Perda de potência Audi A3 8l 1.9 TDi (90 CV) - Página 2

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Título: Perda de potência Audi A3 8l 1.9 TDi (90 CV)

  1. #31
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    Por Defeito

    Isso ao ralenti tem de ter -0.5 bar penso eu, se tiveres menos então a geometria nunca vai abrir como deve ser porque a mesma é actuada a vácuo.

    De qualquer das formas podes trocar todos esses tubinhos que vês na firewall do carro, é comum eles ficarem ressequidos nas pontas com os anos e é barato de se fazer.


  2. #32
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    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por TBag Ver Post
    Tem lógica! Obrigado pela explicação

    Hoje andei à descoberta da wastegate, e cá está:
    Anexo 146571
    Anexo 146572

    Devido ao mau acesso, mal consigo lá chegar, ou seja muito menos consegui limpar
    A solução penso que terá que ser tirar tudo fora...o que não me parece tarefa fácil\rápida!!

    Observei o veio do atuador enquanto davam umas "gazadas", e nada...nunca se mexeu
    O não mexer também pode significar não existir vácuo suficiente (apesar do tubo lá conectado estar visualmente OK), certo?

    raio do carroooooo!!
    O carro parado, não estando em carga, não vais conseguir simular. Uma pistola de vácuo ligada ao actuador era o ideal para testares.

    Repara na imagem abaixo.


    wastegate_open.jpg


    Quando o actuador é "puxado" por vácuo, estás a fechar a wastegate, criando mais pressão. Ou seja, tens vácuo. Não tens é força na mola do diagrama para recuar o actuador, ou a wastegate oferece demasiada resistência.

  3. #33
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    Por Defeito

    problema luz painel "central" ou seja onde aparece temperatura, consumos, etc vê-se mal só de vez em quando fica normal por uma hora +ou-, que será? obrigado

  4. #34
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    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por TBag Ver Post
    Olá pessoal,
    aproveitando o topico: para o 1.9 TDi 90cv AGR, com perda de potencia em autoestrada (ou seja, acontece apenas em mudanças altas) ficando em safe mode até desligar e ligar novamente o carro.

    Erro no vagcom:
    00575 - Intake Manifold Pressure
    17-10 - Control Difference - Intermittent

    Alguém já teve este problema? Até ao momento verifiquei apenas os tubos de vácuo mais visíveis, e pouco mais. Será a "famosa" N75? Há forma de a testar?

    obrigado
    Olá pessoal,

    porque pode dar jeito a alguém, embora cada caso é um caso, a solução passou por substituir a válvula reguladora da pressão do turbo (028 906 283 J).


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