Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Start stop desliga automaticamente e não volta a ligar.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Start stop desliga automaticamente e não volta a ligar.

    Boas, desde ontem que quando dou à ignição na minha carrinha automaticamente a luz do botão off do start stop liga e não dá para ligar, ou seja mesmo carregando para ligar fica sempre desligado.... alguém sabe o que poderá ser?

    Bateria não é pois levou uma nova na ford do Feijó em abril por isso não deve ser.

    Cumprimentos

    #2
    Levou bateria durante a garantia?

    Comentário


      #3
      Levou a bateria dentro da garantia do stand.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por casta Ver Post
        Levou a bateria dentro da garantia do stand.
        Então o problema pode estar aí, que dentro da garantia a Ford mete baterias recondicionadas.

        Comentário


          #5
          Pois mas não me parece que o problema seja da bateria pois o start stop automaticamente desliga quando dou à chave

          Comentário


            #6
            a bateria quando está na berra o start and stop é logo o 1º a acusar essa mal, deixando de actuar, logo tens ai a tua resposta, é a bateria, mesmo que já tenhas posto uma nova isso não quer dizer nada...

            vais a uma casa da especialidade em baterias que eles vem logo o estado dela...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
              a bateria quando está na berra o start and stop é logo o 1º a acusar essa mal, deixando de actuar, logo tens ai a tua resposta, é a bateria, mesmo que já tenhas posto uma nova isso não quer dizer nada...

              vais a uma casa da especialidade em baterias que eles vem logo o estado dela...
              Presumo que a ford dê garantia da bateria ,ou estou errado?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por casta Ver Post
                Presumo que a ford dê garantia da bateria ,ou estou errado?
                isso tu é que tens da saber, visto que dizes que foi dentro da garantia ainda do carro, agora não sei, vai lá e vê...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por casta Ver Post
                  Presumo que a ford dê garantia da bateria ,ou estou errado?
                  Se foi colocada ainda durante a garantia da viatura e esta última já tenha terminado então penso que não tenhas sorte, a única hipótese é requisitares uma cortesia da marca, tendo em conta que apenas passaram 4 meses.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por xtrusion Ver Post
                    Se foi colocada ainda durante a garantia da viatura e esta última já tenha terminado então penso que não tenhas sorte, a única hipótese é requisitares uma cortesia da marca, tendo em conta que apenas passaram 4 meses.
                    A garantia do stand já terminou, a bateria foi posta na ford e o encargo pago pelo stand.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por casta Ver Post
                      A garantia do stand já terminou, a bateria foi posta na ford e o encargo pago pelo stand.


                      Então e tendo sido uma bateria nova (ou facturada como tal), terá dois anos de garantia.

                      Comentário


                        #12
                        Isto é um mundo estranho!

                        Anda montes de malta a querer desligar o dito sistema em definitivo... alguém que tem um carro com o sistema desligado por defeito... não está contente!


                        Mais a sério, se a bateria foi colocada em abril deste ano, tens mais é que ir lá explicar o sucedido e eles que resolvam!

                        Comentário


                          #13
                          Mesmo que a bateria seja quase nova nao quer dizer que tenha algum problema.

                          Basta os circuitos que são feitos nao serem suficientes para carregar a bateria para o nivel ideal para o SS funcionar.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                            Mesmo que a bateria seja quase nova nao quer dizer que tenha algum problema.

                            Basta os circuitos que são feitos nao serem suficientes para carregar a bateria para o nivel ideal para o SS funcionar.
                            Circuitos? Como assim?

                            Comentário


                              #15
                              se o carro for a gasóleo pode ser qualquer coisa com o filtro de partículas.. o SS desliga quando anda a precisar de uma regeneração

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por whereagles Ver Post
                                se o carro for a gasóleo pode ser qualquer coisa com o filtro de partículas.. o SS desliga quando anda a precisar de uma regeneração
                                Pois também pensei nisso, uma duvida, se for realmente o fap o carro não devia apresentar outros sintomas?

                                Comentário


                                  #17
                                  Há outras coisas sim:

                                  During active regeneration you may notice:

                                  Cooling fans running
                                  Faster engine idle speed
                                  Automatic Stop/Start doesn’t work
                                  Increased fuel consumption
                                  A hot, acrid smell from the exhaust.
                                  The engine sounds different

                                  FONTE: https://www.theaa.com/driving-advice...culate-filters

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por whereagles Ver Post
                                    Há outras coisas sim:

                                    During active regeneration you may notice:

                                    Cooling fans running
                                    Faster engine idle speed
                                    Automatic Stop/Start doesn’t work
                                    Increased fuel consumption
                                    A hot, acrid smell from the exhaust.
                                    The engine sounds different

                                    FONTE: https://www.theaa.com/driving-advice...culate-filters
                                    Ou seja, o ss só desactiva durante a regeneração ou poderá desactivar pelo facto de o filtro estar entupido e a precisar de regenerar?

                                    Comentário


                                      #19
                                      durante a regeneração desativa sempre.. agora, se tb desliga por entupimento já não sei.. seja como for, talvez seja de tentar ver como anda o filtro. Se estiver bem, é capaz de ser de voltar à teoria da bateria

                                      Comentário


                                        #20
                                        Thanks pelas respostas. Tenho de passar no Mecanico e ver o que é.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por casta Ver Post
                                          Circuitos? Como assim?
                                          O SPV estava a referir-se ao quotidiano ser de trajectos curtos.

                                          Na minha opinião, uma hipótese poderá ser mesmo essa que o SPV adianta. A outra, também já referida, pode ser o fitro de partículas a querer regenerar e como pode não estar a fazê-lo nas melhores condições, está sempre a tentar iniciar o ciclo. Se assim for, não me espanta que o S/S não funcione.

                                          Experimentar dar uma volta de umas dezenas de kms e ver se já normaliza.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Atenção a uma coisa; não sei se é o caso mas, por exemplo, a minha Picasso tem a bateria normal e um booster adicional para o start-stop. Se na Ford o sistema for idêntico, poderá a bateria estar boa mas o booster estar nas couves!

                                            https://www.youtube.com/watch?v=cfJ9lpg_Zeo

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                              O SPV estava a referir-se ao quotidiano ser de trajectos curtos.

                                              Na minha opinião, uma hipótese poderá ser mesmo essa que o SPV adianta. A outra, também já referida, pode ser o fitro de partículas a querer regenerar e como pode não estar a fazê-lo nas melhores condições, está sempre a tentar iniciar o ciclo. Se assim for, não me espanta que o S/S não funcione.

                                              Experimentar dar uma volta de umas dezenas de kms e ver se já normaliza.
                                              O estranho nisto é que o carro não me dá sinais de estar a querer regenerar, e nos últimos dias até tem feito alguns kms.

                                              Comentário


                                                #24
                                                o tempo que andas a tentar descobrir a causa, já tinhas ido á oficina e fazer um diagnostico e ficavas logo a saber que é o problema, e não andar a adiar até se dar algo pior...

                                                Comentário

                                                AD fim dos posts Desktop

                                                Collapse

                                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                                Collapse
                                                Working...
                                                X