Mudaça óleo ancipada

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Título: Mudaça óleo ancipada

  1. #1
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    Por Defeito Mudaça óleo ancipada

    Boa noite a todos,

    Tenho 2 duvidas se alguem pode esclaracer, fico contente. Comprei um VW Polo Tdi Bluemotion 75 cv ano passado em Julho/Agosto, tive ir a Algarve levar meu filho pelo 1º vez a faculdade com o carro. Quando eu fui buscar o carro tinha no menu do comp. do bordo que tinha que mudar o óleo em 20 0000 km e inspeção em 30 0000 km, o carro já tem 21 000km e está me avisar para fazer mudança do óleo, minha pregunta é seguinte:

    1) É normal que faz 20k mudança do óleo e depois mais 10k um inspeção, como a vendedor e muito convencido diz que eu vi mal tinha ser 30 e 30k, mas quando eu fui buscar o carro e quando eles fazeram apresentação do comp. do bordo vi mesmo 20k e 30k.

    2) Carro é economico mas o comp. do bordo diz faz 3.7lts / 100km, mas por meus calculos faz 4,2lts /100 km(fiz 1025 km com 43lts gasóleo). Esse foi meu 1º problema com o stand quando eu comprei o carro, resposta deles era que o motor ainda era novo tinha que fazer mais kms para as peças assentaram. Bolas tenho 20k ainda faz o mesmo consumo. Consumo pela parte deles deve gastar 4,0/3,1/3,4 (Urbano, extra urbano/ponderado). Eu faço trajeto casa trabalho/trabalho casa practicamente só autoestrada. Isso tambem deve affetar a mudança do óleo para mais tarde.

    Se não faz essas revisões como está estipulado posso perder o direto da garantia no carro.

    Antes da mais quero agradaçer qualquer resposta.


  2. #2
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    Por Defeito

    Olha consumos reais abaixo dos 4lts esquece, apesar de ser um 1.2 Tdi, baixa cilindrada nem sempre é sinonimo de baixo consumo.

    Quanto ás mudas de oleo cada um sabe de si, mas se o carro fosse meu trocava de 15k em 15k, o oleo até faz mais mas devido ás regenerações tenho algumas duvidas se aos 20k ainda esteja em condiçoes.

  3. #3
    mok
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    o que diz o manual?

    depois existem os óleos long life que fazem mais kms e oleos sem ser...

    há uns anos era 30k long life / 15k sem ser

    agora não sei como está, estou um pouco desactualizado, reconheço


    de qualquer das formas mesmo com long life acho 30k exageradooooo

  4. #4
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    Se o carro é novo terá de ser o stand que to vendeu a explicar correctamente o plano de manutenção do mesmo e a assumir a responsabilidade total, incluindo a da garantia. Não te fies em muito do que te possa alguém explicar aqui, porque esses planos vão muitas vezes alterados e corrigidos pelas marcas. Quem tem de estar actualizado é mesmo o concessionário.

    Os consumos homologados são efectivamente uma valente treta, é apenas culpa da norma utilizada para o efeito, nem é a marca que o faz. Nalguns carros a diferença é mais gritante que noutros, mas esperar menos de 4 litros é mesmo um optimismo exagerado.

    Boa sorte para a nova etapa do teu filho!

  5. #5
    Banido LuckyPixie's Avatar
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    Citação Originalmente Colocado por SilverArcher Ver Post
    Boa noite a todos,

    Tenho 2 duvidas se alguem pode esclaracer, fico contente. Comprei um VW Polo Tdi Bluemotion 75 cv ano passado em Julho/Agosto, tive ir a Algarve levar meu filho pelo 1º vez a faculdade com o carro. Quando eu fui buscar o carro tinha no menu do comp. do bordo que tinha que mudar o óleo em 20 0000 km e inspeção em 30 0000 km, o carro já tem 21 000km e está me avisar para fazer mudança do óleo, minha pregunta é seguinte:

    1) É normal que faz 20k mudança do óleo e depois mais 10k um inspeção, como a vendedor e muito convencido diz que eu vi mal tinha ser 30 e 30k, mas quando eu fui buscar o carro e quando eles fazeram apresentação do comp. do bordo vi mesmo 20k e 30k.

    2) Carro é economico mas o comp. do bordo diz faz 3.7lts / 100km, mas por meus calculos faz 4,2lts /100 km(fiz 1025 km com 43lts gasóleo). Esse foi meu 1º problema com o stand quando eu comprei o carro, resposta deles era que o motor ainda era novo tinha que fazer mais kms para as peças assentaram. Bolas tenho 20k ainda faz o mesmo consumo. Consumo pela parte deles deve gastar 4,0/3,1/3,4 (Urbano, extra urbano/ponderado). Eu faço trajeto casa trabalho/trabalho casa practicamente só autoestrada. Isso tambem deve affetar a mudança do óleo para mais tarde.

    Se não faz essas revisões como está estipulado posso perder o direto da garantia no carro.

    Antes da mais quero agradaçer qualquer resposta.
    O normal nesse modelo são revisões (e mudança de óleo) a cada 30.000km, salvo condições de utilização que degradem mais (transito citadino, pára-arranca, altas rotações, temperaturas extremas - muito calor ou frio, uso de reboque, combustível de qualidade duvidosa, etc...).


    Carros modernos (não sei se é o caso desse modelo) adequa o intervalo de mudança de óleo ao tipo de utilização, e pode se antecipar à revisão (mudar filtros e afins).

    Informa-te junto do importador nacional.


    A diferença entre o consumo real e do CB é de esperar e geralmente ronda o 0.5L/km.
    Nunca penses que vais conseguir os valores de consumos anunciados pelo fabricante, pois esses são obtidos em laboratório em condições irreais.


  6. #6
    Piloto de Testes carlosrs's Avatar
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    Acho 30 mil kms com o mesmo oleo uma loucura, seja long life ou nao. Muda a cada 20 mil / 1 ano pela saude futura da tua carteira. A garantia acaba rapido e depois é a doer

  7. #7
    mok
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    pois eu tenho a impressão que as marcas aumentaram o intervalo de mudanças apenas porque isso pode ser um factor para decidir entre uma marca e outra....

    se a volkswagen colocar 30 e as outras 15 vai ficar em desvantagem na hora de vender...

    mas eu comprando um carro novo nunca na vida andaria 30k com o mesmo óleo.

  8. #8
    Piloto de Provas de Perícia amidoes's Avatar
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    Se o fabricante recomendar 50.000km vocês também fazem esses kms? Já agora OP, estás a fazer 4,2 e ainda te queixas? lol muito bom, esquece as médias anunciadas

  9. #9
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    4,2l/100 nesse motor é um verdadeiro milagre, pois é dos maiores cancros que aí anda, pois isso só se mexe qualquer coisa a beber e bem!

  10. #10
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    Obrigado pela vossa feedback, esqueci me por era um 1.4 TDI. Sexta fui a caetano drive em Gaia um venderdor diz 30 em 30k e outra senhora que me atenteu diz me 20k e 30k inspeção. Tive um corsa 1.3cdti 2006 antes do polo gasoleo estava volta da 1,11€ acho eu, normalmente consegiu fazer 700km com os 30€, dava volta da 3.8 lts /100 kms. Vendi para ter um carro novo , o que e sempre bom.

    O livro revisões diz QI6, quer dizer que o mudança do oleo é flexivel, tem outras codigos QI 4 que é 15k etc. Mais vale toma vossa conselhos e fazer a mudança do oleo, tb não acredito que vai até 30k, todos meus outro carro eram 15 em 15k. Assim fico mais descansado pela vossas dicas, muito obrigado!!!

    .........e obrigado Vosco pela tua felicidades .

  11. #11
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    Eu também tive um corsa c 1.3 cdti e realmente o motor Fiat fazia consumos muito bons, agora esse tdi 1.4 é muito melhor que o 1.2, dá-te por feliz!

  12. #12
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    Citação Originalmente Colocado por carlosrs Ver Post
    Acho 30 mil kms com o mesmo oleo uma loucura, seja long life ou nao. Muda a cada 20 mil / 1 ano pela saude futura da tua carteira. A garantia acaba rapido e depois é a doer

    Ficaste parado no tempo, a qualidade dos óleos tem evoluído muito, e se eles dizem 30mil é porque ainda existe margem para mais uns tantos kms.

    Agora o maior problema reside nos FAP e na contaminação do óleo.

    Já agora, vai ver os intervalos de manutenção do novos Iveco Stralis. 100mil é para meninos.

  13. #13
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    Não se pode comparar camiões com carros.

    Para Além disso, o óleo desgasta-se consoante o tipo de uso do motor, dizer que faz 30.000km em todas as condições é meio passo para turbo, FAP, correntes nas couves.

    Não é uma questão de parado no tempo, são prazos demasiado permissivos das marcas. Há testes que mostram óleos com 30.000km há mais que desgastados.

    Depois cada um faz o que quer, em cidade não fazes de todo 30.000km, aliás os sensor de qualidade de óleo até comprovam isso com avisos mais cedo para fazer manutenção.

  14. #14
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    Citação Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
    Não se pode comparar camiões com carros.

    Para Além disso, o óleo desgasta-se consoante o tipo de uso do motor, dizer que faz 30.000km em todas as condições é meio passo para turbo, FAP, correntes nas couves.

    Não é uma questão de parado no tempo, são prazos demasiado permissivos das marcas. Há testes que mostram óleos com 30.000km há mais que desgastados.

    Depois cada um faz o que quer, em cidade não fazes de todo 30.000km, aliás os sensor de qualidade de óleo até comprovam isso com avisos mais cedo para fazer manutenção.
    Não comparas pesados com ligeiros porque??

    Ambos têm motores, neste caso a diesel.......................


    Agora, tens de ver a utilização que dás ao carro, por isso é que existem as revisões anuais independentemente dos kms que percorres.

    Sempre utilizei os óleos de 30mil, e nunca tive problemas. umas vezes mudava aos 26mil por exemplo, outras mesmo aos 30mil, sempre sem stress.

    Agora, quem não sabe "conduzir", arranques a frio, rotações elevadas e "coices" no motor e para-arranca sem deixar que o óleo (motor) atinja a sua temperatura normal de funcionamento, vão retirando propriedades à qualidade e desgastando outros componentes mecânicos do motor.

  15. #15
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    comparar motores de ligeiros com pesados é uma excelente ideia sim senhores

    30mil kms, na maior parte das vezes, não é bom para ninguém, principalmente para a carteira do condutor.
    sim, há casos em que não há diferença, há gente que se dá bem, também há gente que falha 3 revisões e não lhes acontece nada, etc etc

  16. #16
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    Citação Originalmente Colocado por Eliselotus Ver Post
    comparar motores de ligeiros com pesados é uma excelente ideia sim senhores

    30mil kms, na maior parte das vezes, não é bom para ninguém, principalmente para a carteira do condutor.
    sim, há casos em que não há diferença, há gente que se dá bem, também há gente que falha 3 revisões e não lhes acontece nada, etc etc
    E depois há aquele que diz que o grafite é o melhor lubrificante do mundo e por isso recusa-se a mudar de óleo.

    Trocou de carro mais tarde após gripar o Carisma 1.6i ........

  17. #17
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    Citação Originalmente Colocado por Joaobernardo Ver Post
    Não comparas pesados com ligeiros porque??

    Ambos têm motores, neste caso a diesel.......................


    Agora, tens de ver a utilização que dás ao carro, por isso é que existem as revisões anuais independentemente dos kms que percorres.

    Sempre utilizei os óleos de 30mil, e nunca tive problemas. umas vezes mudava aos 26mil por exemplo, outras mesmo aos 30mil, sempre sem stress.

    Agora, quem não sabe "conduzir", arranques a frio, rotações elevadas e "coices" no motor e para-arranca sem deixar que o óleo (motor) atinja a sua temperatura normal de funcionamento, vão retirando propriedades à qualidade e desgastando outros componentes mecânicos do motor.
    O que consideras "sem stress"? 150.000km? É que isso não é nada para um motor moderno. Eu de vez em quando aperto bem com o meu motor na AE, nunca na vida o faria com óleo com 30.000km. Já fizeste alguma análise ao óleo para justificar esse intervalo de troca? Seguir cegamente as recomendações do fabricante só os favorece a eles...

  18. #18
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    Citação Originalmente Colocado por amidoes Ver Post
    Se o fabricante recomendar 50.000km vocês também fazem esses kms? Já agora OP, estás a fazer 4,2 e ainda te queixas? lol muito bom, esquece as médias anunciadas


    Há uns anos, a OPEL chegou a recomendar esse diferencial de quilometragem.

  19. #19
    mok
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    Citação Originalmente Colocado por Eliselotus Ver Post
    comparar motores de ligeiros com pesados é uma excelente ideia sim senhores

    30mil kms, na maior parte das vezes, não é bom para ninguém, principalmente para a carteira do condutor.
    sim, há casos em que não há diferença, há gente que se dá bem, também há gente que falha 3 revisões e não lhes acontece nada, etc etc
    Nao lhes acontece nada a curto prazo.

  20. #20
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    Trocar de lubrificante antes do intervalo preconizado deveria ser crime ecológico.
    Só gente parada no tempo é que não entende que avançamos e que os lubrificantes hoje são completamente diferentes dos nos anos 80 e até 90.
    Se dizem até 30kkms é pq dá para ligeiramente mais, aliás vejos posts a falar de testes, e todos os testes que eu já vi e até presenciei deram sempre que os óleos estavam longe de atingir os padrões mínimos, já aqui o disse diversas vezes que nos grandes motores industriais e de navios em que mudar o lubrificante é muito caro que fazer uma análise ao óleo este só se muda após análise.

  21. #21
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    Citação Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
    Trocar de lubrificante antes do intervalo preconizado deveria ser crime ecológico.
    Só gente parada no tempo é que não entende que avançamos e que os lubrificantes hoje são completamente diferentes dos nos anos 80 e até 90.
    Se dizem até 30kkms é pq dá para ligeiramente mais, aliás vejos posts a falar de testes, e todos os testes que eu já vi e até presenciei deram sempre que os óleos estavam longe de atingir os padrões mínimos, já aqui o disse diversas vezes que nos grandes motores industriais e de navios em que mudar o lubrificante é muito caro que fazer uma análise ao óleo este só se muda após análise.
    O meu kart nunca mudou o oleo, e fazia umas 18mil rpm!

    A bic que uso diariamente também não mudou, nem conheço nenhuma que tenha precisado de mudar, e escreve MUITO!
    Ou então podemos comparar o comparável.

    Podes não os ter lido, mas nenhum teste bem conduzido te diz que um oleo com 30mil kms feitos em situação normal está em boas condições e não é recomendável trocar.
    Pode não estar "no lixo", mas não está a cumprir a sua função adequadamente.
    Depois tens outro tipo de utilizações mais extremas (percursos muito curtos por exemplo, frequentes nas grandes cidades), que diminuem mesmo MUITO a vida útil do oleo. não dura 30 mil, talvez metade...talvez.

  22. #22
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    Citação Originalmente Colocado por Eliselotus Ver Post
    O meu kart nunca mudou o oleo, e fazia umas 18mil rpm!

    A bic que uso diariamente também não mudou, nem conheço nenhuma que tenha precisado de mudar, e escreve MUITO!
    Ou então podemos comparar o comparável.

    Podes não os ter lido, mas nenhum teste bem conduzido te diz que um oleo com 30mil kms feitos em situação normal está em boas condições e não é recomendável trocar.
    Pode não estar "no lixo", mas não está a cumprir a sua função adequadamente.
    Depois tens outro tipo de utilizações mais extremas (percursos muito curtos por exemplo, frequentes nas grandes cidades), que diminuem mesmo MUITO a vida útil do oleo. não dura 30 mil, talvez metade...talvez.
    Nenhum teste me diz? Diz de maneira bem clara quais os parâmetros que estão dentro de especificação, e para alguns deles são bem conhecida a sua curva de degradação.
    Só não são feitos para automóveis, embora nos EUA começa a existir um movimento neste sentido por razões ecológicas, porque é mais acessível trocar o lubrificante que testá-lo. Já vi dezenas de testes a ser feitos a pesados e máquinas de remoção de terras para averiguar reclamações.

  23. #23
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    Troca o óleo a cada 20 mil Km no máximo.
    Mais que isso estás sujeito a criar borra.
    Os óleos para 30/50 mil Km é em grande parte estratégia de marketing, eu não arriscava.

  24. #24
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    Citação Originalmente Colocado por Joaobernardo Ver Post
    Não comparas pesados com ligeiros porque??

    Ambos têm motores, neste caso a diesel.......................


    Agora, tens de ver a utilização que dás ao carro, por isso é que existem as revisões anuais independentemente dos kms que percorres.

    Sempre utilizei os óleos de 30mil, e nunca tive problemas. umas vezes mudava aos 26mil por exemplo, outras mesmo aos 30mil, sempre sem stress.

    Agora, quem não sabe "conduzir", arranques a frio, rotações elevadas e "coices" no motor e para-arranca sem deixar que o óleo (motor) atinja a sua temperatura normal de funcionamento, vão retirando propriedades à qualidade e desgastando outros componentes mecânicos do motor.
    Porque nao compara uma R1 com um Ferrari... ambos têm motor, e sao a gasolina.

    Nao vamos entrar por ai, comparar um camiao com um carro é algo desproporcional ate pelo seu tipo de uso, rotaçao que fazem etc.

    Nao é nao saber conduzir, o gasto do oleo nao é igual em todos os percursos. Um carro faça maioriaritamente cidade, nunca vai ter um oleo com a mesma degradaçao que um carro que faça muita AE. É algo basico de se perceber, dai que 30.000km nunca podem ser 30.000km em qualquer tipo de utilizaçao.

    Prova disso:

    Citação Originalmente Colocado por SilverArcher Ver Post
    Boa noite a todos,

    Tenho 2 duvidas se alguem pode esclaracer, fico contente. Comprei um VW Polo Tdi Bluemotion 75 cv ano passado em Julho/Agosto, tive ir a Algarve levar meu filho pelo 1º vez a faculdade com o carro Quando eu fui buscar o carro tinha no menu do comp. do bordo que tinha que mudar o óleo em 20 0000 km e inspeção em 30 0000 km, o carro já tem 21 000km e está me avisar para fazer mudança do óleo,
    Ou seja, um carro que tenha sensor de qualidade de oleo, a indicar que passado 21.000km para mudar o oleo. Mas a marca so recomenda aos 30.000km... se calhar, o uso fez uma rapida degradaçao do oleo e passado 21.000km o carro detecta que o oleo ja nao esta nas melhores condiçoes. Deitando por terra que se a marca diz 30.000km, é 30.000km. Nem deita por terra, ate porque 30.000km sao numa utilizaçao normal, o prazo depois é reduzido em condiçoes extremas, como andar sempre a fundo, ou fazer muita cidade, como certamente diz o manual.

    Ou seja, seguir cegamente 30.000km ou o prazo da marca? Cada um faz o que quer, quando em certos usos, ate o proprio carro nao aconselha chegar a quilometragem da marca...


    Depois temos outra parte, que sao marcas a reduzir o prazo de mudança de oleo, por problemas. Nao era a FIAT que chegou a recomendar prazos de 50.000km, e agora ja voltou aos 30.000km? A Renault nos 1.9 dci depois dos problemas dos turbos desceu dos 30 para os 20.000km salvo erro. Parece que afinal as marcas tambem nao sao de fiar a 100%.
    Última edição por Carmaniaco90 : 17-08-17 às 18:45:45

  25. #25
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    Citação Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
    Trocar de lubrificante antes do intervalo preconizado deveria ser crime ecológico.
    Só gente parada no tempo é que não entende que avançamos e que os lubrificantes hoje são completamente diferentes dos nos anos 80 e até 90.
    Se dizem até 30kkms é pq dá para ligeiramente mais, aliás vejos posts a falar de testes, e todos os testes que eu já vi e até presenciei deram sempre que os óleos estavam longe de atingir os padrões mínimos, já aqui o disse diversas vezes que nos grandes motores industriais e de navios em que mudar o lubrificante é muito caro que fazer uma análise ao óleo este só se muda após análise.
    Ou então é marketing. Isso é só ser inocente, a Opel há uns anos recomendava 50.000km entre mudas, achas isso aceitável? Quero ver um teste de um óleo com essa quilometragem e o crente que o usou! O óleo não é só para o motor, também é para os turbos! (ver: Renault 1.9DCI)

  26. #26
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    Porque nao compara uma R1 com um Ferrari... ambos têm motor, e sao a gasolina.

    Nao vamos entrar por ai, comparar um camiao com um carro é algo desproporcional ate pelo seu tipo de uso, rotaçao que fazem etc.

    Nao é nao saber conduzir, o gasto do oleo nao é igual em todos os percursos. Um carro faça maioriaritamente cidade, nunca vai ter um oleo com a mesma degradaçao que um carro que faça muita AE. É algo basico de se perceber, dai que 30.000km nunca podem ser 30.000km em qualquer tipo de utilizaçao.

    Prova disso:



    Ou seja, um carro que tenha sensor de qualidade de oleo, a indicar que passado 21.000km para mudar o oleo. Mas a marca so recomenda aos 30.000km... se calhar, o uso fez uma rapida degradaçao do oleo e passado 21.000km o carro detecta que o oleo ja nao esta nas melhores condiçoes. Deitando por terra que se a marca diz 30.000km, é 30.000km. Nem deita por terra, ate porque 30.000km sao numa utilizaçao normal, o prazo depois é reduzido em condiçoes extremas, como andar sempre a fundo, ou fazer muita cidade, como certamente diz o manual.

    Ou seja, seguir cegamente 30.000km ou o prazo da marca? Cada um faz o que quer, quando em certos usos, ate o proprio carro nao aconselha chegar a quilometragem da marca...


    Depois temos outra parte, que sao marcas a reduzir o prazo de mudança de oleo, por problemas. Nao era a FIAT que chegou a recomendar prazos de 50.000km, e agora ja voltou aos 30.000km? A Renault nos 1.9 dci depois dos problemas dos turbos desceu dos 30 para os 20.000km salvo erro. Parece que afinal as marcas tambem nao sao de fiar a 100%.


    Foi a OPEL que chehou a recomendar os 50.000km e que entretanto reduziu.

  27. #27
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    Acredito mais nas recomendações da marca do que no óleo que as concessionárias realmente usam.

  28. #28
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    Citação Originalmente Colocado por DragonH Ver Post
    Troca o óleo a cada 20 mil Km no máximo.
    Mais que isso estás sujeito a criar borra.
    Os óleos para 30/50 mil Km é em grande parte estratégia de marketing, eu não arriscava.
    Estratégia de marketing de quem?
    Então as marcas de auto e lubrificantes não tem interesse em vender mais oleo?

    Citação Originalmente Colocado por amidoes Ver Post
    Ou então é marketing. Isso é só ser inocente, a Opel há uns anos recomendava 50.000km entre mudas, achas isso aceitável? Quero ver um teste de um óleo com essa quilometragem e o crente que o usou! O óleo não é só para o motor, também é para os turbos! (ver: Renault 1.9DCI)
    Acho perfeitamente aceitavel, porque esse oleo custava uam fortuna, e a Opel só abandonou esse sistema por 3 razões:
    - O oleo era tao oneroso que os clientes fugiam logo;
    - O carro fazia até 50.000 como alias diz em todos os outros, era raro o que fazia mais de 30000;
    - Os problemas pelas regenerações não finalizadas acabou por fazer com que muitas vezes aos 25kkm fosse preciso mudar o que não era uma vantagem.

    Mais uma vez marketing de quem? De duas entidades que querem vender o maximo de lubrificante possivel e vao fazer estrategias que visam diminuir vendas?
    Aqui na empresa andaram varios 1.3 cdti com esse plano e fizeram alegremente os seus 150kkms sem problemas.

  29. #29
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    Citação Originalmente Colocado por amidoes Ver Post
    O que consideras "sem stress"? 150.000km? É que isso não é nada para um motor moderno. Eu de vez em quando aperto bem com o meu motor na AE, nunca na vida o faria com óleo com 30.000km. Já fizeste alguma análise ao óleo para justificar esse intervalo de troca? Seguir cegamente as recomendações do fabricante só os favorece a eles...


    Por acaso até tenho por perto uma Fiorino de serviço, de 2008, já com mais de 300mil, com revisões de 30 mil e problemas nada. já substituiu uma embraiagem e um kit da corrente de distribuição. e "todos" pegam nela, inclusive com muita cidade à mistura.

  30. #30
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    Citação Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
    Nenhum teste me diz? Diz de maneira bem clara quais os parâmetros que estão dentro de especificação, e para alguns deles são bem conhecida a sua curva de degradação.
    Só não são feitos para automóveis, embora nos EUA começa a existir um movimento neste sentido por razões ecológicas, porque é mais acessível trocar o lubrificante que testá-lo. Já vi dezenas de testes a ser feitos a pesados e máquinas de remoção de terras para averiguar reclamações.
    Exacto.
    Quando trabalhava em autocarros, também mudavamos o oleo aos 100mil (5-7 meses) e faziamos testes regulares para ver se o intervalo se mantinha adequado.

    Agora onde é que isto se aplica em carros? em lado nenhum.

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