-mos toda a viatura como sendo de "desgaste".

          Exemplos de elementos de desgaste:
          - disco da embraiagem (discute-se se o prato ou volante do motor também se inclui nessa classificação)
          - pastilhas de travões e discos

          Comentário


            #6
            Também poderá apresentar queixa no Tribunal Arbitral de Conflito de Consumo, o recurso a este Tribunal é gratuito.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por alchaloid Ver Post
              Boas tardes!
              Estou com um problema, e não sei como proceder para o resolver. Espero que alguém me consiga ajudar.

              Comprei um carro usado em Novembro num stand, e há duas semanas o vidro eléctrico do carro deixou de funcionar. Ouve-se o motor a funcionar quando se carrega no botão, mas nada acontece. Já me disseram que deve ter sido o cabo que rebentou.

              Então liguei para o stand, para saber como era para arranjar aquilo e como haveria de accionar a garantia, ao que me respondem que a garantia só cobra o motor e a caixa. Então fui-me informar melhor, e confirmei que, por lei, tenho direito a 2 anos de garantia a todas as peças que não sejam de desgaste. Voltei a ligar para o stand, a dizer isto mesmo, e respondem-me que essas peças dos vidros eléctricos são consideradas peças de desgaste, e que estão sempre a estragar-se.

              Estou farto de procurar na Internet, e em lado algum vejo se de facto, o cabo de vidro é peça de desgaste ou não.

              Mesmo que confirme que o que se estragou não foram peças de desgaste, e que no stand me continuem a negar a garantia, não sei onde me dirigir. Tribunal? DECO? Livro de reclamações? Vou ter de gastar dinheiro com isto tudo?

              Alguém já esteve numa situação destas? Alguém me pode dizer como me hei de safar?

              Muito obrigado e cumprimentos
              Em última análise, até o motor do carro é uma peça de desgaste!

              Isso tem que ser assumido pela garantia, como é óbvio.

              Comentário


                #8
                apagar
                Editado pela última vez por nto; 31 July 2017, 13:07.

                Comentário

                AD fim dos posts Desktop

                Collapse

                Ad Fim dos Posts Mobile

                Collapse
                Working...
                X