Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tampa do filtro óleo verte

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Tampa do filtro óleo verte

    Olá boa noite
    Hoje a mudar o óleo do seat Ibiza 6j não consegui abrir a tampa do filtro óleo e às páginas tantas oiço um trec..
    https://goo.gl/images/Ff8mNU
    Ainda pensei será que quebrei a chave? Olhei para ela e aparentemente tudo bem.
    Quando ponho o carro a trabalhar já decidido que não ia conseguir mudar o filtro eis que que começa a verter pela tampa, junto do local de encaixe da chave.

    E agora como me safo disto?

    #2
    Originalmente Colocado por Rodasmp Ver Post
    Olá boa noite
    Hoje a mudar o óleo do seat Ibiza 6j não consegui abrir a tampa do filtro óleo e às páginas tantas oiço um trec..
    https://goo.gl/images/Ff8mNU
    Ainda pensei será que quebrei a chave? Olhei para ela e aparentemente tudo bem.
    Quando ponho o carro a trabalhar já decidido que não ia conseguir mudar o filtro eis que que começa a verter pela tampa, junto do local de encaixe da chave.

    E agora como me safo disto?


    Terás de arranjar uma nova tampa, para lá colocar.

    Comentário


      #3
      Okapa ainda pensei que fosse reparável ou assim..

      Mas estou apreensivo como a desapertar?

      Comentário


        #4
        Vais ter mesmo que tirar essa e por outra ou nova ou ir a uma sucata.
        O mais barato que encontras online, normalmente de um dia para o outro.

        https://www.advanceautoparts.pt/Products/ref/45115433D

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Rodasmp Ver Post
          Okapa ainda pensei que fosse reparável ou assim..

          Mas estou apreensivo como a desapertar?


          Até poderias eventualmente tentar com "cola adequada"... mas chegado o momento de retirar novamente, corres de facto o risco de partir.

          Qual a chave que usaste para retirar a tampa?

          Comentário


            #6
            Usei uma chave de bocas.

            Para desenrascar por agora será melhor super cola 3 ou silicone?

            Vou encomendar a peça daquele site obrigado pela sugestão joliveira33

            Disseram que devo fazer a frio da próxima vez por causa da dilatação, é verdade?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Rodasmp Ver Post
              Usei uma chave de bocas.

              Para desenrascar por agora será melhor super cola 3 ou silicone?

              Vou encomendar a peça daquele site obrigado pela sugestão joliveira33

              Disseram que devo fazer a frio da próxima vez por causa da dilatação, é verdade?



              Podes tentar, a ver se remedeia temporariamente.

              Quanto à chave, se usaste a medida correcta, não deveria ter acontecido...

              Claro que dilata sempre um pouco, mas mesmo assim.

              Comentário


                #8
                Sim a medida é a 36 mas aquilo ou estava colado ou então não sei. Sei que aquilo tem um torque na tampa e deve ter sido ultrapassodo por outra pessoa.

                Vou tentar arranjar uma chave sextavada para fazer a força mais homogénea.

                Quanto á tampa aquela que o joliveira33 me indicou segundo a loja não é a indicada para o meu carro é só a original que são 24euros.. foi pena já estava todo satisfeito..

                O óleo que sai parece que vai pingando para o alternador.. vou ter de deixar o carro encostado.. bahh

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Rodasmp Ver Post
                  Sim a medida é a 36 mas aquilo ou estava colado ou então não sei. Sei que aquilo tem um torque na tampa e deve ter sido ultrapassodo por outra pessoa.

                  Vou tentar arranjar uma chave sextavada para fazer a força mais homogénea.

                  Quanto á tampa aquela que o joliveira33 me indicou segundo a loja não é a indicada para o meu carro é só a original que são 24euros.. foi pena já estava todo satisfeito..

                  O óleo que sai parece que vai pingando para o alternador.. vou ter de deixar o carro encostado.. bahh


                  Mas não usaste a chave "sextavada"?

                  É que isso, é o suficiente para dar cabo da tampa.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Rodasmp Ver Post
                    Sim a medida é a 36 mas aquilo ou estava colado ou então não sei. Sei que aquilo tem um torque na tampa e deve ter sido ultrapassado por outra pessoa.

                    Quanto á tampa aquela que o joliveira33 me indicou segundo a loja não é a indicada para o meu carro é só a original que são 24euros.. foi pena já estava todo satisfeito..
                    Esse tipo de tampa tem um oring que já por sim "prende" portanto isso para apertar é só pouco mais que encostar.

                    Quanto a peça por mim indicada eu segui-me pela peça que indicas-te Tampa,caixa do filtro FEBE BILSTEIN ref. 39698. A que indiquei parece ser equivalente esta na lista.

                    Comentário


                      #11
                      Usei a de bocas
                      Pois não imaginei ser tão difícil..

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Rodasmp Ver Post
                        Usei a de bocas
                        Pois não imaginei ser tão difícil..


                        O ideal é mesmo a "sextavada" ou então, o "copo" para esse cabeço.

                        Porque as de bocas, fazem com que o topo do copo/filtro torça... e de facto acaba por originar isso.

                        Comentário


                          #13
                          Chave de bocas? Ah......

                          Comentário

                          AD fim dos posts Desktop

                          Collapse

                          Ad Fim dos Posts Mobile

                          Collapse
                          Working...
                          X