Tenho uma FIAT Croma 1.9 M-Jet 150 CV que está atualmente com 165.000 KM.
No espaço de um ano já empenou três pares de discos. Os primeiros a empenar foram trocados (esses vinham com carro quando o comprei, não sabia o seu estado), coloquei discos e pastilhas TRW. Passados dois meses os ditos voltaram a empenar, entretanto foi trocado um tubo flexível dos travões na roda dianteira direita. Desta vez os mecânicos detetaram dois potenciais problemas: oringues na bomba central que estivessem degradados e que não permitissem recuar a maxila e a outra hipótese foi um possível problema no módulo do ABS. Chegámos a conclusão que o problema podia ter origem nos oringues da bomba central, então em fevereiro deste ano trocaram-se as borrachas e coloquei outro para de discos e pastilhas TRW.
Passados cinco meses tenho novamente os discos empenados. Cada jogo de discos está a fazer em média 5 mil/6 mil KM.
Não sei mesmo qual a origem do problema, mas não posso estar a trocar discos e pastilhas de cinco em cinco meses.
Obrigado
No espaço de um ano já empenou três pares de discos. Os primeiros a empenar foram trocados (esses vinham com carro quando o comprei, não sabia o seu estado), coloquei discos e pastilhas TRW. Passados dois meses os ditos voltaram a empenar, entretanto foi trocado um tubo flexível dos travões na roda dianteira direita. Desta vez os mecânicos detetaram dois potenciais problemas: oringues na bomba central que estivessem degradados e que não permitissem recuar a maxila e a outra hipótese foi um possível problema no módulo do ABS. Chegámos a conclusão que o problema podia ter origem nos oringues da bomba central, então em fevereiro deste ano trocaram-se as borrachas e coloquei outro para de discos e pastilhas TRW.
Passados cinco meses tenho novamente os discos empenados. Cada jogo de discos está a fazer em média 5 mil/6 mil KM.
Não sei mesmo qual a origem do problema, mas não posso estar a trocar discos e pastilhas de cinco em cinco meses.
Obrigado
Comentário