Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tubo ladrão

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Tubo ladrão

    Boas Pessoal

    Peço aqui a vossa ajuda numa pequena coisa que só reparei ontem

    Acabei de levar o meu carro á revisão onde foram mudados todos os filtros óleo e anticongelante , acontece que o anticongelante quando o carro está com a temperatura normal de funcionamento por vezes , não sempre, ele deita um pouco de anticongelante fora pela tubo ladrão.

    Passo a explicar , o carro tem vaso de expansão e tampa nova , quando retiro a tampa com o carro já quente o liquido está muito próximo do topo do depósito e acontece que a minha bomba de água está sempre a mandar liquido lá para dentro mesmo quando o depósito já está cheio e é quando o liquido começa a sair pelo tubo ladrão , será normal sair pequeníssimas quantidades de liquido por ali ???

    O nível até agora nunca desceu do máximo. Será que puseram anticongelante a mais ???

    Como é do conhecimento de alguns o meu carro levou um motor recentemente e acontece que o motor antigo apesar de não apresentar problemas de maior a não ser os segmentos também vertia anticongelante por esse tubo de respiro, acontece que na troca de motor foram aproveitados o termostato e bomba de água , será alguma coisa relacionada com isso ???

    O carro está sempre na temperatura normal de funcionamento e a frio o nível está sempre no máximo
    Editado pela última vez por KnowledgeUnlock; 03 September 2017, 11:21.

    #2
    Que carro é?

    Se a frio o nível está muito próximo do máximo então, a quente, pode ser normal que saia pelo tudo de purga porque o anticongelante aumenta de volume quando está quente e por isso, tem de sair por algum lado.
    No entanto, pode ser indicativo de outro problema mais grave que é o caso de haver passagem do circuito de refrigeração para a combustão e vice-versa.
    Tens a certeza que está a sair pelo tubo de purga e não a pingar pela bomba ou noutro tubo do circuito?
    Editado pela última vez por CHB; 03 September 2017, 12:49.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por CHB Ver Post
      Que carro é?

      Se a frio o nível está muito próximo do máximo então, a quente, pode ser normal que saia pelo tudo de purga porque o anticongelante aumenta de volume quando está quente e por isso, tem de sair por algum lado.
      No entanto, pode ser indicativo de outro problema mais grave que é o caso de haver passagem do circuito de refrigeração para a combustão e vice-versa.
      Tens a certeza que está a sair pelo tubo de purga e não a pingar pela bomba ou noutro tubo do circuito?
      Isso não me parece , porque acontecia no outro motor também e nem este nem o outro têm problemas nesse aspeto

      O tubo que falo é este (está em cima do vaso de expansão ao pé da tampa do depósito , lado direito da tampa)

      Comentário


        #4
        Então se o outro também fazia é porque é normal.

        Para teres noção, tenho um Lexus IS220d e o nível de anticongelante está 1cm acima do mínimo e com o sistema em carga, sobe para mais de metade.
        Portanto, se o teu está no máximo, com o carro a frio, é natural que cuspa anticongelante para fora se estiver a quente e em carga.

        Retira algum anticongelante, deixa entre a marca do máximo e do mínimo e verifica se volta a cuspir.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por CHB Ver Post
          Então se o outro também fazia é porque é normal.

          Para teres noção, tenho um Lexus IS220d e o nível de anticongelante está 1cm acima do mínimo e com o sistema em carga, sobe para mais de metade.
          Portanto, se o teu está no máximo, com o carro a frio, é natural que cuspa anticongelante para fora se estiver a quente e em carga.

          Retira algum anticongelante, deixa entre a marca do máximo e do mínimo e verifica se volta a cuspir.
          Sim , já reparei também que quando o carro já está quente e eu lhe retiro a tampa á sempre um repusco de água (tipo uma torneira a correr) que vai atestando o depósito , mesmo quando este já está cheio assim que volto a por a tampa e a aperto escorre logo um pouco de liquido pelo tubo ladrão e depois estanca já não perde mesmo que acelere o carro até ás 3 ou 4k RPM não deita nada , mas depois quando chego a casa noto que o tubo está húmido outra vez

          No depósito não existe nenhuma marca de minimo ou máximo daí que a probabilidade de o terem enchido a mais ser bastante provável

          Mas é estranho os dois motores fazerem exatamante a mesma coisa , sendo que este está de longe em melhor estado que o meu antigo.

          O anticongelante está limpissimo sem impurezas nenhumas e o óleo também e tem um trabalhar espetacular , a bomba de água é que aproveitei do outro motor , não sei quantos KM tem ao certo
          Editado pela última vez por KnowledgeUnlock; 03 September 2017, 13:06.

          Comentário


            #6
            A mangueira de purga serve para isso senão a tampa saltava fora quando o circuito atinge pressões altas.
            O facto de sair anticongelante pela purga é porque tem anticongelante a mais (se não houver outros problemas que mencionei).
            A solução é mesmo retirar algum anticongelante.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por CHB Ver Post
              A mangueira de purga serve para isso senão a tampa saltava fora quando o circuito atinge pressões altas.
              O facto de sair anticongelante pela purga é porque tem anticongelante a mais (se não houver outros problemas que mencionei).
              A solução é mesmo retirar algum anticongelante.
              Então mas se está a verter pelo tubo ladrão , é bem capaz de o próprio sistema ''corrigir'' o nivel certo ?? Quando atingir o nivel certo deve estancar , digo eu

              NO meu outro motor que também fazia isto , fui para o algarve e para santarem , cerca de 4 mil km de andamento e nunca fiquei sem anticongelante

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por KnowledgeUnlock Ver Post
                Então mas se está a verter pelo tubo ladrão , é bem capaz de o próprio sistema ''corrigir'' o nivel certo ?? Quando atingir o nivel certo deve estancar , digo eu

                NO meu outro motor que também fazia isto , fui para o algarve e para santarem , cerca de 4 mil km de andamento e nunca fiquei sem anticongelante
                Podes sempre deixar o nível atual e esperar que o sistema elimine o que estiver a mais.
                Não é o recomendado mas é uma opção.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por CHB Ver Post
                  Podes sempre deixar o nível atual e esperar que o sistema elimine o que estiver a mais.
                  Não é o recomendado mas é uma opção.
                  E demora quanto tempo até estancar ??

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por KnowledgeUnlock Ver Post
                    E demora quanto tempo até estancar ??
                    Isso vai depender da quantidade de anticongelante que estiver no circuito.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por CHB Ver Post
                      Isso vai depender da quantidade de anticongelante que estiver no circuito.
                      Fui agora ao carro estava completamente frio fui verificar o nivel do liquido e estava mais alto que ontem coisa pouca mas estava

                      Tirei a tampa meti o a trabalhar e a bomba de água começou logo a mandar liquido lá para dentro , passado uns segundos ainda com o motor frio e sem a tampa , o tubo ladrão começa logo a verter uma pequena quantidade de liquido cerca de 1,5 segundos e depois estanca , depois metilhe a tampa e assim que meto a tampa e a aperto sai logo outra pequena quantidade de liquido e estanca , antes ao ligar o carro o nivel baixou um pouco como é normal , assim que o desliguei , voltou ao máximo , mas desta vez correto , será mesmo liquido a mais, ou ar no sistema já que o motor e os tubos foram trocados ??

                      É que ficou uma poça no chao provocada pelo tubo ladrão e o carro só esteve ligado 5 min , o nivel da água manteve-se

                      da-me a sensação que a parte do liquido que é expulsa é a que vem do esguicho da bomba de água pois o tubo ladrão fica também na parte de cima e ao meter a tampa aquilo deve sair por lá pois o esguicho bate logo na tampa.

                      No meu antigo depósito não havia esse orificio para a bomba de água mandar liquido lá para dentro , simplesmente não havia , agora com este sim e desde aí que esta coisa do tubo ladrão tornou-se mais intensa
                      Editado pela última vez por KnowledgeUnlock; 03 September 2017, 14:59.

                      Comentário


                        #12
                        Solução básica, se isso foi mudado vai ao mecânico e ele que trate do assunto para tal não acontecer mais.

                        Estranho não haver máximo e mínimo no depósito, isso da margem para excessos e claro que o sistema tem de eliminar porque se não com a pressão, mangueiras etc ia tudo de vela.

                        A bomba de água não ter sido nova foi um erro básico, é algo barato e vais a reutilizar sem saber quanto tempo tem num motor em melhor estado? Isso não faz grande sentido, bomba de água custa o que para um E39? 40€? Poupar isso pode significar o motor no lixo...

                        Isso indica líquido a mais, se o vaso tivesse a expulsar água a bruta podia ser compressão a passar para a referigeracao mas se tal não aconteceu e o sistema está a expulsar o excesso... O mecânico que tire isso tudo, veja ao certo quanto leva e faça o seu trabalho em condições.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                          Solução básica, se isso foi mudado vai ao mecânico e ele que trate do assunto para tal não acontecer mais.

                          Estranho não haver máximo e mínimo no depósito, isso da margem para excessos e claro que o sistema tem de eliminar porque se não com a pressão, mangueiras etc ia tudo de vela.

                          A bomba de água não ter sido nova foi um erro básico, é algo barato e vais a reutilizar sem saber quanto tempo tem num motor em melhor estado? Isso não faz grande sentido, bomba de água custa o que para um E39? 40€? Poupar isso pode significar o motor no lixo...

                          Isso indica líquido a mais, se o vaso tivesse a expulsar água a bruta podia ser compressão a passar para a referigeracao mas se tal não aconteceu e o sistema está a expulsar o excesso... O mecânico que tire isso tudo, veja ao certo quanto leva e faça o seu trabalho em condições.
                          Sim tens toda a razão devia ter mudado a bomba apesar de não ser 40€ , mas sim á volta de 100€ , teria sido bem gasto.

                          Ele não expulsa água á bruta , vou ver se me consigo explicar melhor , pois não há nada como ver ao vivo e a cores , mas o que aconteceu hoje foi o seguinte.

                          Fui para o carro hoje de manhã , ainda não tinha andado hoje e por isso estava completamente frio , antes de ligar o carro fui ver os níveis de óleo e este estava entre o máximo e o mínimo bastante limpinho pois tem 3 dias , depiis fui ver o nivel de anticongelante e para surpresa minha o nível estava mais alto do que ontem de manhã, mas bastante limpinho e azul até se via o fundo do depósito, de seguida liguei o carro e como é normal a bomba de água injeta logo liquido para o vaso como se de uma torneira se tratasse ora mesmo com a tampa de fora e com o carro completamente frio o tubo ladrão manda logo liquido fora , é coisa minima e rápida cerca de 1,5 segundos e depois estanca logo, ao ligar o carro mandei uma aceleradela coisa pouca pois o carro estava frio á medida que acelero o nivel da água baixa um pouco e a bomba de ´gua começa a injetar liquido com mais força , até aqui tudo bem , nesta altura o liquido estava ainda frio e um pouco abaixo da marca do máximo , pois bem meti a tampa e assim que apertei a tampa sai outra pequena quantidade de liquido pelo tubo ladrão , o que me leva a pensar que já nem é de pressão que se trata pois o carro ainda estava frio e com 1 min ao ralenti e sem tampa como devem imaginar não teve tempo suficiente sequer para aumentar o volume da água nem criar a pressão normal e mesmo assim saia liquido por lá , pois leva -me a querer que o liquido que sai pelo tubo é o que vem da bomda de água , aquele que está a ser injetado lá para dentro pois ao colocar a tampa po exemplo o liquido embate lá e sai pelo tubo , o que me leva a querer que é um funcionamento normal do depósito mas que mesmo assim acho que tenho anticongelante a mais ou mesmo ar no sistema.

                          No Fim disto tudo ficou uma poça no acho por causa disto e o carro ficou molhado ao pé do tubo ladrão , contudo o nivel manteve-se assim que desliguei o carro , ou seja no máximo.

                          O outro motor com este mesmo depósito fazia exatamente a mesma coisa
                          Editado pela última vez por KnowledgeUnlock; 03 September 2017, 15:28.

                          Comentário


                            #14
                            Isso ou é anticongelante a mais ou até mesmo ar no sistema.
                            Leva mas é ao mecânico e ele que faça o trabalho em condições.

                            Comentário


                              #15
                              não andes a tirar a tampa a isso, o mal acho que é esse

                              Comentário


                                #16
                                Boas pessoal

                                Fui hoje á oficina e adivinhem de onde vem o problema com 99% de certeza ??

                                De um simples O-ring da tampa do depósito que estava achatado e como se tratava do o-ring responsável pela vedação da abertura do depósito , o que acontece é que sempre que tiro a tampa o fluxo de liquida da bomda de água escorre muito perto da abertura que dá para o tubo ladrão daí escorrer água por lá quando retiro a tampa.

                                Ao colocar a tampa escorria também um pouco pois o fluxo ao embater na tampa e o o-ring estar danificado deixa sempre passar uma pequena quantidade de liquido para o tubo ladrão.

                                A tampa não é de origem , comprei na concorrência e se calhar também teve haver com isso, na oficina puseram uns O-rings parecidos e substituiram o velho , o sistema já não verte como fazia mas ainda , embora de vez em quando vêm umas pinguinhas , daí que terei então mesmo de comprar uma tampa na BMW.

                                O que acham disto ???

                                Comentário


                                  #17
                                  Eu adivinho que 99% do problema vem do mecânico também. Entao se o problema persiste embora atenuado... Não foi feito o trabalho como deve de ser.

                                  Comentário


                                    #18
                                    bem me parecia que era problema de andares a tirar e meter a tampa

                                    Comentário


                                      #19
                                      Sim é mesmo da porcaria da tampa aftermarket , já mandei vir a tampa original da BMW deve chegar amnhã , hoje fui ao carro e demanhã parado toda a nboite , á volta da tampa estava molhado e o tubo ladrão tinha vertido um bocado durante a noite , por isso , só pode ser a porcaria da tampa que não venda , se não não teria liquido á volta dela.

                                      De certeza que fui eu que a estraguei , pois tinha um bocado paranóia de ver o nivel todos os dias e por isso desenroscava aquilo todos os dias de manhã , apesar de nnca perder água em nenhum dos carros que já me passou pelas mãos foi sempre um''tic'' que tive , já vi que isso estraga os vedantes da tampa

                                      Contudo tinha o nível no máximo na mesma

                                      Comentário


                                        #20
                                        A maioria dos problemas começa quando uma pessoa se lembra de abrir o capô.

                                        É um pouco como ir ao médico fazer análises.

                                        Comentário

                                        AD fim dos posts Desktop

                                        Collapse

                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                        Collapse
                                        Working...
                                        X