Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Preço da revisão do meu Hyundai i20 (123€ óleo S/IVA)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Preço da revisão do meu Hyundai i20 (123€ óleo S/IVA)

    Boa tarde,

    Desde já aviso que sou novo nisto e portanto não tenho experiência no assunto, daí a criação deste tópico. Tenho 22 anos e foi a primeira vez que levei um carro à revisão.

    Recentemente fui à revisão do meu automóvel (Hyundai i20 1.1) e achei o valor bastante alto, visto que só sofreu manutenção "básica", digamos. A revisão foi feita num representante da Hyundai.

    A parte que mais me chocou, após alguma pesquisa na internet e neste forum foi, sem dúvida, o preço do oléo do motor 123,12€ (sem IVA) 4.8L.

    Em anexo, deixo uma imagem da fatura:
    fatura.jpg

    O preço total da revisão, com os itens descritos na fatura, foi de 330,56€

    (Encontrei neste forum um tópico semelhante sobre um i30 mas como cada caso é um caso, decidi criar este também para tirar as minhas dúvidas).

    Pedia a quem lesse este tópico e percebesse do assunto, que me desse a sua opinião em relação ao sucedido.

    Obrigado
    Editado pela última vez por rankoneta95; 06 September 2017, 15:35.

    #2
    Cobrarem por 1 litro de óleo o mesmo preço que "cá fora" se consegue por um garrafão de 5 litros só tem um nome: ROUBO!

    Comentário


      #3
      foi a primeira revisão / 1ano?

      Se sim, acho que te cobraram um filtro a mais.


      Espanta-me usarem um óleo Total 5w30 HY (?) quando o teu carro tem um autocolante a dizer que a Hyundai Portugal recomenda nos moteres gasolina o Galp GALP FORMULA FE F 5W30.


      O preço do óleo é típico de algumas oficinas de marca. É para ajudar a pagar os 5 anos de garantia.

      Comentário


        #4
        Foi a segunda. O carro é de 2014
        Não conheço os tipos de óleo mas o carro é a gasóleo. i20 1.1 CRDI diesel

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por rankoneta95 Ver Post
          Foi a segunda. O carro é de 2014
          Não conheço os tipos de óleo mas o carro é a gasóleo. i20 1.1 CRDI diesel
          Agora vi que era diesel!

          O mesmo autocolante diz que pode-se usar o Galp Formula LongLife III e um outro Galp 0w-30 que não me lembro o nome.
          Penso que o óleo Total 5w30 que usaram é similar ao Galp, e não haverá problema.


          Acho a factura então 'normal'.

          Comentário


            #6
            É o preço standard das revisões na marca...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por LuckyPixie Ver Post
              Agora vi que era diesel!

              O mesmo autocolante diz que pode-se usar o Galp Formula LongLife III e um outro Galp 0w-30 que não me lembro o nome.
              Penso que o óleo Total 5w30 que usaram é similar ao Galp, e não haverá problema.


              Acho a factura então 'normal'.
              Originalmente Colocado por point Ver Post
              É o preço standard das revisões na marca...
              Agradeço aos dois pelo feedback. Visto que é normal para revisões da marca, é mais fácil de aceitar o preço...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por laglemos Ver Post
                Cobrarem por 1 litro de óleo o mesmo preço que "cá fora" se consegue por um garrafão de 5 litros só tem um nome: ROUBO!
                É normal, uma empresa não pode facturar uma coisa ao preço que a compra, agora a margem de lucro está altinha...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por rankoneta95 Ver Post
                  Agradeço aos dois pelo feedback. Visto que é normal para revisões da marca, é mais fácil de aceitar o preço...
                  Foi em que concessão?

                  Ás vezes há variações de preços entre as várias concessões

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Pedro303 Ver Post
                    É normal, uma empresa não pode facturar uma coisa ao preço que a compra, agora a margem de lucro está altinha...
                    Concordo com a afirmação, no entanto, segundo os valores que vi em lojas online, o PVP ronda os 25-30€ por um garrafão de 5 litros, e essas mesmas lojas já têm a sua margem de lucro, como é óbvio.

                    Eu paguei cerca de 151€ (C/ IVA) por um pouco menos de 5 Litros (4.8 mais precisamente). Concluindo, acho um bocado ridículo terem inflacionado o preço 5 vezes mais, sem contar com o facto de o comprarem muito mais barato que o preço que vi nessas lojas online.

                    A marca devia oferecer os melhores preços aos seus clientes, mas o que faz é exatamente o oposto, isto para "compensar o facto de estar na garantia".

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por point Ver Post
                      Foi em que concessão?

                      Ás vezes há variações de preços entre as várias concessões
                      Automóveis do Mondego - Guarda

                      Comentário


                        #12
                        Na honda o óleo que me vendem é o Mobil 1 0w20 e cobram 20 euros/litro mas já com IVA. Mesmo assim acho caro, e quando acabar a garantia do carro logo lhes conto uma história.

                        Comentário


                          #13

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por blakke Ver Post
                            Na honda o óleo que me vendem é o Mobil 1 0w20 e cobram 20 euros/litro mas já com IVA. Mesmo assim acho caro, e quando acabar a garantia do carro logo lhes conto uma história.
                            Sortudo.

                            Aqui neste rectângulo à beira mar plantado queriam aproximadamente 30 euros por litro com IVA incluído e nem era óleo genuíno Honda.

                            Agradeci imenso a gentileza e acabei por adquirir uma embalagem de 5 litros por aproximadamente 35 euros com IVA incluído.
                            Editado pela última vez por Globetrotter; 06 September 2017, 20:52.

                            Comentário


                              #15
                              E mesmo assim deves ter sido comido.

                              Comentário


                                #16
                                Em que sentido?

                                Comentário


                                  #17
                                  Não sei que tipo de óleo compraste, nem onde compraste, mas estou em querer que nas promoções do Continente conseguirias mais barato num equivalente da marca BP

                                  Comentário


                                    #18
                                    Adquiri o WOLF ECOTECH 0W20 FE numa loja física de peças auto aqui da zona.

                                    Na altura foi o mais barato que encontrei e ainda assim não me pareceu ficar atrás de outras opções disponíveis por preços superiores.

                                    Queria ter adquirido o óleo genuíno Honda, mas nem com os descontos que eles inventam ficava a um preço minimamente aceitável.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Ah bom, se foi um 0W20 tá a um bom preço.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por rankoneta95 Ver Post
                                        Concordo com a afirmação, no entanto, segundo os valores que vi em lojas online, o PVP ronda os 25-30€ por um garrafão de 5 litros, e essas mesmas lojas já têm a sua margem de lucro, como é óbvio.

                                        Eu paguei cerca de 151€ (C/ IVA) por um pouco menos de 5 Litros (4.8 mais precisamente). Concluindo, acho um bocado ridículo terem inflacionado o preço 5 vezes mais, sem contar com o facto de o comprarem muito mais barato que o preço que vi nessas lojas online.

                                        A marca devia oferecer os melhores preços aos seus clientes, mas o que faz é exatamente o oposto, isto para "compensar o facto de estar na garantia".
                                        fazendo as contas:
                                        óleo na marca - 151€
                                        óleo na net - 35€
                                        Dá uma diferença de 116€.
                                        Preço da Garantia de 5 anos -> 5 revisões -> 5x116€ = 580€.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Usando este tópico alguém me pode dizer o que se muda na revisão dos 30k km?

                                          Comprei um I20 1.1 CRDI com 30k km na Hyundai, que supostamente veio com a revisão feita, fiz uma verificação quando o recebi e verifiquei que o filtro de ar não foi mudado (até folhas tinha), felizmente o óleo foi mudado (tinha resíduos de óleo na tampa e o óleo está visivelmente novo).

                                          Visto que ainda não tenho o livro de revisões, que ainda não me foi entregue não sei se é programada esta mudança. O carro terá de voltar à oficina para montarem os sensores de estacionamento e caso o filtro esteja programado na revisão irei reclamar, mas não queria fazer figura de urso caso não esteja programado.

                                          Já vasculhei pela net fora e não encontrei o plano de manutenção.

                                          Comentário

                                          AD fim dos posts Desktop

                                          Collapse

                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                          Collapse
                                          Working...
                                          X