Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Como sei se radio é compatível com o meu carro?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Como sei se radio é compatível com o meu carro?

    Boa Tarde,

    Recentemente comprei 1 carro e ele já vinha com 1 radio, mas o radio é um antigo e de má qualidade então agora quero comprar um novo, achei este aqui:

    https://www.norauto.pt/produto/autor...gCategoryName=

    Caso alguém conheça um melhor ate aos 100 euros com bluetooth, usb e aux agradeço que postam a marca e modelo.

    Outra questão é que com o radio antigo eu mesmo estando em Lisboa não consigo ouvir radio, o sinal está sempre a falhar, isto é problema do radio ou da antena?

    E a ultima pergunta era, como eu sei que o radio que eu quero comprar é compatível com o meu automóvel? Ouvi falar de pins eu já tive a pesquisar e sei +/- o que é, mas como eu sei quantos "pins" tem o meu carro? Só mesmo desmontando?

    Obrigado pela ajuda,

    Cumprimentos

    #2
    não te preocupes com a compatibilidade que o rádio é compatível não vais ter problemas, com isso, quando ao radio actual não apanhar bem, pode ser mesmo avaria do tunner do rádio ou da antena, mas isso só desmontando e fazendo uns testes para ver o problema...

    se pretendes comprar o radio na noutauto, pedes para montar lá que não é caro e resolvem-te logo o problema e fica tudo a funcionar, e não te chateias mais, o radio é bom...

    Comentário


      #3
      Há problemas de compatibilidade se tiveres controles no volante ou na coluna de direcção. Aí será precisa uma interface para compatibilizar o rádio com o comando remoto (no fundo... para o enganar! como faz qualquer "centralina") e que custa geralmente 30-35€ no ebay (das boas marcas da especialidade) ou 150€ nas lojas aqui do burgo, mais montagem e "vamos lá a ver se dá!".

      Curiosamente tenho um rádio similar a esse no meu bote, se não for exactamente esse o modelo! Tem um excelente som se bem que o som dependa das colunas (número e colocação) e ligações.

      Tem um único senão para mim! Ou ainda não o configurei eficazmente! Os botões para mudar de estação são os 2 1os do lado esqº e são muito pequenos para os meus dedos e para as oscilações (verticais, horizontais e mistas) a que o meu carro anda quase constantemente.

      Depois só muda de estações entre as 6 de cada banda para que o memorizaste, ainda que tenha umas 6 bandas em FM. Ou seja, não consegues fazer um scan completo entre toda a gama FM, ou eu ainda não o configurei para tal! Pode ser erro meu!!!

      Já sabes que esse não tem leitor de CD... mas tem USB.

      Faz um teste no expositor da Norauto ou onde o fores comprar. Gostas, gostas... não gostas, tens mais modelos e marcas para experimentar.

      Eu só tenho esse porque já vinha no carro... para já funciona! Mas tenho cá o Alpine na reserva...

      Comentário


        #4
        Se não tem controlos no volante, a única coisa que pode acontecer é as ligações serem diferentes e teres de arranjar um adaptador ou estar a cortar os cabos e ligá-los um a um.

        De resto, os rádios funcionam todos da mesma forma: cabo para antena, cabos de alimentação e cabos para as colunas. É tudo analógico, por isso (neste caso) não há questões de compatibilidade.

        Comentário

        AD fim dos posts Desktop

        Collapse

        Ad Fim dos Posts Mobile

        Collapse
        Working...
        X