Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Luz EPC e um barulho ao acelerar

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Luz EPC e um barulho ao acelerar

    Olá a todos

    Tenho um Seat Ibiza 6k2 sport 1.4 16v 100cv e acontece que este tem sempre a luz EPC ligada. Outra coisa que me acontece é quando vou no carro em autoestrada e meto a 5ª ele começa a fazer um barulho tipo um assobio mas só faz depois de meter a 5ª. Por exemplo, se eu for a 80 com a 4a metida não faz mas se meter a 5ª ele começa logo a assobiar.

    Queria opiniões, o que sabem sobre isto, o que poderá ser?

    Agradecida

    #2
    Quando metes a quinta e deixas de acelerar, o ruído pára?

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por aerodinamico Ver Post
      Quando metes a quinta e deixas de acelerar, o ruído pára?
      Sim ele só faz esse assobio se eu tiver a 5a metida e a acelerar. Por exemplo quando vou a sair da autoestrada tiro o pé do acelerador com a 5a ainda metida e ele deixa logo de fazer.

      Comentário


        #4
        Já tive um 6L com o mesmo motor e sofri um problema parecido... luz EPC e por vezes o carro entrava tipo em safe mode, onde perdia acelerador em pleno andamento! Nunca me apercebi foi desse ruído...
        Na altura pelas pesquisas que fiz, os culpados tanto poderiam ser do sensor de pressão da admissão ou o colector de admissão e o corpo de admissão sujo... no meu caso limpei aquilo tudo e resolveu até o ter vendido uns meses depois. E posso dizer que estavam bastante sujos.

        Daí que o conselho que te dou, primeiro limpa esses componentes a ver se resolve. Se não resultar troca o sensor - eu na altura até comprei um e fiquei com ele novo aqui empatado (como a limpeza resolveu, já não o mudei), se precisares despacho-o barato.

        Comentário

        AD fim dos posts Desktop

        Collapse

        Ad Fim dos Posts Mobile

        Collapse
        Working...
        X