Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Vibração em Jaguar x-Type

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Vibração em Jaguar x-Type

    Boa Tarde!

    Recentemente notei um problema no meu carro:
    Em mudanças altas (principalmente 4ª ou 5ª), especialmente quando dou mais alguma profundidade ao acelarador noto ao princípio alguma trepidação no carro (não no volante) que passa depois de o carro atingir uma rotação alta ou aliviar o acelarador!
    Notei também que o carro em ponto morto e com o prego a fundo não passa das 3000 rpm!

    Alguém sabe qual poderá ser o problema?

    #2
    um pequeno detalhe : para te poderem responder , não seria melhor dizer qual é o motor do carro ?

    Comentário


      #3
      Há muitas possibilidades, há erros atribuidos pela centralina?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por kpt Ver Post
        Há muitas possibilidades, há erros atribuidos pela centralina?
        O motor é 2.0 D 130 CV E não há nenhuma mensagem de erro na centralina!

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por kpt Ver Post
          Há muitas possibilidades, há erros atribuidos pela centralina?
          Já ouvi falar que pode ser das velas, da bomba da gasóleo, da ERG injetores sujos e até da transmissão, o que acho pouco provável visto que só acontece em quarta e, sobretudo em quinta quando faço pressão no acelarador.
          Depois da 2500 rpm mesmo em quinta a vibração desaparece.

          Comentário


            #6
            Relativamente ao não passar das 3k rpm em ponto morto é provavelmente normal.

            Muitos carros fazem isso como protecção precisamente porque.. Não tem utilidade

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Pauliteiro Ver Post
              Relativamente ao não passar das 3k rpm em ponto morto é provavelmente normal.

              Muitos carros fazem isso como protecção precisamente porque.. Não tem utilidade
              Obrigado! Também já me explicaram isso. A minha maior preocupação é mesmo a dita vibração!

              Comentário


                #8
                Bimassa talvez .....

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por yak Ver Post
                  Bimassa talvez .....
                  Obrigado pela sugestão! Mas se fosse a bimassa não se sentiria em todas os câmbios, da primeira à quinta?
                  E não s sentiria dificuldade em engatar as mudanças?
                  Elas entram na perfeição sem qualquer tipo de esforço!

                  Comentário


                    #10
                    A que rotação é que está a calcar o acelerador? Se for muito baixa é normal que vibre.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por MSchumacher Ver Post
                      A que rotação é que está a calcar o acelerador? Se for muito baixa é normal que vibre.
                      Já fiz a experiencia vibra em quarta e sobretudo em quinta nas mesmas rotações que em terceira e segunda! Inclusive já experimentei em terceira com rotação muito baixa e prego a fundo e nada de vibrações! Em quarta e sobretudo em quinta e especialmente quando tenho de puxar pelo carro, por exemplo em subidas, basta dar mais um pouco de acelarador e começa a vibrar! Devo dizer que não é uma vibração muito forte e que passa assim que o carro embala (sobem as rotações)! De resto não noto nenhuma falta de potência (sobe a A5 em Monsanto sempre a abrir)! Noto as vibrações apenas no inicio da subida! Quando embala parece um foguete e sem vibrações! Volto a repetir que se aliviar o acelarador as vibrações tb desaparecem! Obrigado pela ajuda!

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por RafaPi Ver Post
                        Obrigado pela sugestão! Mas se fosse a bimassa não se sentiria em todas os câmbios, da primeira à quinta?
                        E não s sentiria dificuldade em engatar as mudanças?
                        Elas entram na perfeição sem qualquer tipo de esforço!
                        Nas engrenagens mais altas, o esforço é maior, e se for a baixa rotação pior é. Por isso é que quando uma embraiagem começa a "patinar" nota-se mais em engrenagens mais altas...

                        O carro é tração traseira ou dianteira? se for traseira, no meu antigo BMW também tive um cardan desgastado que fazia isso.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por yak Ver Post
                          Nas engrenagens mais altas, o esforço é maior, e se for a baixa rotação pior é. Por isso é que quando uma embraiagem começa a "patinar" nota-se mais em engrenagens mais altas...

                          O carro é tração traseira ou dianteira? se for traseira, no meu antigo BMW também tive um cardan desgastado que fazia isso.
                          Tração dianteira!

                          Quer dizer que precsa de uma embraiagem nova?

                          Obrigado!

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por yak Ver Post
                            Nas engrenagens mais altas, o esforço é maior, e se for a baixa rotação pior é. Por isso é que quando uma embraiagem começa a "patinar" nota-se mais em engrenagens mais altas...

                            O carro é tração traseira ou dianteira? se for traseira, no meu antigo BMW também tive um cardan desgastado que fazia isso.


                            Tendo o 2.0D, será FWD (tracção dianteira).

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por RafaPi Ver Post
                              Tração dianteira!

                              Quer dizer que precsa de uma embraiagem nova?

                              Obrigado!
                              um mecânico deverá ajudar-te a diagnosticar isso melhor do que eu... mas se for bimassa, acho que é aconselhavel mudar o kit completo de embraiagem+bimassa

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por yak Ver Post
                                um mecânico deverá ajudar-te a diagnosticar isso melhor do que eu... mas se for bimassa, acho que é aconselhavel mudar o kit completo de embraiagem+bimassa
                                É bimassa sim.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                  É bimassa sim.
                                  OK! Fui hoje ao mecânico e num diagnóstico superficial não encontrou nada de anormal e, como o homem é honesto, aconselhou-me a verificar a calibragem e alinhamento da direção antes de começar a gastar dinheiro em diagnósticos que poderiam dar em nada! O que fiz de imediato!
                                  Resultado: rodas todas descalibradas e jantes todas empenadas, o que nunca me passou pela cabeça porque mudei os pneus há 15 dias numa coisa chamada NORAUTO!
                                  Resultado: depois das rodas todas calibradas a vibração diminuiu significativamente!
                                  Pergunta: Será que o problema ficará resolvido com a desempanagem das jantes ou poderá haver mais alguma coisa!
                                  Lembro que a vibração acontece sobretudo em quinta e em acelaração entre os 90 e os 120 K/Hora!
                                  Obrigado a todos pela ajuda!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por RafaPi Ver Post
                                    OK! Fui hoje ao mecânico e num diagnóstico superficial não encontrou nada de anormal e, como o homem é honesto, aconselhou-me a verificar a calibragem e alinhamento da direção antes de começar a gastar dinheiro em diagnósticos que poderiam dar em nada! O que fiz de imediato!
                                    Resultado: rodas todas descalibradas e jantes todas empenadas, o que nunca me passou pela cabeça porque mudei os pneus há 15 dias numa coisa chamada NORAUTO!
                                    Resultado: depois das rodas todas calibradas a vibração diminuiu significativamente!
                                    Pergunta: Será que o problema ficará resolvido com a desempanagem das jantes ou poderá haver mais alguma coisa!
                                    Lembro que a vibração acontece sobretudo em quinta e em acelaração entre os 90 e os 120 K/Hora!
                                    Obrigado a todos pela ajuda!
                                    Não sabia que essa Norcoisa ainda tinha clientes Foge daí...nem para ver a pressão dos pneus serve!

                                    Sim provavelmente com a reparação das jantes fica impecavel!

                                    Comentário


                                      #19
                                      Bem oxala seja esse o problema

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por RafaPi Ver Post
                                        Já fiz a experiencia vibra em quarta e sobretudo em quinta nas mesmas rotações que em terceira e segunda! Inclusive já experimentei em terceira com rotação muito baixa e prego a fundo e nada de vibrações! Em quarta e sobretudo em quinta e especialmente quando tenho de puxar pelo carro, por exemplo em subidas, basta dar mais um pouco de acelarador e começa a vibrar! Devo dizer que não é uma vibração muito forte e que passa assim que o carro embala (sobem as rotações)! De resto não noto nenhuma falta de potência (sobe a A5 em Monsanto sempre a abrir)! Noto as vibrações apenas no inicio da subida! Quando embala parece um foguete e sem vibrações! Volto a repetir que se aliviar o acelarador as vibrações tb desaparecem! Obrigado pela ajuda!
                                        Escrevou tanto e não respondeu à pergunta. Afinal a que rotação é que calca o acelerador. Se está a calcar em 5a às 1000 rpm claro que vai vibrar...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por RafaPi Ver Post
                                          OK! Fui hoje ao mecânico e num diagnóstico superficial não encontrou nada de anormal e, como o homem é honesto, aconselhou-me a verificar a calibragem e alinhamento da direção antes de começar a gastar dinheiro em diagnósticos que poderiam dar em nada! O que fiz de imediato!
                                          Resultado: rodas todas descalibradas e jantes todas empenadas, o que nunca me passou pela cabeça porque mudei os pneus há 15 dias numa coisa chamada NORAUTO!
                                          Resultado: depois das rodas todas calibradas a vibração diminuiu significativamente!
                                          Pergunta: Será que o problema ficará resolvido com a desempanagem das jantes ou poderá haver mais alguma coisa!
                                          Lembro que a vibração acontece sobretudo em quinta e em acelaração entre os 90 e os 120 K/Hora!
                                          Obrigado a todos pela ajuda!
                                          Ele é cada coisa... Rodas descalibradas vibram a determinada velocidade independentemente da mudança ou de estar a acelerar ou não.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por MSchumacher Ver Post
                                            Ele é cada coisa... Rodas descalibradas vibram a determinada velocidade independentemente da mudança ou de estar a acelerar ou não.
                                            Pois.... acho estranho, mas ok, melhor para o dono !!!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Claro que eu também acho estranho! Já experimentei a quinta a 50/60 KM/H com as rotações a cerca de 1000 e nada de vibrações! Nota-se, obviamente, mais esforço no motor, mas nada parecido com a vibração que sinto entre os 100 e os 130 KM/H! Aì ainda se nota vibração quando acelero mesmo nas 2500/3000 rpm! O que acho estranho é que a vibração diminui ou desaparece quando alivio o acelarador! O mecânico diz que é possível ser das jantes! Não diz ter a certeza! De qualquer maneira vou mesmo ter de desempanar as jantes! Ele mostrou-me e estão bastante empenadas! Ser não for isso ele inclina-se para os apoios do motor ou para a cruzeta da direção! Depois de desempanar as jantes digo qualquer coisa! Entretanto obrigado a todos pela ajuda!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por RafaPi Ver Post
                                                Claro que eu também acho estranho! Já experimentei a quinta a 50/60 KM/H com as rotações a cerca de 1000 e nada de vibrações! Nota-se, obviamente, mais esforço no motor, mas nada parecido com a vibração que sinto entre os 100 e os 130 KM/H! Aì ainda se nota vibração quando acelero mesmo nas 2500/3000 rpm! O que acho estranho é que a vibração diminui ou desaparece quando alivio o acelarador! O mecânico diz que é possível ser das jantes! Não diz ter a certeza! De qualquer maneira vou mesmo ter de desempanar as jantes! Ele mostrou-me e estão bastante empenadas! Ser não for isso ele inclina-se para os apoios do motor ou para a cruzeta da direção! Depois de desempanar as jantes digo qualquer coisa! Entretanto obrigado a todos pela ajuda!
                                                O meu carro tambem tinha uma vibração dos 130km/h até aos 160, dai para cima ou para baixo ja nao vibrava, o que era? O Pneu tinha uma "bolha" que mal se via, 2 pneus novos e ficou top

                                                Comentário

                                                AD fim dos posts Desktop

                                                Collapse

                                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                                Collapse
                                                Working...
                                                X