Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Corsa d 1.3 cdti falhas na potencia

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Corsa d 1.3 cdti falhas na potencia

    Boa tarde,
    Tenho um corsa d 1.3 cdti 75cv de 2010 com 280 000km e ate agora só tive que reparar a electrónica da coluna de direcção.

    Apesar de não ser o carro mais confortável não faz ruídos parasitas e tem se portado bem.

    A minha conducai é 90% estradas nacionais e 5% IPS/ autostrada 5 % cidade.

    Por norma sou um condutor lento max 100kmh, mas 3-4 xs por ano aperto com ele nos IPS e autoestradas para alguma limpeza.

    Ha alguns meses noto perdas de potencia durante 1-2 segundos em aceleração baixa ou moderada na zona das 1800-2300rps (mais ou menos) em passado essa zona fica normal. Noto em 2@,3@ e 4@, em quinta nao noto...Notei primeiro em subidas nas localidades no inverno com o carro ainda meio frio. E mesmo mantendo a velocidade nessas subidas por vezes acontecia 1 segundo de perda e depois voltava a acelerar sem sequer mexer o pé no acelerador.

    Alguém com alguma ideio? Obrigado.

    Enviado do meu Moto G através de Tapatalk

    #2
    Não referi mas por norma deixo aquecer 30-40 seg no inverno antes de começar a andar e de verão uns 15 seg de manha.

    Enviado do meu Moto G através de Tapatalk

    Comentário


      #3
      Nesses motores é normal dar problemas de EGR, já alguma vez foi trocada ou limpa?

      Comentário


        #4
        Carros a gasóleo com FAP não se limpam "apenas" 3 ou 4x por ano, a não ser que faças muitos Kms seguidos. A andar a 100km/h quase que precisas de ir apertando com ele 2 ou 3x, mas por mês. Como é que andam os intervalos das regenerações? E o tempo das mesmas?

        Também costumo usar um Corsa desses, mas com menos Kms(menos de metade) e menos 2 anos, mas nota-se logo o espaçamento entre cada regeneração do FAP conforme os percursos que se faz com ele.

        Comentário


          #5
          Não faço ideia de como ver isso das regenerações. O motor nunca foi mexido. Só mudar filtros e óleo e gasóleo da g**p/B##p/r***o l lá p dentro.

          O meu percurso para o trabalho é em nacional 45km para lá e 45 para cá, 12 km na hora de almoço, tenho zonas de 60km/h e zonas de 100km/h

          Como vejo isso das regenerações?

          Obrigado.




          Enviado do meu Moto G através de Tapatalk

          Comentário


            #6
            Será que esse motor tem FAP?

            Comentário


              #7
              É o de 75cv, em maio já havia um de 90.

              Enviado do meu Moto G através de Tapatalk

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Spinburn Ver Post
                Não faço ideia de como ver isso das regenerações. O motor nunca foi mexido. Só mudar filtros e óleo e gasóleo da g**p/B##p/r***o l lá p dentro.

                O meu percurso para o trabalho é em nacional 45km para lá e 45 para cá, 12 km na hora de almoço, tenho zonas de 60km/h e zonas de 100km/h

                Como vejo isso das regenerações?

                Obrigado.




                Enviado do meu Moto G através de Tapatalk
                Para ver se está a regenerar nota-se um consumo mais alto que o normal.
                Por exemplo se estiveres parado notas um consumo de 1.3 ou 1.5L/h e as rotações aí às 1000rpm

                Comentário

                AD fim dos posts Desktop

                Collapse

                Ad Fim dos Posts Mobile

                Collapse
                Working...
                X