Daewoo Nubira engasga

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Título: Daewoo Nubira engasga

  1. #1
    Pedestre
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    1

    Por Defeito Daewoo Nubira engasga

    Boa noite, tenho um Daewoo Nubira (KLAJ) 1.6 106cv (Ano 2000, 100k km) que engasga sozinho em andamento, o carro começa aos soluços e dá uns solavancos bastante grandes ficando um cheiro grande a gasolina e ficando a gastar algo como 16L/100.
    O carro estava a andar normalmente e sem qualquer tipo de problemas, mas devido a uns tubos rotos e alguma falta de atenção queimou a junta da cabeça foi para o mecânico, que fez as devidas reparações e alguns euros (largos) depois chegou-me às mãos em perfeitas condições até que 200km depois o carro começou a engasgar-se, cheiro muito forte a gasolina e cada vez pior os solavancos.
    Voltou para o mecânico que diz que não sabe qual é o problema e não há maneira de solucionar o problema.
    Já foi trocado o filtro de combustível, a bomba, a sonda lambda, os injectores e nada.

    Já tentei apertar ao máximo com o mecânico, já fui a sítios diferentes até para tentar ler a ver se dava alguma máquina lia o erro do carro e nada, já lá vão quase 2 meses.

    Alguém já teve este problema? Alguma ideia do que possa ser?


  2. #2
    Piloto de Testes CaRaMeLo's Avatar
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    Por Defeito

    Boas,

    De onde vem esse cheiro a gasolina?
    Qual o comportamento que tem exatamente? Engasga-se sempre? Por acaso não se engasga, insistes e ele depois tem uma aceleração abrupta? O ralenti está certinho?
    Julgo que esse motor seja Opel, estou-me a lembrar aqui da bobine de ignição...

  3. #3
    Banido LuckyPixie's Avatar
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    Jul 2017
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    Por Defeito

    Pontos a verificar:
    - Estanquidade da tubagem de combustível (fuga de gasolina ou entrada de ar);
    - Bobine ignição;
    - Cabos das velas;
    - Velas ignição;
    - Sensor de rotação cambota;
    - Sensor de pressão colector de admissão;
    - Sensor de posição das arvores de cames;
    - Funcionamento e pressão da bomba de combustível.


    A Daewoo só a partir de 2003 é que passou a usar ficha OBD2. Até lá usavam um interface próprio daí a ser difícil haver uma oficina com máquina para ler se existem erros no ECU.

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