Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Modo de segurança - performance reduzida Volvo S40 1.6d motor PSA

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Modo de segurança - performance reduzida Volvo S40 1.6d motor PSA

    Boa noite pessoal.

    Hoje apareceu-me 2 mensagens estranhas no meu Volvo S40 1.6d de 2005.
    O motor é um PSA. Bastante conhecido e até agora não me deu grandes problemas. Neste momento está com 180.000km

    Apareceram me duas mensagens:

    - modo de segurança performance reduzida
    - sistema anti patinagem requer manutenção

    Não o que uma terá a ver com a outra mas aqui estão as mensagens.

    Alguém me consegue ajudar neste assunto? Será válvula egr ou turbo?

    Cumprimentos

    #2
    Em primeiro lugar verifica a carga da bateria. Bateria fraca despoleta esse tipo de erro.
    Numa primeira fase apaga o erro (com aparelho diagnóstico ou ligando e desligando a ignição várias vezes), e mete a bateria à carga.


    Esse erro 'sistema anti patinagem requer manutenção' (que ativa o modo de segurança), pode ser causado por uma falha num sensor do ABS, módulo da bomba ABS ou módulo controlo ESP (código falha BCM-0130).


    Na Inglaterra existe material de substituição em 2ª mão com abundancia (ebay, amazon, etc) para estas peças Volvo.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por LuckyPixie Ver Post
      Em primeiro lugar verifica a carga da bateria. Bateria fraca despoleta esse tipo de erro.
      Numa primeira fase apaga o erro (com aparelho diagnóstico ou ligando e desligando a ignição várias vezes), e mete a bateria à carga.


      Esse erro 'sistema anti patinagem requer manutenção' (que ativa o modo de segurança), pode ser causado por uma falha num sensor do ABS, módulo da bomba ABS ou módulo controlo ESP (código falha BCM-0130).


      Na Inglaterra existe material de substituição em 2ª mão com abundancia (ebay, amazon, etc) para estas peças Volvo.
      Obrigado pela resposta..

      Também me acontece é que mesmo sem o erro activo o carro tem uma performance muito ma.. em 1a mudança tenho de fazer um ponto de embraiagem a queimar para poder arrancar como deve ser.. será mesmo do turbo?

      Cumprimentos

      Comentário


        #4
        isso já não terá nada a haver com o que relatas no primeiro post. Será outra situação a ver.

        Comentário


          #5
          Sim é verdade. Não sei se um turbo em mau estado se possa traduzir numa má performance. A bateria foi trocada a cerca de meio ano.

          Alguem me pode dizer como é a performance deste carro nesta configuração ?

          Posso só estar mal habituado mas já tive uma Audi a4 1.9 tdi de 110cv e no papel deveriam ser quase iguais mas na realidade nem por sombras se assemelham.

          Alguém em me pode ajudar?

          Cumprimentos

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por basenut Ver Post
            Boa noite pessoal.

            Hoje apareceu-me 2 mensagens estranhas no meu Volvo S40 1.6d de 2005.
            O motor é um PSA. Bastante conhecido e até agora não me deu grandes problemas. Neste momento está com 180.000km

            Apareceram me duas mensagens:

            - modo de segurança performance reduzida
            - sistema anti patinagem requer manutenção

            Não o que uma terá a ver com a outra mas aqui estão as mensagens.

            Alguém me consegue ajudar neste assunto? Será válvula egr ou turbo?

            Cumprimentos


            O motor é antes um FORD.

            Isto é... esse motor é oriundo do projecto GEMINI entre a FORD e PSA, sendo que as marcas trabalharam em conjunto e partes iguais, para desenvolvimento de motores diesel.

            Sendo que depois, cada marca produzia os seus motores e os distribuía pelas suas marcas, sendo então e no caso, a FORD a entregar o motor à VOLVO.



            Quanto ao problema, tens alguma fuga na zona dos injectores?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por basenut Ver Post
              Sim é verdade. Não sei se um turbo em mau estado se possa traduzir numa má performance. A bateria foi trocada a cerca de meio ano.

              Alguem me pode dizer como é a performance deste carro nesta configuração ?

              Posso só estar mal habituado mas já tive uma Audi a4 1.9 tdi de 110cv e no papel deveriam ser quase iguais mas na realidade nem por sombras se assemelham.

              Alguém em me pode ajudar?

              Cumprimentos



              É um facto que no "papel" são iguais, no entanto os anteriores motores... tais como os 1.9 e 2.0... tinham mais "pulmão", isto é menos dependente do turbo, daí que se sintam diferentes.

              Mesmo agora e por exemplo, quem já usou o 2.0D de 120cv da VOLVO, refere que o mesmo tem "pulmão", por comparação a alguns 1.6 com nível de potência semelhante.

              Comentário


                #8
                atenção que o 2º erro pode estar relacionado com o primeiro.
                a falta de força interfere com o funcionamento dos sistemas de segurança!

                Pode ser causado por um milhão de coisas, umas mais simples de verificar que outras, umas mais baratas de resolver que outras.
                Resolver por tentativas normalmente só sai barato se ficar resolvido à primeira, por isso aconselho investir o valor de 1/2h ou 1h de MO numa boa oficina para tentar encontrar o problema à primeira. Com jeitinho até oferecem...

                Comentário


                  #9
                  Pessoal, já voltou o carro. Nada a registar. Apenas apagaram os erros e atestaram o a/c. Disseram-me para esticar o carro e fazer mais viagens longas de vez em quando.. Podia ser o FAP mais sujo.
                  Acham que aqueles aditivos que supostamente limpam o FAP funcionam?

                  Comentário

                  AD fim dos posts Desktop

                  Collapse

                  Ad Fim dos Posts Mobile

                  Collapse
                  Working...
                  X