Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Resíduos no espelho

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Resíduos no espelho

    Olá a todos,

    Tenho nos meus espelhos umas marcas que não consigo tirar, já usei o liquido para lavar vidros dos carros, AJAX e shampoo e nenhum resultou. Desconfio que seja algum residuo libertado por árvores, mas não tenho a certeza, deixo aqui uma foto em anexo, estas marcas parecem também estar no plástico do espelho,e em algumas partes da pintura nomeadamente no puxador da porta do condutor. Além disto tenho algumas "gotas" muito pequenas no capot que parecem ser resina (não consegui ainda tirar uma foto que mostre bem as marcas daí não colocar aqui).

    LwWuYMI.jpg

    Alguém me sabe dizer quais as melhores formas de retirar estes residuos?!
    Desde já o meu obrigado!

    #2
    Experimenta molhar bem os espelhos e depois faz um polimento com pasta dentífrica e um pano multifibras daqueles que talvez uses na cozinha para limpar as mãos. Sempre com movimentos circulares!

    Vai sempre molhando bem os espelhos e repete o processo até ficares satisfeito com o resultado.

    Serve igualmente para polir os faróis...

    Comentário


      #3
      Tiveste o carro ao pe de algum sistema de rega ou assim?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por familiapinhao Ver Post
        Tiveste o carro ao pe de algum sistema de rega ou assim?
        Perto de minha casa, por vezes apanha água do sistema de rega..

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por prribeiro Ver Post
          Perto de minha casa, por vezes apanha água do sistema de rega..
          Isso é calcário, bastante difícil de retirar, a solução passará por polir com um polis para vidros.

          Comentário


            #6
            Pois....isso é muita chato. Ja me aconteceu. Faz como diz o rafsantos. No meu caso foi saindo com as lavagens

            Comentário


              #7
              Se isso é calcário esfrega com um anti-calcário ou vinagre.

              Comentário


                #8
                Eu tive a pintura do meu carro estragada pelo calcário, para os vidros usei o glass polish einszett, saiu, mas a muito custo para não riscar.

                Comentário


                  #9
                  No Lidl há um produto para WC anticalcário, eu usei isso e funcionou às mil maravilhas, e antes também não saia nem por nada
                  http://c9.quickcachr.fotos.sapo.pt/i...1351_Vj8SH.png

                  Comentário


                    #10
                    Também experimentei isso do Lidl mas não resultou.

                    Comentário


                      #11
                      compra Viacal, que isso sai...

                      Comentário


                        #12
                        Aconselham esses produtos só para os espelhos/vidros ou também para a pintura? Ontem depois de postar aqui fui lavar o carro, e tenho o carro todo com aquelas marcas... Vidros, espelhos e pintura, só o tejadilho escapou.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por prribeiro Ver Post
                          Aconselham esses produtos só para os espelhos/vidros ou também para a pintura? Ontem depois de postar aqui fui lavar o carro, e tenho o carro todo com aquelas marcas... Vidros, espelhos e pintura, só o tejadilho escapou.
                          tenta com vinagre como jà foi dito num post anterior : um balde de agua e mistura vinagre com bastante % até dar resultado ( eu utiliso vinagre de alcool pq é perfeitamente transparente igual a agua mas não encontro em PORTUGAL , pega vinagre de vinho branco )

                          Comentário


                            #14
                            O meu carro tinha isso tudo porque não o secava depois de lavar, não saía nada com esse produtos anticalcário sanitários (no caso dos espelhos e vidros), a parte do vinagre também não resultou.
                            A solução foi polir o carro, selar, aplicar cera e lavar com um bom shampoo e secar sempre, continua com um brilho impecável depois de ter feito isto em Maio de 2016.

                            Comentário


                              #15
                              Pasta dos dentes, pano microfibras e muita água... mas só para vidros, plásticos dos faróis e espelhos!



                              Este é o método a seco, eu uso o húmido... Nada de invenções, tudo já foi descoberto falta apenas aperfeiçoar.

                              Para a pintura há polish médio e depois fino para isso...
                              Editado pela última vez por CL; 01 August 2017, 21:54.

                              Comentário


                                #16
                                Experimentei um anti-calcário num dos vidros e num espelho, no vidro parece ter resolvido, no espelho melhorou mas não ficou bom. Irei tentar neste fim de semana com pasta de dentes nos vidros/espelhos.

                                Alguém sabe o que posso passar nos plásticos e nas borrachas das janelas?

                                Na pintura parece-me mais delicado ser eu a fazer seja o que for...

                                Obrigado a todos pelas dicas

                                Comentário


                                  #17
                                  Limpa com alcool

                                  Comentário

                                  AD fim dos posts Desktop

                                  Collapse

                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                  Collapse
                                  Working...
                                  X