Boas tardes!
Estou com um problema, e não sei como proceder para o resolver. Espero que alguém me consiga ajudar.
Comprei um carro usado em Novembro num stand, e há duas semanas o vidro eléctrico do carro deixou de funcionar. Ouve-se o motor a funcionar quando se carrega no botão, mas nada acontece. Já me disseram que deve ter sido o cabo que rebentou.
Então liguei para o stand, para saber como era para arranjar aquilo e como haveria de accionar a garantia, ao que me respondem que a garantia só cobra o motor e a caixa. Então fui-me informar melhor, e confirmei que, por lei, tenho direito a 2 anos de garantia a todas as peças que não sejam de desgaste. Voltei a ligar para o stand, a dizer isto mesmo, e respondem-me que essas peças dos vidros eléctricos são consideradas peças de desgaste, e que estão sempre a estragar-se.
Estou farto de procurar na Internet, e em lado algum vejo se de facto, o cabo de vidro é peça de desgaste ou não.
Mesmo que confirme que o que se estragou não foram peças de desgaste, e que no stand me continuem a negar a garantia, não sei onde me dirigir. Tribunal? DECO? Livro de reclamações? Vou ter de gastar dinheiro com isto tudo?
Alguém já esteve numa situação destas? Alguém me pode dizer como me hei de safar?
Muito obrigado e cumprimentos
Estou com um problema, e não sei como proceder para o resolver. Espero que alguém me consiga ajudar.
Comprei um carro usado em Novembro num stand, e há duas semanas o vidro eléctrico do carro deixou de funcionar. Ouve-se o motor a funcionar quando se carrega no botão, mas nada acontece. Já me disseram que deve ter sido o cabo que rebentou.
Então liguei para o stand, para saber como era para arranjar aquilo e como haveria de accionar a garantia, ao que me respondem que a garantia só cobra o motor e a caixa. Então fui-me informar melhor, e confirmei que, por lei, tenho direito a 2 anos de garantia a todas as peças que não sejam de desgaste. Voltei a ligar para o stand, a dizer isto mesmo, e respondem-me que essas peças dos vidros eléctricos são consideradas peças de desgaste, e que estão sempre a estragar-se.
Estou farto de procurar na Internet, e em lado algum vejo se de facto, o cabo de vidro é peça de desgaste ou não.
Mesmo que confirme que o que se estragou não foram peças de desgaste, e que no stand me continuem a negar a garantia, não sei onde me dirigir. Tribunal? DECO? Livro de reclamações? Vou ter de gastar dinheiro com isto tudo?
Alguém já esteve numa situação destas? Alguém me pode dizer como me hei de safar?
Muito obrigado e cumprimentos
Comentário