Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Preocupações no fiesta

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Preocupações no fiesta

    Boas. Tenho um fiesta 1.25 de 96, uma bela maquina que não me tem dado praticamente chatices nenhumas.
    Um problema que tem já há algum tempo é ao ligar o carro quando está quente... Dou á chave e o motor de arranque parece que patina... Se continuar a insistir lá ele pega... Mas tem vindo a piorar e a fazer isto mais vezes e tem sido mais difícil para ele pegar. Tenho duas teorias, ou é mesmo o motor de arranque que precisa de ser reparado, ou são os cabos que o alimentam, que ao aquecerem devido ao motor, causam num mau contacto que resulta nesta falha...
    Uma outra situação ocorreu-me ontem e achei isto bastante estranho... Tinha ido buscar o jantar e começo a sentir um cheiro a gasolina ainda um pouco intenso, coisa que nunca tinha acontecido... Mais á frente encostei o carro para verificar se tinha fugas mas não encontrei nada... Pedi á mulher para acelerar um pouco o carro para verificar o escape... Ao relantim tem a pressão da saida dos gases que acho que é normal... Mas ao acelerar perde praticamente toda a pressão que tinha... Acho que deveria de ganhar mais pressão... Será que tenho algum problema no motor ou no escape da parte do catalisador para cima?
    Cumprimentos

    #2
    O carro não consome óleo? Um dos sintomas de segmentos gastos é dificuldade em pegar a quente. Já fizeste teste de compressão nisso?

    Comentário


      #3
      Até não consome óleo. Mas o problema em princípio é mesmo na zona do motor de arranque pois quando isso acontece ouve-se o que parece ser faíscas, som de mau contacto e fica a ouvir-se o q parece uma ventoinha e o motor de arranque não dá sinal.
      Ainda não fiz nada, como disse foi ontem que reparei nisto e por enquanto estou a tentar ver o que poderá ser para depois então fazer alguma coisa

      Comentário


        #4
        Se nao sabes mecher nisso, electricista com isso, de nada vale adiar um problema

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por AVgravity Ver Post
          Até não consome óleo. Mas o problema em princípio é mesmo na zona do motor de arranque pois quando isso acontece ouve-se o que parece ser faíscas, som de mau contacto e fica a ouvir-se o q parece uma ventoinha e o motor de arranque não dá sinal.
          Ainda não fiz nada, como disse foi ontem que reparei nisto e por enquanto estou a tentar ver o que poderá ser para depois então fazer alguma coisa
          solenoide preso.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por mok Ver Post
            solenoide preso.
            Mas se for isso o motor de arranque iria estar a trabalhar na mesma?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por JDMJ Ver Post
              Se nao sabes mecher nisso, electricista com isso, de nada vale adiar um problema
              Saber mexer até se sabe mais ou menos, ainda vou tentar uma ligação direta ao motor de arranque a ver se ele trabalha sem problemas ou nao, assim iria ficar a saber mais exatamente se é do motor de arranque ou dos fios que o alimentam

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por AVgravity Ver Post
                Mas se for isso o motor de arranque iria estar a trabalhar na mesma?

                tive esse problema, por vezes o motor de arranque rodava mas não conectava com o volante do motor.
                para além disso por vezes ficava ligado e não desligava, só desligando a bateria do carro.
                e parecia uma ventoinha a trabalhar.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por mok Ver Post
                  tive esse problema, por vezes o motor de arranque rodava mas não conectava com o volante do motor.
                  para além disso por vezes ficava ligado e não desligava, só desligando a bateria do carro.
                  e parecia uma ventoinha a trabalhar.
                  Isso de ficar ligado o meu não fica, e a frio pega sempre sem problemas, é só mesmo depois de já ter trabalhado um pouco e é quando nao lhe apetece

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por AVgravity Ver Post
                    Saber mexer até se sabe mais ou menos, ainda vou tentar uma ligação direta ao motor de arranque a ver se ele trabalha sem problemas ou nao, assim iria ficar a saber mais exatamente se é do motor de arranque ou dos fios que o alimentam
                    Experimenta la teus teste da melhor das hipoteses isso vai ao lugar ou adquires experiencia ou entao sair algumas faíscas mas agua apaga isso e nao tens muito a perder, quem sabe nao vejas como uma oportunidade de mudar de carro

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por JDMJ Ver Post
                      Experimenta la teus teste da melhor das hipoteses isso vai ao lugar ou adquires experiencia ou entao sair algumas faíscas mas agua apaga isso e nao tens muito a perder, quem sabe nao vejas como uma oportunidade de mudar de carro
                      Bem ando á procura de um cup... Mas o que há ou está a um preço caro e já com um bom tratamento em cima ou a um preço completamente ridiculo, que deve de trazer ouro , em estado decente... Enquanto não encontrar um fico-me por esta máquina que dá para ir brincando

                      Comentário


                        #12
                        Boas, leve lá o motor de arranque ao electricista que o user mok tem razão...bendix preso, e peça para mudar as escovas também que só está a poupar caminho...

                        Comentário

                        AD fim dos posts Desktop

                        Collapse

                        Ad Fim dos Posts Mobile

                        Collapse
                        Working...
                        X