Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Nível do óleo a subir

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Nível do óleo a subir

    Boas, o meu focus Tdci de 2004 foi a cerca de um mês fazer a revisão, e o mecânico pôs o nível do óleo certo com a marca máxima, eu próprio acompanhei o processo, hoje foi verificar o nível do óleo e vi que este subiu um pouco... O que poderá ser? Os outros líquidos não perderam nível, pelo menos que tenha reparado..

    #2
    Verificar oleo a quente vs a frio.

    Comentário


      #3
      está quanto acima do máximo?

      Comentário


        #4
        Gasóleo misturado no óleo, se tiver fap são regenerações mal feitas...

        Comentário


          #5
          A quente? Sempre medi a frio... Não tem fap, como posso saber se é gasóleo? A cor do óleo está normal

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por afsalmeida Ver Post
            A quente? Sempre medi a frio... Não tem fap, como posso saber se é gasóleo? A cor do óleo está normal
            Para medir o nível do óleo é a quente.

            Comentário


              #7
              é conforme diz o manual. cada um recomenda de maneira diferente.

              a quente garanto que nenhum recomenda... o que recomendam por vezes é ligar e depois esperar uns minutos... aí o nível vai ser praticamente igual a frio.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por mok Ver Post
                é conforme diz o manual. cada um recomenda de maneira diferente.

                a quente garanto que nenhum recomenda... o que recomendam por vezes é ligar e depois esperar uns minutos... aí o nível vai ser praticamente igual a frio.
                Então garantes mal, a não ser que "quente" para ti não seja à temperatura de funcionamento. Os últimos 3 carros cá de casa, o manual recomenda (como bem dizes é preciso ver o que cada um preconiza) ver a quente, aka, temperatura de funcionamento (desligar com o carro quente e uns minutos depois verificar).

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por afsalmeida Ver Post
                  Boas, o meu focus Tdci de 2004 foi a cerca de um mês fazer a revisão, e o mecânico pôs o nível do óleo certo com a marca máxima, eu próprio acompanhei o processo, hoje foi verificar o nível do óleo e vi que este subiu um pouco... O que poderá ser? Os outros líquidos não perderam nível, pelo menos que tenha reparado..
                  Mediste nas mesmas condições em que o teu mecânico mediu?

                  Que tipo de percursos fazes habitualmente? Muito curtos?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                    Então garantes mal, a não ser que "quente" para ti não seja à temperatura de funcionamento. Os últimos 3 carros cá de casa, o manual recomenda (como bem dizes é preciso ver o que cada um preconiza) ver a quente, aka, temperatura de funcionamento (desligar com o carro quente e uns minutos depois verificar).
                    Ao esperar uns minutos o nível vai ser igual a frio...
                    Só a viscosidade e que muda, tornando mais facil a leitura nos paises frios, por isso e que eles recomendam

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por mok Ver Post
                      Ao esperar uns minutos o nível vai ser igual a frio...
                      Só a viscosidade e que muda, tornando mais facil a leitura nos paises frios, por isso e que eles recomendam
                      Esperar uns minutos é para que o óleo escorra desde o topo do motor até ao cárter, e aí é que a leitura do nível do óleo é feita de forma correcta.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por mok Ver Post
                        Ao esperar uns minutos o nível vai ser igual a frio...
                        Só a viscosidade e que muda, tornando mais facil a leitura nos paises frios, por isso e que eles recomendam
                        O Zecarlos já respondeu por mim acerca da segunda frase.

                        O que eu te estava a dizer é que há motores que o nível de óleo se mede à temperatura de funcionamento (que disseste não havia). Só isso.

                        Comentário


                          #13
                          Vai dar igual...
                          Frio ou passado 5 minutos de desligar e igual...

                          O "a quente" confunde muita gente pois desligam o motor e vão logo verificar

                          Comentário


                            #14
                            Ao colocar o óleo ele pode não ter escorrido todo para o cárter e deu uma falsa leitura.

                            Se é um pouco acima do máximo, não vale a pena mexer.

                            Comentário


                              #15
                              O volume e a densidade do óleo não varia consoante a temperatura?

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por mok Ver Post
                                Vai dar igual...
                                Frio ou passado 5 minutos de desligar e igual...

                                O "a quente" confunde muita gente pois desligam o motor e vão logo verificar
                                Eu já fiz essa experiência, e a leitura é diferente. Aliás foi até a propósito de um tópico aqui.

                                Comentário


                                  #17
                                  Medi sempre a frio, que é como o manual manda, provavelmente deve ter sido óleo que não escorreu para o carter quando fiz a revisão... Só tem um pouco acima do nível, será necessário retirar um pouco? Quanto a percursos, depende, sou estudante logo faço sempre AE 2x por semana, mas agora desde julho tem feito mais pequenas voltas, só fiz 4x AE em julho e agosto.. mas para a semana já começa outra vez nos percursos longos

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                    Eu já fiz essa experiência, e a leitura é diferente. Aliás foi até a propósito de um tópico aqui.
                                    a mim também já meu leituras diferentes a quente e a frio.

                                    Comentário

                                    AD fim dos posts Desktop

                                    Collapse

                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                    Collapse
                                    Working...
                                    X