Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Fiat Stilo 1.6. Motor de arranque ou bateria?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Fiat Stilo 1.6. Motor de arranque ou bateria?

    Boas eu tenho um Fiat Stilo 1.6 2002. Comprei o faz 3 meses mas só a 1 mês e pouco que ando com ele. Tiveram de mudar uma Centralina que só se obtia a partir da fabrica, mudaram a bomba de lubrificação no cabo de embraiagem. Levou um kit de embraiagem novo e um radiador. Basicamente o carro parecia um buraco negro de problemas mas o stand responsabilizou-se por eles.

    Depois de tanto tempo sem o carro finalmente comecei a desfrutar dele sem problemas ate hoje.
    Fui ate ao trabalho com ele fiquei parado uns 45 minutos e quando volto a dar a chave para arrancar o painel apaga se o relógio reinicia e o carro não pega.

    Como estava numa descida aproveitei a e la consegui pó lo a trabalhar. Quando cheguei a casa desliguei o e voltei a liga lo e sem problemas.

    O que me preocupa e que quando dei a chave ele não fez aquele barulho de motor normal de que esta a tentar pegar. Agradecia a vossa opinião ate porque este carro anda me a tirar o sono desde que o comprei
    Editado pela última vez por RBGP; 22 September 2017, 02:27.

    #2
    Isso em principio é a bateria, o que nao é problema grave.
    Razao de alguem entregar esse carro no stand esta relacionado por dar muitos problemas.
    Podes aguentar mais uns tempos com ele tudo ok mas creio que vai te chatear outra vez.
    Sabes, vai ao mesmo stand fala la com eles e entrega esse carro e tenta negociar outro com pouco mais reputaçao fiablidade.
    Há carros que sao fixes etc e tal mas herdaram uns problemas cronicos nao ha como fugir que so mesmo quem tem conhecimento
    mecanica os consegue manter pois arregaçam as mangas e faz eles propios as reparaçoes necessarias

    Comentário


      #3
      Se não pega, volta a pô-lo a trabalhar numa descida (sujeitas-te a estragar o catalisado, se tiver), com ele ligado mede a voltagem da bateria (faz o mesmo desligado, que seja superior a 12V), com o carro ligado se estiver por volta dos 14V é porque estará a receber carga, à partida o problema não é do alternador.
      Editado pela última vez por zecarlos405; 22 September 2017, 21:51.

      Comentário


        #4
        Hoje antes de sair dei a chave 2 ou 3 vezes e arrancou sempre. Depois fui fazer um recado voltei passado 5 minutos mesmo teste e sem problemas... Penso que realmente a hipótese do motor de arranque esta descartada o que me deixa mais aliviado.

        Comentário


          #5
          bateria, não insistas muito a pegar com ele senão ficas apeado.

          Comentário


            #6
            Confirma o que já te disseram, da bateria e já agora vê se os bornes estão bem apertados/fixos.

            Estes carros precisam que a bateria esteja perfeita, qualquer falha... e começam a aparecer problemas dese tipo e outros, que "moem o juízo".

            Comentário

            AD fim dos posts Desktop

            Collapse

            Ad Fim dos Posts Mobile

            Collapse
            Working...
            X