Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Nissan micra 1.0 16v - barulho estranho

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Nissan micra 1.0 16v - barulho estranho

    Boa noite, tenho um nissan micra k11 de 1.0 16v.
    Ontem após um viagem regular começei a ouvir um barulho estranho vindo do lado esquerdo (virado de frente para o carro), onde se encontram as correias trapezoidais, alternador, etc.. O barulho é similar a um "tac tac"
    Gostaria de saber se alguém sabe se a razão serão mesmo essas correias e as polies que necessitam ser trocadas ou se será da correia de transmissão (dentro do motor) que se encontra folgada. Disseram-me que é raro essa correia de transmissão partir visto que é de ferro mas caso isso aconteça é o cargo dos trabalhos pois danifica o motor todo. O que acham?

    received_1454878531232828.jpeg


    Obrigado desde já e boa noite a todos
    Editado pela última vez por Ricnsantos; 05 September 2017, 21:38.

    #2
    Originalmente Colocado por Ricnsantos Ver Post
    Boa noite, tenho um nissan micra k11 de 1.0 16v.
    Ontem após um viagem regular começei a ouvir um barulho estranho vindo do lado esquerdo (virado de frente para o carro), onde se encontram as correias trapezoidais, alternador, etc.. O barulho é similar a um "tac tac"
    Gostaria de saber se alguém sabe se a razão serão mesmo essas correias e as polies que necessitam ser trocadas ou se será da correia de transmissão (dentro do motor) que se encontra folgada. Disseram-me que é raro essa correia de transmissão partir visto que é de ferro mas caso isso aconteça é o cargo dos trabalhos pois danifica o motor todo. O que acham?

    [ATTACH]141999[/ATTACH]


    Obrigado desde já e boa noite a todos
    A folga excessiva na corrente da distribuição (dentro do motor) é um problema comum desse motor, devido ao desgaste prematuro do tensor.
    Mais info: https://www.micra.org.uk/threads/urg...d-links.37298/


    A solução passa pela substituição da corrente, tensor e seu impulsionador.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por LuckyPixie Ver Post
      A folga excessiva na corrente da distribuição (dentro do motor) é um problema comum desse motor, devido ao desgaste prematuro do tensor.
      Mais info: https://www.micra.org.uk/threads/urg...d-links.37298/


      A solução passa pela substituição da corrente, tensor e seu impulsionador.

      Obrigado LuckyPixie, li também que é aconselhável mudar a bomba de água em simultâneo correcto?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Ricnsantos Ver Post
        Obrigado LuckyPixie, li também que é aconselhável mudar a bomba de água em simultâneo correcto?
        ganhas na M.Obra de pouco tempo depois teres de andar de novo a mexer.
        Assim fica tudo bem feito à primeira.

        Comentário

        AD fim dos posts Desktop

        Collapse

        Ad Fim dos Posts Mobile

        Collapse
        Working...
        X