Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ruído na direcção após colocação do cruise control

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ruído na direcção após colocação do cruise control

    Olá amigos,
    Tenho um Audi A3 Sportback de 2015 (8V) e uns meses depois de o ter adquirido pedi no concessionário Audi que me instalasse o pack cruise control.
    Acontece que desde esse momento que por vezes ouço uns barulhos ao rodar a direcção. Nem sempre faz e às vezes faz por muito tempo.
    Reclamei, o problema diminuiu mas por vezes acontece.
    O que será?

    https://youtu.be/i3aFVmg_6-Q

    #2
    isso parece algo na coluna de direcção, provavelmente para a instalação do sistema cruise control tiveram de desmanchar essa parte para montar a cablagem, e algo não ficou bem montado...

    até tu podes ver isso, basta desmontares as tampas por baixo do volante e vês se está a roçar alguma coisa na coluna que origine esse barulho...

    Comentário


      #3
      Concordo que seja algo na coluna de direcção..

      Para instalar um sistema CC o volante e mais algumas peças têm de sair fora.. e ao montar algo deve ter ficado mal.

      Vai à Audi e reclama..

      Comentário


        #4
        como já foi dito, será uma cablagem ou fio a roçar em algum sítio.
        Desmontar e verificar. Pode ser que uma simples abraçadeira plástica solucione.

        Comentário


          #5
          Obrigado a todos.
          Já reclamei por diversas vezes mas nunca conseguiram resolver.
          Ou desmonto eu ou vou a outro stand...

          Comentário


            #6
            Ja tive problema apos desmontar o volante. Era tipo um raspar

            No entanto no teu vídeo nao da para perceber o barulho.

            O que se passava com o meu era que a peca chamada "clock spring" nao sei o nome em PT raspava entre si pois o modulo onde estava agarrada estava muito encostado ao volante (tem uns parafusos que se apertam e desapertam e dá para puxar mais para tras)

            No entanto cuidado ao mexeres tu pois perdes a garantia do trabalho

            Comentário


              #7
              Isso como foi retirado o volante nada mais e do que a "fita" que faz a ligacao do airbag e toda a parte electrica do volante que nao foi colocada na posicao certa. Quando e removida deve ser presa com algo, tipo fita cola para nao mudar de posicao e ao montar tem de ser montada exactamente como estava, ao nao fazerem isso a fica que fica enrrolada em espiral dentro de uma pequena caixa esta a dobrar se e vai acabar por partir dai o barulho, eles tem de mudar isso senao um destes dias das por ti com a luz do airbag acessa.
              $_58.JPG

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por maven Ver Post
                Isso como foi retirado o volante nada mais e do que a "fita" que faz a ligacao do airbag e toda a parte electrica do volante que nao foi colocada na posicao certa. Quando e removida deve ser presa com algo, tipo fita cola para nao mudar de posicao e ao montar tem de ser montada exactamente como estava, ao nao fazerem isso a fica que fica enrrolada em espiral dentro de uma pequena caixa esta a dobrar se e vai acabar por partir dai o barulho, eles tem de mudar isso senao um destes dias das por ti com a luz do airbag acessa.
                [ATTACH=CONFIG]141792[/ATTACH]
                Custa-me a crer que um stand oficial cometa um erro tão básico como esse.
                De qualquer das formas se a fita do airbag tivesse de partir, já o teria feito, a não ser que o user ainda não tenha virado o volante todo deste a colocação do CC.

                Comentário


                  #9
                  Acredita que fazem.. um amigo teve isso num Seat, e nao partiu logo... mas o problema foi mesmo o de terem andado com aquilo as voltas e pimba.

                  Comentário


                    #10
                    A fita do airbag é algo sensível e, ainda por cima, caro pois só costumam vender como módulo!

                    Se já mexeram e é intermitente não deve ser aí o problema, mais ainda se não aparecer nenhuma luz avisadora...

                    Penso que só mesmo voltando a desmontar tudo e, de preferência, por alguém que saiba o que está a fazer!

                    Já agora, para o comum dos leigos (eu) andar a mexer no airbag e afins não é das coisas mais recomendadas! Mudei o espiral no meu no meu ex Duster, mas antes estive a "aprender" como se fazia com um eletricista auto...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                      A fita do airbag é algo sensível e, ainda por cima, caro pois só costumam vender como módulo!

                      Se já mexeram e é intermitente não deve ser aí o problema, mais ainda se não aparecer nenhuma luz avisadora...

                      Penso que só mesmo voltando a desmontar tudo e, de preferência, por alguém que saiba o que está a fazer!

                      Já agora, para o comum dos leigos (eu) andar a mexer no airbag e afins não é das coisas mais recomendadas! Mudei o espiral no meu no meu ex Duster, mas antes estive a "aprender" como se fazia com um eletricista auto...
                      Já vi profissionais rebentarem umas quantas
                      Uma forma fácil de ver se é dai ou não é rodar o volante todo para um dos lados e depois para o outro.
                      Se a fita não estiver centrada há de rebentar e então fica mais fácil resolver o problema na Audi

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                        A fita do airbag é algo sensível e, ainda por cima, caro pois só costumam vender como módulo!

                        Se já mexeram e é intermitente não deve ser aí o problema, mais ainda se não aparecer nenhuma luz avisadora...

                        Penso que só mesmo voltando a desmontar tudo e, de preferência, por alguém que saiba o que está a fazer!

                        Já agora, para o comum dos leigos (eu) andar a mexer no airbag e afins não é das coisas mais recomendadas! Mudei o espiral no meu no meu ex Duster, mas antes estive a "aprender" como se fazia com um eletricista auto...
                        O meu, grupo VW, tem uma coisa fixe na fita de airbag, aquilo tem lá tipo um "botão" que é premido pelo volante, e que faz com que a fita só rode completamente para os dois lados quando eu carregar para dentro ou o volante lá estiver aplicado. Caso contrário ela tranca caso a tentemos rodar para qualquer um dos lados. Por acaso esse design foi bem pensado por parte deles.

                        Noutros carros é importante marcar a posição da fita e trancá-la no sítio, para depois não ter surpresas desagradáveis ao instalar de novo.

                        Comentário

                        AD fim dos posts Desktop

                        Collapse

                        Ad Fim dos Posts Mobile

                        Collapse
                        Working...
                        X