Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Produto de limpeza de radiador

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Produto de limpeza de radiador

    Alguém conhece de casos de sucesso de limpeza de radiadores de autóvel através de limpeza química, isto é com aqueles produtos dissolventes de ferrugem, barro, lamas e calcários que permitem desobstruir e limpar os canais de transferencia de calor do radiador. O meu receio é que esses produtos possam em radiadores velhos, que já estão debilitados, possam acabar por furar e dar origem a fugas.

    #2
    Os produtos de limpeza isoladamente não vão criar fugas nenhumas.

    Podem é remover ferrugem de zonas onde o metal já esteja fino demais, acelerando um processo inevitável.

    Ou seja, se a limpeza tem alguns riscos, deixar a ferrugem agarrada ao circuito também não é garantidamente a melhor táctica anti-corrosão.


    Eu prefiro correr os riscos de tentar limpar a ferrugem do circuíto.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
      Os produtos de limpeza isoladamente não vão criar fugas nenhumas.

      Podem é remover ferrugem de zonas onde o metal já esteja fino demais, acelerando um processo inevitável.

      Ou seja, se a limpeza tem alguns riscos, deixar a ferrugem agarrada ao circuito também não é garantidamente a melhor táctica anti-corrosão.


      Eu prefiro correr os riscos de tentar limpar a ferrugem do circuíto.
      É isto. Milagres só em Fátima..

      Comentário


        #4
        Eu uso disso em radiadores, mas com o dito tirado. é pôr o produto com água quente ou fria conforme o produto, deixar actuar e depois limpar bem. Se o radiador estiver em aparente bom estado, tem tudo para correr bem.

        De resto, não uso, nem a pedido expresso do cliente.
        Um radiador ou tubo que apareça estragado logo após o tratamento "come-se" bem, mas o risco dum termostato ou junta da cabeça lixada passado 1 ou 2 meses não é assim tão fácil de explicar.

        Comentário

        AD fim dos posts Desktop

        Collapse

        Ad Fim dos Posts Mobile

        Collapse
        Working...
        X