Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Problema - (re)pintura

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Problema - (re)pintura

    Boas

    Estou com um problema estranho na pintura. Tenho um carro com alguns anos em que algumas zonas começam a querer ficar queimadas. Não deixo adiantar, tento logo polir e proteger. Estou à vontade com isso, já o fiz muitas vezes também em outros carros. No outro dia, depois de lavar este dito carro, reparei numa zona que fica mais exposta ao sol, também a querer ficar queimada. Fui buscar o polish e o aplicador e vai de dar ao braço e começo a ver o aplicador a escurecer. Como era junto à borracha, pensei que tivesse roçado por lá. Mas mesmo a polir mais afastado da borracha, acontecia o mesmo. Vi logo que ali havia gato. Era como se estivesse a tirar uma camada de tinta. Por baixo estava a ficar mais clarinho, mas não era primário, era mesmo um tom de tinta ligeiramente mais claro. Era cada vez mais notório. Mas como por baixo até estava bom, continuei, com a esperança de tirar aquela "camada inútil". Pior não ficava. Mas às tantas, a mancha era cada vez maior e estava a demorar muito e desisti do polish. Medidas drásticas, fui buscar uma lixa bem fininha (P2000) e comecei a lixar aquela zona toda para ver se tirava aquele "surro". Às tantas, na zona mais problemática, a pintura em vez de ficar baça da lixa, estava brilhante, como verniz polido. Pensei: "isto foi uma sapateirice de todo o tamanho, devem ter repintado esta zona por cima do verniz original e o que está a acontecer é que estou a tirar a camada de cima". O problema era que agora tinha dois tons ligeiramente diferentes e se continuasse, não sei onde iria parar.

    Decidi tentar estancar ali o problema. Fui buscar os sprays, isolei o carro, passei um pouco de lixa, desengordurei e dei umas 3 ou 4 demãos de tinta e também umas 3 ou 4 de verniz, tanto na zona afectada como um pouco à volta. Estava satisfeito com os tons mas ainda tinha que ser polido. O verniz tem 12h de secagem, dei cerca de 48h por causa da tosse. Hoje fui polir e nas zonas à volta onde não tinha havido problema mas que levaram também com tinta e verniz, tudo normal. Depois de polir, ficou brilhante. Nas zonas onde tinha havido problema, voltou a acontecer o mesmo. O aplicador começou a ficar negro, noto que está a reaparecer a pintura de baixo. Acho isto tudo muito estranho e não insisti mais por agora. Acho que dei demãos e tempo de secagem suficientes. Tanto que nas zonas limítrofes, correu tudo bem. Desconfio que o problema está em alguma reparação que foi ali feita anteriormente. Que acham que está a causar isto e como poderei resolver a situação?

    #2
    Lixar até ao primário, tinta.. e verniz.....

    Atenção às tintas que há de 20€ a +100€ o litro..

    Comentário

    AD fim dos posts Desktop

    Collapse

    Ad Fim dos Posts Mobile

    Collapse
    Working...
    X