Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carro emprestado

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Carro emprestado

    Ora fiz a asneirada de na minha boa fé emprestar um dos meus carros, a "amiga" estava com problemas, ficou sem carro e eu feita burra fiquei com pena, a única coisa que pedi foi que me tratasse o carro como eu o faço......pois eu pedi mas não foi nada assim.....o carro foi me entregue porco no interior que só visto, numa semana andou mais de 1500 kms, notei a falta de alguns pertences, mas agora vem o pior, o carro ontem, quando me foi entregue acendeu a luz de motor por curtos segundos, fiquei seriamente preocupada.....que aconselham a fazer? Ir à oficina e ligar à máquina? Esperar que aconteça outra vez?
    O nível do óleo está bom o líquido de refrigeração baixou um bocado, fui dar uma volta pareceu me normal.....
    E sim aprendi a lição.....

    #2
    Confronta-a com o que ela andou a fazer com o carro, olhos nos olhos.

    E depois despede-te dela para sempre.

    Comentário


      #3
      É a gasóleo? Se sim, e como não notas nada de anormal, poderá ter a ver com alguma regeneração, ir dar uma volta maior com ele, ou uma aceleradela em AE durante uns bons Kms a mais de 2500rpm pode resolver, para forçar a regenerar novamente e fazer o processo como deve ser.
      Mas isto digo eu, a luz pode dizer alguma coisa.

      Comentário


        #4
        Não é a gasolina

        Comentário


          #5
          Já o meu avô dizia, carro e mulher, cada um com a sua...

          Enviado do meu Redmi 3 através de Tapatalk

          Comentário


            #6
            Carros/motas, mulheres e dinheiro não se emprestam a amigos... exceto se os quiseres perder!

            Agora que o mal está feito, como te disseram, vai falar com ela! E talvez também com o mecânico para ao menos ligar o carro à máquina de diagnóstico!

            PS: nem todos os amigos são maus! Há algum tempo atrás um amigo meu que tinha o carro avariado pediu o meu para ir buscar os pais ao "Expresso". São cerca de 15 km's para cada lado e como eu não tinha tempo, disse para ele ir, mas com juízo...
            Nem uma hora depois entregou-me o carro e com o depósito cheio (nem sei se estaria meio), cortesia dos velhotes!

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por ineslucio Ver Post
              Não é a gasolina
              é a gasóleo?

              Comentário


                #8
                Bem não podemos chamar amigo(a) a pessoas assim, 1500 kms são numa semana são muuitoos kms, 200 kms por dia, devias ser informada ou ter uma justificação para isso, grave para mim é a falta pertences (roubar), entregar um carro todo sujo é mesmo falta de consideração por ti coisa que tu tiveste por ela. portanto para mim era logo um chega para lá, cortar as bases e confiança.

                Quanto a uma possível avaria bem não sabemos os tratos que o carro levou, mas lá está pelos kms deve ter andado bem e a boas velocidades.

                A parte das surpresas pode ser eventuais multas, deves marcar bem esta data e tentar ter testemunhas em como emprestas-te o carro.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
                  é a gasóleo?
                  Peço desculpa faltou uma vírgula.
                  Não, é a gasolina.

                  Comentário


                    #10
                    Se a luz voltou a desligar eu não me preocuparia com isso.

                    Mas quando alguém pede um carro emprestado para desenrascar e faz de rajada 1500kms, e se não o diz de forma transparente...

                    Eu já andei com carros emprestados e faço sempre questão de dizer a previsão do que vou fazer e até dos locais onde irei, para total transparência. Tal como como não gosto que andem a abusar dos meus carros, também não gosto de abusar dos de ninguém.

                    Comentário


                      #11
                      Vê lá se não mudaram peças...

                      Comentário


                        #12
                        Eu, sinto-me mesmo desapontada, nunca pensei, pensei que a pessoa em questão tivesse algum respeito por mim mas enganei me.
                        Os pertences que faltam nem são nada de valor, alguns cds, uma bolsa de uns óculos de sol, e um isqueiro oferecido pela minha oficina ( eu nem fumo) mas a atitude diz tudo....hoje levo carro à oficina....

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por rafsantos Ver Post
                          Vê lá se não mudaram peças...
                          Isso acho que não, o carro em questão não é muito vulgar, é um Colt czc.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                            Se a luz voltou a desligar eu não me preocuparia com isso.

                            Mas quando alguém pede um carro emprestado para desenrascar e faz de rajada 1500kms, e se não o diz de forma transparente...

                            Eu já andei com carros emprestados e faço sempre questão de dizer a previsão do que vou fazer e até dos locais onde irei, para total transparência. Tal como como não gosto que andem a abusar dos meus carros, também não gosto de abusar dos de ninguém.
                            Pois também torci logo o nariz quando vi tantos quilómetros, eu comprei este carro no início do ano em segunda mão, é um segundo carro, devido ao sal nas estradas no inverno ( Suíça) resolvi comprar este carro para poupar o outro, não foi muito caro e o carro apenas precisava de pequenas reparações ( agora já fiquei com dúvidas), mas como tudo o que tenho custou me a ganhar, até agora nas minhas mãos o carro só tinha andado 2000 kms.

                            Comentário


                              #15
                              Bem, que raio de amiga pois. Mas já falaste com ela?

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Autox Ver Post
                                Bem, que raio de amiga pois. Mas já falaste com ela?
                                Pode crer, ainda não. Ando com os nervos à flor da pele, decidi primeiro ir à garagem e ver o que me dizem, e depois falamos, o menos possível de preferência. Os pertences que levou que faça bom proveito deles se a fazem mais feliz, as pessoas às vezes sujam se por tão pouco nem dá para acreditar....

                                Comentário


                                  #17
                                  Realmente, isso é mesmo uma amiga ou uma conhecida a fazer-se passar por amiga?
                                  Ainda por cima roubar coisas. Será que foi com amigos dela para algumas férias?

                                  Uma vez emprestei uma cadeira-auto de criança a uma primo da minha mulher e devolveu-me toda mijada, há mesmo pessoas com uma lata...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                                    Realmente, isso é mesmo uma amiga ou uma conhecida a fazer-se passar por amiga?
                                    Ainda por cima roubar coisas. Será que foi com amigos dela para algumas férias?

                                    Uma vez emprestei uma cadeira-auto de criança a uma primo da minha mulher e devolveu-me toda mijada, há mesmo pessoas com uma lata...
                                    Eu tinha a dita cuja como amiga, mas já vi que era só eu.....eu não sei por onde ela andou, ela tem família que mora a cerca de 100kms de distância daqui penso que alguns quilómetros venham daí, mas visitar a família todos os dias.....
                                    Pois infelizmente as pessoas abusam da boa fé e depois mais tarde queixam se que ninguém ajuda....

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por ineslucio Ver Post
                                      Eu tinha a dita cuja como amiga, mas já vi que era só eu.....eu não sei por onde ela andou, ela tem família que mora a cerca de 100kms de distância daqui penso que alguns quilómetros venham daí, mas visitar a família todos os dias.....
                                      Pois infelizmente as pessoas abusam da boa fé e depois mais tarde queixam se que ninguém ajuda....
                                      há que aproveitar que só pagava a gasolina lol

                                      Comentário


                                        #20
                                        Os Kms não têm desculpa, ela devia ter avisado, mesmo que só depois de te ter pedido o carro se tenha apercebido que ia fazer muitos Kms um telefonema a avisar e a saber se havia problema seria o mínimo.

                                        Quanto aos pertences, ela não os poderá ter tirado do carro devido a uma qualquer circunstância e depois ter-se esquecido de voltar a colocar lá? Por exemplo, quando mandou limpar o carro antes de to entregar? Oh, wait...

                                        Comentário


                                          #21
                                          por essas e por outras, é que por muitos bons amigos que tenha, emprestar carro, nem pensar, e não á falta de situações insólitas, uma delas até o carro ficou apreendido derivado a uma panada num velho, e aquilo esteve mau, por isso nos meus carros só mesmo familiar directo mulher, filhos, de resto ninguém mais toca neles...

                                          e neste caso é um belo abre olhos, para uma futura necessidade igual a resposta ser logo não nem pensar... e foi isso que referes, agora imagina se ela se tivesse envolvido num acidente e ser a culpada, ficavas a pé e com mais uma chatice...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Carro/mota nunca se emprestam...no meu carro só a mulher e os meus pais e irmão...a mota só eu e o mecânico quando necessita de testar alguma coisa.
                                            Já presenciei coisas mirabolantes resultantes do emprestar a "amigos", algumas delas com direito a autoridades a aparecer em casa do dono por fugas a operações stop e idas a tribunal por atropelamentos e fuga...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por 1000k Ver Post
                                              Os Kms não têm desculpa, ela devia ter avisado, mesmo que só depois de te ter pedido o carro se tenha apercebido que ia fazer muitos Kms um telefonema a avisar e a saber se havia problema seria o mínimo.

                                              Quanto aos pertences, ela não os poderá ter tirado do carro devido a uma qualquer circunstância e depois ter-se esquecido de voltar a colocar lá? Por exemplo, quando mandou limpar o carro antes de to entregar? Oh, wait...
                                              Os pertences..... Não existe essa possibilidade porque o carro estava mesmo sujo.....eu é que o tive de limpar ontem.....

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
                                                por essas e por outras, é que por muitos bons amigos que tenha, emprestar carro, nem pensar, e não á falta de situações insólitas, uma delas até o carro ficou apreendido derivado a uma panada num velho, e aquilo esteve mau, por isso nos meus carros só mesmo familiar directo mulher, filhos, de resto ninguém mais toca neles...

                                                e neste caso é um belo abre olhos, para uma futura necessidade igual a resposta ser logo não nem pensar... e foi isso que referes, agora imagina se ela se tivesse envolvido num acidente e ser a culpada, ficavas a pé e com mais uma chatice...
                                                É que aprendi mesmo a lição, nunca emprestei anteriormente o carro a ninguém excepto ao meu pai, mas desta vez talvez porque tenha 2 carros e foi o meu pirolito velhote fiz uma excepção, mas até me estou a roer por dentro porque embora seja velhote gosto do carro e nunca teria o descaramento de tratar um carro assim e de o entregar tão porco ao dono.....Foi uma lição, para pedidos futuros a resposta é muito clara..... NÃO......
                                                Estive na garagem ligaram à máquina de diagnóstico e não acusou nada!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Foiporca em todos os sentidos. Ainda por cima ela fez quase tanto numa semana como tu em mais tempo. As pessoas têm uma lata.
                                                  Se queres perder um/a amigo/a, empresta-lhe dinheiro....ou o carro!
                                                  O meu carro para o emprestar só ao meu irmão. Nem ao meu velhote, que ele já não tem cuidado nenhum, passa nos buracos é sempre a aviar cartucho...também está surdo, não ouve nada.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Ainda me lembro da cara da minha mãe quando lhe devolvi o carro uma semana depois. Tinha só mais 2500 km feitos

                                                    Não tenho problemas em emprestar os meus carros/motas aos meus amigos (que são uns 3 ou 4).

                                                    Tive duas situações até hoje:
                                                    - um deles deixou o Terrano parado 5 minutos, e quando lá chegou tinham-lhe partido um farol traseiro. É o tipo de coisa que podia ter acontecido nas minhas mãos.
                                                    - O Terrano partiu a caixa de velocidades nas mãos do meu irmão. Tendo em conta o passado do carro, o aumento de debito na bomba que tinha feito e o facto de ter partido em asfalto a puxar uma autotenda. Podia ter acontecido comigo.

                                                    Em nenhuma das situações exigi o que fosse. Obviamente que se fosse um acidente ou similar, o caso mudava de figura.

                                                    Dois deles adoram motas, estou farto de lhes dizer para irem lá buscar a YZF 750 para darem uma volta.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                                      Ainda me lembro da cara da minha mãe quando lhe devolvi o carro uma semana depois. Tinha só mais 2500 km feitos

                                                      Não tenho problemas em emprestar os meus carros/motas aos meus amigos (que são uns 3 ou 4).

                                                      Tive duas situações até hoje:
                                                      - um deles deixou o Terrano parado 5 minutos, e quando lá chegou tinham-lhe partido um farol traseiro. É o tipo de coisa que podia ter acontecido nas minhas mãos.
                                                      - O Terrano partiu a caixa de velocidades nas mãos do meu irmão. Tendo em conta o passado do carro, o aumento de debito na bomba que tinha feito e o facto de ter partido em asfalto a puxar uma autotenda. Podia ter acontecido comigo.

                                                      Em nenhuma das situações exigi o que fosse. Obviamente que se fosse um acidente ou similar, o caso mudava de figura.

                                                      Dois deles adoram motas, estou farto de lhes dizer para irem lá buscar a YZF 750 para darem uma volta.
                                                      Para mim emprestar carro a partir de agora é assunto encerrado.....
                                                      A mota nunca a emprestaria.....
                                                      A partir de agora o melhor é alugarem carro ou comprarem bicicleta porque com os meus pirolitos não se safam....
                                                      [emoji12] [emoji12] [emoji12]

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Depende muito da pessoa. Tenho um amigo meu a quem eu não hesitaria em emprestar o carro até porque, o contrário, já aconteceu. E devolvi sem nada em falta, inclusive combustível.

                                                        Quanto ao teu caso, ineslucio, o ideal é ires a uma oficina fazer um diagnóstico eletrónico. E uma pessoa que pede o carro emprestado e o devolve porco e com coisas em falta é de uma falta de princípios atroz. Para mim, um carro é um espaço pessoal como uma casa - temos que ter princípios de boa educação e respeitar o dono. Se nos emprestam, é para guiar responsavelmente e devolver asseado e com o combustível reposto.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
                                                          Depende muito da pessoa. Tenho um amigo meu a quem eu não hesitaria em emprestar o carro até porque, o contrário, já aconteceu. E devolvi sem nada em falta, inclusive combustível.

                                                          Quanto ao teu caso, ineslucio, o ideal é ires a uma oficina fazer um diagnóstico eletrónico. E uma pessoa que pede o carro emprestado e o devolve porco e com coisas em falta é de uma falta de princípios atroz. Para mim, um carro é um espaço pessoal como uma casa - temos que ter princípios de boa educação e respeitar o dono. Se nos emprestam, é para guiar responsavelmente e devolver asseado e com o combustível reposto.
                                                          O diagnóstico electrónico já foi feito, felizmente parece que está tudo bem, mas o que aconteceu para mim foi uma ofensa grande, para quem me conhece eu sempre tratei bem os meus carros assim com trato qualquer carro, esta história que aconteceu nunca imaginei....A pessoa em questão já foi informada que não me deve dirigir mais a palavra....mas nem sequer teve a dignidade de me tentar dar uma justificação ou outra coisa qualquer. Talvez seja melhor assim!!!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Eu cá tenho muitos pseudo amigos que apenas quando precisam de algo vêm falar comigo.
                                                            Essa deve ser do género, não faz falta lol.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X