Viva,
O meu Clio de 1998 perde já há largos meses líquido refrigerante: faço a verificação de 3 em 3 meses e encontro o nível do vaso de expansão perto do mínimo e atesto. Na última intervenção de manutenção encontrei o líquido muito abaixo do mínimo e ele levou mais de 1 L, muito provavelmente. Uma semana depois fiz uma verificação extra e ele estava novamente perto do mínimo. No entanto, não vejo gotas de líquido refrigerante no chão da garagem (mas só o tive lá durante cerca de meia-hora). Atualmente, este carro faz uma viagem de 4 km (ida e volta) aos dias de semana.
O que vejo pingar é óleo, algumas gotas do tamanho de moedas, e parece que pinga mais com movimento (manobras). Será do motor ou da caixa de velocidades?
Na última intervenção o nível de óleo do motor chegou abaixo do mínimo e tive que atestar (ainda não tem 1 ano o óleo que lá estava, mas na oficina eles nunca enchem até cima).
Será que as duas perdas estão associadas?
O óleo será da caixa de velocidades? Dá-me ideia que a zona do tabuleiro está muito suja de óleo, mas por cima não vejo muita sujidade.
Vou levá-lo à oficina, mas desejava saber mais sobre o que poderá ser.
Obrigado.
O meu Clio de 1998 perde já há largos meses líquido refrigerante: faço a verificação de 3 em 3 meses e encontro o nível do vaso de expansão perto do mínimo e atesto. Na última intervenção de manutenção encontrei o líquido muito abaixo do mínimo e ele levou mais de 1 L, muito provavelmente. Uma semana depois fiz uma verificação extra e ele estava novamente perto do mínimo. No entanto, não vejo gotas de líquido refrigerante no chão da garagem (mas só o tive lá durante cerca de meia-hora). Atualmente, este carro faz uma viagem de 4 km (ida e volta) aos dias de semana.
O que vejo pingar é óleo, algumas gotas do tamanho de moedas, e parece que pinga mais com movimento (manobras). Será do motor ou da caixa de velocidades?
Na última intervenção o nível de óleo do motor chegou abaixo do mínimo e tive que atestar (ainda não tem 1 ano o óleo que lá estava, mas na oficina eles nunca enchem até cima).
Será que as duas perdas estão associadas?
O óleo será da caixa de velocidades? Dá-me ideia que a zona do tabuleiro está muito suja de óleo, mas por cima não vejo muita sujidade.
Vou levá-lo à oficina, mas desejava saber mais sobre o que poderá ser.
Obrigado.
Comentário