Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Renault Laguna 1.9 dci de 2005 Usado, boa compra? Help me!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Renault Laguna 1.9 dci de 2005 Usado, boa compra? Help me!

    Boas pessoal! Vou hoje ver uma Laguna de 2005 com motor 1.9 dci de 120 cavalos que aparenta estar impecável. Em termos de exteriores e interiores muito bem estimada, a dúvida estará sempre debaixo do capô.

    Algumas sujestões que me possam dar de perguntas a fazer / detalhes para ver? O meu conhecimento de mecância é extremamente reduzido, mas não quero que me passem a perna como já fizeram antes e queria alguma ajuda se possível!

    Obrigadoo

    PS: estão a pedir-me pouco menos de 5.000,00€ por ela e está com 180.000,00 KM versão full extras.


    EDIT:

    Hoje a 21 de Dezembro de 2017, já leva cerca de 20mil em cima e se não fosse a avaliação do seguro de 7000€ (!!!!) já me tinha desfeito dela.

    Levou o turbo e catalizador logo no início, mais revisão de filtros e óleos ficou-me em 1700€.
    Entretanto teve que levar calços e pastilhas á frente, mais pastilhas atrás.

    Motor de arranque também já o levou novo, mais 350 €

    E mais recentemente, á duas semanas, levou kit de embraiagem, porque tinha o disco principal todo comidinho. Mais 600 €.

    Estimo o carro como nunca estimei nenhum e é de facto um carro excelente em termos de conforto e extras, para o ano de que é. Mas para além de não ser muito económico no Diesel, é realmente dispendioso nas idas ás urgências.

    Ainda me falta meter as molas no banco do condutor e AINDA não tive problemas de elétrónica. Até tenho medo.

    Obrigado a todos os que opiniaram e me avisaram. Fui levado pelos baixos valores, e acho que não o comprei caro, mas já pouco falta para chegar ao valor do seguro.
    Editado pela última vez por bernyrodriguez; 21 December 2017, 14:04. Razão: Atualização de situação

    #2
    Esses motor tiveram problemas em turbos e alguns casos de capas das bielas.

    É ter atenção a isso.

    Comentário


      #3
      Prte electrica tambem tem as suas coisas...como os limpa para brisas nao pararem e etc

      Comentário


        #4
        Os problemas com os turbos não foram resolvidos apartir de 2003/04? Já agora, sei que foram criados por usar óleos muito finos, sabes-me dizer qual é o óleo indicado para não causar esses problemas?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por maven Ver Post
          Prte electrica tambem tem as suas coisas...como os limpa para brisas nao pararem e etc
          Boa, boa essa vai dar jeito, normalmente esquecemo-nos sempre de experimentar essas coisas!

          Comentário


            #6
            Não.

            A não ser que esteja a um preço que não te importes de mandar para a sucata assim que der problemas, o que não deve tardar muito.

            Comentário


              #7
              Atenção que tive um familiar que comprou a um particular no ano 2016, para desenrascar até que recebesse um carro novo, uma Laguna do ano 2004 ou 2005, também barata, mas já levou um Turbo e mais uma série de componentes de motor.

              Vai para abate ou já foi!

              Esse particular tinha-lhe colocado um em garantia na altura, mas afinal após 2 semanas já não havia garantia.

              Comentário


                #8
                Tenho um de 2003 da geração problemática dos turbos. Tem quase 250k km e turbo de origem, a nível de mecânica apenas tem levado com peças de desgaste, à exceção do tubo do intercooler que rasgou mas foi remendado.
                Os piores defeitos tem sido as fechaduras das portas e os elevadores do vidro, já corri as portas todas. O veludo das quartelas das portas já começa a descolar e o do tecto já foi a estofar. O rádio precisa às vezes de umas pancadinhas de amor para fazer contacto.
                É um carro que eu uso para o combate em estradões de terra batida e paradoxalmente para viagens de maior curso. Para o abuso que dou nele tem se portado bem ao fim de 14 anos, e sim óleo tenho mudado de 30 em 30k km como manda a marca o que faz muita confusão a muita gente, mas também mudo sempre todos os filtros.

                É um carro com má fama e que leva a que se possa achar bons negócios, mas cada carro é um caso e terá a sua história.

                Comentário


                  #9
                  Digamos que é tipo... roleta russa! Há quem goste de jogar, no entanto!

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por sargotrons Ver Post
                    Tenho um de 2003 da geração problemática dos turbos. Tem quase 250k km e turbo de origem, a nível de mecânica apenas tem levado com peças de desgaste, à exceção do tubo do intercooler que rasgou mas foi remendado.
                    Os piores defeitos tem sido as fechaduras das portas e os elevadores do vidro, já corri as portas todas. O veludo das quartelas das portas já começa a descolar e o do tecto já foi a estofar. O rádio precisa às vezes de umas pancadinhas de amor para fazer contacto.
                    É um carro que eu uso para o combate em estradões de terra batida e paradoxalmente para viagens de maior curso. Para o abuso que dou nele tem se portado bem ao fim de 14 anos, e sim óleo tenho mudado de 30 em 30k km como manda a marca o que faz muita confusão a muita gente, mas também mudo sempre todos os filtros.

                    É um carro com má fama e que leva a que se possa achar bons negócios, mas cada carro é um caso e terá a sua história.
                    Fazer 250k sem problemas a mudar o óleo a cada 30.000 deve ser considerado um milagre!

                    Comentário


                      #11
                      Já sabia que ia ser tema controverso, e para meter mais achas na fogueira apenas antes da ultima muda foi preciso reatestar.

                      Lembrei me mais um defeito, tem um barulho de chocalhar que desconfio que seja o miolo do catalisador solto/desfeito.

                      Comentário


                        #12
                        tenho uma de 2003 com 238 mil e 5 estrelas so a manutençao normal de um carro de uso diario.. pa evitar problemas de turbo recomendo mudas de 10 eu 10 mil ou no maximo de 15 em 15 mil tirando isso nada de mais a reportar...

                        e espera 1001 pessoas a dizer mal mas 90% delas fala sem saber pois fala com o ve na net com info do amigo do vizinho do tio da prima o amigo do irmar dele que tem uma...

                        basicamente pa dizer mal todos aparecem mas o dizer bem/mal com experiencia de causa muitos poucos

                        Comentário


                          #13
                          Dupe.....

                          Comentário


                            #14
                            nesse modelo há de tudo.. malta com poucos problemas e malta com histórias de terror. Dos que conheci, só vi problemas.

                            não é propriamente um carro que nos deixe descansados.. para quem não stresse muito com avarias, está bom. Para gajos mais picuinhas como eu, JAMÉ

                            Comentário


                              #15
                              É a tal coisa: nem todos os Lagunas dessa geração (1.ª série) e motor deram problemas, mas a probabilidade de apanhar um cancro é bastante alta - maior que na maioria dos carros. Agora cada um é que sabe os riscos que está disposto a correr...

                              Comentário


                                #16
                                Acho que num carro desta idade, ao comprar deve se tomar atenção a peças de desgaste com despesas maiores na oficina se já foram substituidas. Correias, suspensões, sinoblocos, embraiagens, etc.
                                Eu se fosse comprar esse carro, levava à inspecção. Os niveis de gases, suspensões e travagem dizem muito num carro dessa idade.

                                Comentário


                                  #17
                                  amigo pensa assim, 12 anos 180 mil se fosse carro pa dar problemas ja os deu e ja foram resolvidos nao é....

                                  nao se de onde es mas se fores de perto zona oeste ou perto nao me importo de ir ver o carro ctg

                                  Comentário


                                    #18
                                    Então sempre compraste a Laguna?
                                    Vou deixar um exemplo do que podes espererar de um carro velho, aconteceu-me estas férias após 1000 km feitos em pouco tempo incluindo 3dias passados na serra da estrela. Arrebentou um tubo de pressão e perdeu o anticongelante, quando dei conta tinha a temperatura no máximo penso que por pouco tempo mas sem certeza. A verdade é que o motor parece não ter sido afectado.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por firetvd Ver Post
                                      amigo pensa assim, 12 anos 180 mil se fosse carro pa dar problemas ja os deu e ja foram resolvidos nao é.
                                      Sim sim, as pessoas normalmente vendem os carros aos 200 mil km porque não têm problemas nenhuns andaram a resolver tudo antes para que os futuros donos tenham um carro para muitos e bons km...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Ora bons dias! o email não me avisou da quantidade de respostas que aqui tinha!

                                        Comprei o carro sim, dei 4.500,00 por ele, e os kilometros eram originais.(160.000)
                                        O carro por dentro tá impecável para a idade que tem, e andei duas semanas muito bem com ele, fiz a volta de mil quilómetros nele, vinha com o nível de oleo meio baixo, então decidi que ia fazer a revisão na marca, estava á espera de ter um outro carro disponível já a pensar que ia ficar uma semanita sem ele.
                                        á dois dias começou a fazer-me um barulho estranho quando o turbo arrancava e hoje tive a confirmação. Ao arrancar fez uma tonelada de fumo branco espesso (bem branco, não azulado) e já foi de reboque para a Renault. Algo me diz que não teve a manutenção de óleo indicados, dado o baixo nível que encontrei.

                                        Agora é rezar que seja só o Turbo, dado que meti 1000 euros de lado para a primeira grande despesa ( já estava a contar com pelo menos uma ) e vamos embora!

                                        Nisto dos carros usados é sempre uma incerteza enorme, não há muito a fazer. O único carro que comprei e não me deu problemas foi um Punto a gasolina de 1998, e esse quando deu o primeiro problema foi para a sucata pois ninguém me dava um tusto por ele.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Neste caso, não podes dizer que não foste avisado...

                                          É caso para dizer:

                                          Comentário

                                          AD fim dos posts Desktop

                                          Collapse

                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                          Collapse
                                          Working...
                                          X