Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Consumos bastante altos

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Consumos bastante altos

    Comprei um carro, Honda Jazz de 2005 há pouco tempo e os consumos estão a asswstar-me um bocado. Até agora ainda só fiz 200 kms e apenas ~10 km por dia. Basicamente cidade apenas visto que tem um rolamento gripado, estou à espera da peça e até lá tenho algum receio de andar com ele já a 100% para todo o lado. Meti gasolina da "especial" por engano. Pelo que li isso aumenta um bocado os consumos. Isso + o facto de mal deixar o motor aquecer nestes mini percursos + adaptação ao carro não sei se é suficiente para me dar consumos de 9 litros aos 100. No cb marca 7.5 mas na realidade está à volta dos 9.

    Não sei também se estarei a conduzir bem. Tenho carta à pouco tempo, pouca experiência e ando sempre entre as 2000/2500 rotações.

    Para consumos destes assim tão altos, o carro está com algum problema, certo?

    Para um citadino que supostamente faria consumos de ~5.5 em cidade, faço quase o dobro.

    #2
    um carro a gasolina a 5.5 em cidade, está bem está, e sim para o que andas é normal andar com esses consumos altos, em cidade, e dado a teres carta á pouco tempo dai as duvidas... e naturalmente o teu estilo de condução habituado a um diesel que foi onde tiraste a carta, agora num a gasolina tens de te adaptar é totalmente diferente, e claro que isso tudo se reflete nos consumos...

    Comentário


      #3
      Um carro nesse tipo de percursos nunca fará 5.5...nem a diesel...o da minha maria é um Mazda 2 a gasolina e faz 5 a 6...em condução mista com pouca cidade, se fizesse os percursos que descreves, mais ainda tendo carta nova, não teria consumos muito diferentes desse que apresentas...percursos curtos e ambiente de cidade, misturando a falta de experiência, é extremamente difícil fazeres consumos baixos seja com que carro for.

      Comentário


        #4
        A gasolina espacial até faz o consumo ser ligeiramente inferior e há quem diga que o carro fica com mais bujarda.

        Em cidade os consumos são sempre altitos.

        No entanto convém saberes se o termostato está a funcionar correctamente (para que o motor não esteja sempre a trabalhar a frio) e saber se o óleo está dentro do prazo (meses/kms) e se é o recomendado (viscosidade e normas).

        Pode-se dar o caso de o óleo já ser velho e já estar no estado de lama grossa e assim, além de não lubrificar correctamente, o motor estará em muito maior esforço e os consumos serão maiores.

        Comentário


          #5
          Cidade, sem passar de rotação baixa e quando necessário aposto que em vez de reduzir é acelerar em baixas e fazer uso demasiado frequente do acelerador em vez de usar rpm e manter o peso ligeiro no acelerador, quase nem aquece... Não há milagres.

          Já agora, o CB marca 7.5 mas dizes que está a fazer 9L isto tudo em 200km onde aposto que nao fizeste nenhum depósito completo para atestar consumos. Como sao essas contas?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post

            [...]
            Já agora, o CB marca 7.5 mas dizes que está a fazer 9L isto tudo em 200km onde aposto que nao fizeste nenhum depósito completo para atestar consumos. Como sao essas contas?
            Ora, ora foi exactamente o que eu pensei.
            Para estar a dar uma diferença tão grande tinha de estar alguma coisa estragada.

            Depois ~10 kms por dia, nem deve ser seguidos é como já disseram, não há milagres. Acredito nesses 7,5l/100.
            O rolamento gripado não acredite que aumente muito os consumos. Com esses percursos ainda por cima em cidade não há muito a fazer.
            Existe uma coisa importante. Vê a pressão dos pneus. Podes aumentar um pouco mais a pressão até 0,5 bar em relação à pressão original. Atenção que isto vai influenciar um pouco o conforto mas em trajectos tão pequenos, creio que este facto é desprezível.

            Comentário


              #7
              Experimenta ver se a luzinha azul (que indica que o motor está frio) entretanto apaga-se durante a condução. Se nesses 10km não chegar a apagar ou demorar muito até apagar, o termostato pode não estar bom e por isso os consumos estarem + altos.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                Cidade, sem passar de rotação baixa e quando necessário aposto que em vez de reduzir é acelerar em baixas e fazer uso demasiado frequente do acelerador em vez de usar rpm e manter o peso ligeiro no acelerador, quase nem aquece... Não há milagres.

                Já agora, o CB marca 7.5 mas dizes que está a fazer 9L isto tudo em 200km onde aposto que nao fizeste nenhum depósito completo para atestar consumos. Como sao essas contas?

                Originalmente Colocado por TheUndertaker Ver Post
                Ora, ora foi exactamente o que eu pensei.
                Para estar a dar uma diferença tão grande tinha de estar alguma coisa estragada.

                Depois ~10 kms por dia, nem deve ser seguidos é como já disseram, não há milagres. Acredito nesses 7,5l/100.
                O rolamento gripado não acredite que aumente muito os consumos. Com esses percursos ainda por cima em cidade não há muito a fazer.
                Existe uma coisa importante. Vê a pressão dos pneus. Podes aumentar um pouco mais a pressão até 0,5 bar em relação à pressão original. Atenção que isto vai influenciar um pouco o conforto mas em trajectos tão pequenos, creio que este facto é desprezível.
                A conta que fiz foi:

                Meti 30€ de gasolina que estava a 1.43€. Quando a meti, o carro estava na reserva. Até voltar a estar na reserva fez 220 km. Fazendo as contas dá uma média de 9,5l. Tendo em conta que uma das características mais elogiadas deste carro são os baixos consumos em cidade, mesmo fazendo poucos kms, acho muito. No cb marcou 7,5l. A diferença é considerável.

                Originalmente Colocado por mpereira Ver Post
                Experimenta ver se a luzinha azul (que indica que o motor está frio) entretanto apaga-se durante a condução. Se nesses 10km não chegar a apagar ou demorar muito até apagar, o termostato pode não estar bom e por isso os consumos estarem + altos.
                Tudo isto sem AC. A luz verde do motor desliga ao fim de 3 minutos.
                Editado pela última vez por 1Ragazza; 15 September 2017, 19:01.

                Comentário


                  #9
                  o computador de bordo é meio mentiroso, nada como encher o tanque e voltar a enche-lo e fazer contas do consumo

                  Comentário


                    #10
                    pode ser um 1000cc nao consegues fazer 5,5L /100km
                    as marcas o que anunciam é tudo marketing

                    Comentário

                    AD fim dos posts Desktop

                    Collapse

                    Ad Fim dos Posts Mobile

                    Collapse
                    Working...
                    X