Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Luz de manutenção liga na autoestrada

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Luz de manutenção liga na autoestrada

    Boas pessoal

    Reparei que a luz de manutenção /serviço começa a piscar quando faço condução em autoestrada mas nunca acende na nacional. Alguém sabe o que pode ser?
    É um yaris de 2011 1.4 gasóleo 90cv


    Cumps

    #2
    Desculpa, mas a minha bola de cristal não consegue adivinhar qual o carro, qual a versão, qual o motor, qual o combustível, qual o ano de fabrico... esse tipo de coisas que não interessa para nada quando falamos de máquinas!

    EDIT: ok, já vi a edição
    Editado pela última vez por ClioII; 21 September 2017, 14:50.

    Comentário


      #3
      EGR foi vista? O carro foi ligado à máquina para ver que erro acusa?

      Comentário


        #4
        Pode ser um sensor marado, nomeadamente o sensor do nivel do oleo do motor. O nível do oleo está ok?

        Comentário


          #5
          Olá malta, obrigado pelas respostas.

          O carro foi ligado à máquina mas não acusa nada (lol). Provavelmente porque desliguei o carro durante uns 10 minutos ou 15 e quando voltei a dar à chave a luz já não estava a piscar (p que para mim é estranho, visto que acende todos os dias na auto estrada). O nível do oleo está ok (até está um pouco acima da marca).

          Problemas na EGR, não é suposto sentir alterações no desempenho do carro?


          Segunda vou a outro mecanico ver o que o gajo acha e pedir para averiguar a EGR. Thanks

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Livarnia Ver Post
            Olá malta, obrigado pelas respostas.

            O carro foi ligado à máquina mas não acusa nada (lol). Provavelmente porque desliguei o carro durante uns 10 minutos ou 15 e quando voltei a dar à chave a luz já não estava a piscar (p que para mim é estranho, visto que acende todos os dias na auto estrada). O nível do oleo está ok (até está um pouco acima da marca).

            Problemas na EGR, não é suposto sentir alterações no desempenho do carro?


            Segunda vou a outro mecanico ver o que o gajo acha e pedir para averiguar a EGR. Thanks
            Aí está o problema.
            Mais info: http://www.toyotaownersclub.com/foru...shing-spanner/

            Comentário


              #7
              Desconhecia tal problema.

              Muito boa info

              Os meus agradecimentos!

              Comentário


                #8
                Ahaha também não fazia ideia. Então a luz acende porque o nível do oleo está acima da marca? Isso pode trazer problemas? Ou tenho mesmo de deitar um bocado de oleo fora?


                Só não entendo porque a luz só acende na auto estrada. Na nacional nunca deu sinal de vida

                Comentário


                  #9
                  Isso é simples.... esforço da bomba de óleo

                  Nacional não vais à mesma velocidade que AE... Quanto mais rotação mais esforço para a bomba de óleo

                  Comentário


                    #10
                    Tira o oleo a mais urgentemente. O idela era mesmo mudar o oleo novamente e colocar no nível correto

                    Comentário


                      #11
                      Há quanto tempo o óleo foi mudado? Desde quando tens este aviso?

                      Fazes muitos percursos curtos?

                      Comentário


                        #12
                        Pessoal desculpem a demora em responder mas tenho andado super ocupado (é o trabalho e agora comprei casa, sobra pouco tempo).

                        Troquei o oleo nesta segunda feira e a luz nunca mais acendeu. Comprei o carro à pouco tempo e parece que onde foram com ele fazer a revisãozinha não sabiam muito bem quantos litros de oleo aquilo leva lol.

                        Comentário

                        AD fim dos posts Desktop

                        Collapse

                        Ad Fim dos Posts Mobile

                        Collapse
                        Working...
                        X