Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Caixa/Manete velocidades presa

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Caixa/Manete velocidades presa

    Boa noite

    Se alguém me conseguir dar umas luzes agradecia.

    O meu Golf 3 GTD decidiu fazer das suas e ontem fiquei apeado, pois ficou bloqueado em 3ª e dali não sai (saiu) mais.

    Chamei o reboque e ele prontamente me disse que teria de assinar um termo de responsabilidade, pois ao fazer a manobra podia partir a caixa (estou a vender conforme comprei).
    Ainda tentou fazer alguma coisa, mas sem sucesso. Uma vez que o carro arrancava em terceira e o percurso até à garagem era relativamente rápido e sem grandes inclinações, sugeriu-me que fizesse a viagem toda de modo a evitar males maiores. Lá fui, auto-estrada com ele 50/60km/h, (ser ultrapassado por camiões)

    Hoje, chego ao mecânico e continua na mesma, não sabe para se onde há-de virar (também não é grande espingarda).
    Mudar de mecânico é uma opção. Agora o que tenho em mãos não sei.

    P.S: Há alguns meses (4/5) pra cá, que era bastante difícil engatar 1ª, mesmo 2ª, se fizesse um movimento natural para meter 1ª, automaticamente entrava 3ª. O movimento era forçado para meter 1ª, com bastante insistência.

    Agradeço desde já
    Cumprimentos
    Editado pela última vez por ShenG; 15 September 2017, 20:39.

    #2
    cá para mim tens a embraiagem e caixa toda lixada, e um mecânico que não sabe o que fazer não é mecânico, simplesmente isso tem de ir para uma oficina digna do nome...

    Comentário


      #3
      Pode ser a embraiagem. Aquela de meter a 1 e sair a 3a é que deixa na duvida...

      Comentário


        #4
        Penso que sejam os tirantes, devem precisar de serem afinados, mas mesmo assim seria apenas difícil deslocar e não ficar presa.

        Mas vê isso!

        Comentário


          #5
          Agradeço a todos as opiniões.

          O meu pai acaba de vir do mecânico, continua tudo na mesma, terei de arranjar outro que faça um melhor trabalho.

          Mas o meu pai estranhou, que o carro mesmo estando engatado em 3ª, as rodas da frente rolam na mesma. Não era suposto ser o contrário?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por ShenG Ver Post
            Agradeço a todos as opiniões.

            O meu pai acaba de vir do mecânico, continua tudo na mesma, terei de arranjar outro que faça um melhor trabalho.

            Mas o meu pai estranhou, que o carro mesmo estando engatado em 3ª, as rodas da frente rolam na mesma. Não era suposto ser o contrário?
            as rodas rodam na mesma porque o carro está engatado em 3ª, normalíssimo, até podia estar em 5ª rodavam sempre...

            simplesmente tens de arranjar um mecânico como deve de ser e saiba do assunto, que com esse não te safas...

            Comentário


              #7
              Pode não ser relacionado mas há uns anos atrás o meu irmão teve um Ibiza 1.9D, que a dada altura teve problemas em meter mudanças e foi a um mecânico da Seat que fazia uns trabalhos em casa.
              O problema segundo ele, era um veio no selector na caixa e que era comum dar problemas em caixas com alguns kms. Nessa reparação não foi preciso tirar a caixa.
              Já agora se carregares na embraiagem o carro continua engatado? Se sim poderá ser problema com a embraiagem se não deverá ser problema com a caixa.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por joliveira33 Ver Post
                Já agora se carregares na embraiagem o carro continua engatado? Se sim poderá ser problema com a embraiagem se não deverá ser problema com a caixa.
                Fiquei preso num parque de uma superfície comercial, e para facilitar a manobra tive de fazer marcha-atrás "manualmente", e pisando na embraiagem o carro anda desengatado.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por ShenG Ver Post
                  Fiquei preso num parque de uma superfície comercial, e para facilitar a manobra tive de fazer marcha-atrás "manualmente", e pisando na embraiagem o carro anda desengatado.
                  se ao pisares o pedal de embraiagem ele anda, então ou tens o selector lixado ou as engrenagens na caixa, agora resta saber qual delas, mas para isso precisas de um mecânico que saiba da poda, e não de um que nem sabe o que fazer á vida...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
                    se ao pisares o pedal de embraiagem ele anda, então ou tens o selector lixado ou as engrenagens na caixa, agora resta saber qual delas, mas para isso precisas de um mecânico que saiba da poda, e não de um que nem sabe o que fazer á vida...
                    Senão for um mecânico que perceba então mais vale procurar uma caixa usada.

                    Comentário

                    AD fim dos posts Desktop

                    Collapse

                    Ad Fim dos Posts Mobile

                    Collapse
                    Working...
                    X