Anúncio

Collapse
No announcement yet.

CHECK ENGINE Saab 9-3

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    CHECK ENGINE Saab 9-3

    Boa tarde,

    O meu Saab tem vindo a acender a luz check engine principalmente quando passo mais ou menos 120km/h. No entanto não noto perda de potência (que seria o esperado caso tivesse entrado em safe-mode suponho eu). Já me aconteceu com o cruise control ligado e aí o carro saiu do cruise control mas fui à minha vida normalmente. Tenho o carro à pouco tempo e o anterior proprietário disse que já teve um problema na bomba injetora e que tinha sido reparada, problema conhecido neste motor 2.2. Nos últimos dias este problema tem vindo a acontecer com mais frequência mas como já disse não notei perda de potência nesses momentos, tão pouco o carro desligou. A única coisa que já fiz reparo em subidas principalmente, mais ou menos nas 2000rpm noto uma ligeira perda de potência, não sei se está ou não relacionado. Essa luz passadas umas horas costuma desaparecer.
    Terá a ver com a bomba injetora?

    Obrigado e cumprimentos

    #2
    se aparece a luz de aviso para verificar o motor, pode ser muita coisa, logo trata de ires a uma oficina e mandar ver o que se passa, e não continuar a andar...

    Comentário


      #3
      Boa noite,
      Pela primeira vez, depois de ter acendido a luz check engine, o carro deixou-me de puxar. Passada uma hora parado, voltou ao normal inclusive a luz apagou passado um bocado. Fazem ideia do que possa ser?

      obrigado cumprimentos

      Comentário


        #4
        Liga à máquina.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por CHB Ver Post
          Liga à máquina.
          CHB, mas haverá aqui hipótese de que seja a bomba injetora?

          cumps

          Comentário


            #6
            Ou bomba injetora ou egr. Valvula turbo...

            Pode ser N coisas.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Mashahiro Ver Post
              Ou bomba injetora ou egr. Valvula turbo...

              Pode ser N coisas.
              E é possível fazer o diagnostico sem que acenda a luz? Tencionava ir ao mecânico amanhã de manhã mas a luz desligou.
              Cumprimentos.

              Comentário


                #8
                Isso aconteceu no meu e era um tubo de vácuo rasgado....

                Sent from my m2 note using Tapatalk

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por captus Ver Post
                  E é possível fazer o diagnostico sem que acenda a luz? Tencionava ir ao mecânico amanhã de manhã mas a luz desligou.
                  Cumprimentos.
                  Sim.

                  O erro fica registado.
                  Como te disseram, pode ser tanta coisa, desde um pequeno tubo rasgado, bomba injetora, geometria do turbo, etc.
                  Filtro de gasóleo foi mudado à quanto tempo?

                  Comentário


                    #10
                    Nesse motor há que limpar a EGR, entrada do colector de admissão e sensor de pressão.

                    Deves resolver o problema.

                    Comentário


                      #11
                      ciber007 tinhas razão, foi hoje à máquina e é mesmo a EGR a precisar de ser limpa. Um amigo meu diz que se calhar era melhor até tirar a EGR que vou ter ganho de potência e consumos. O que acham? Vantagens e desvantagens?
                      É um 2.2 TiD de 125cv

                      Cumprimentos

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por captus Ver Post
                        ciber007 tinhas razão, foi hoje à máquina e é mesmo a EGR a precisar de ser limpa. Um amigo meu diz que se calhar era melhor até tirar a EGR que vou ter ganho de potência e consumos. O que acham? Vantagens e desvantagens?
                        É um 2.2 TiD de 125cv

                        Cumprimentos
                        ganho de potencia e consumos tenho as minhas duvidas, mas quanto a dores de cabeça acabam-se, mas isso tem de ser feito num casa especializada em reprogramação, pois tem de ser anulada electronicamente, mecanicamente é desactivada...

                        quanto a custos não sei só tu contactando uma casa e pedir orçamentos...

                        Comentário


                          #13
                          Conheço um tipo que tirou egr do local com uma junta cega fechou o buraco e deixou a egr presa la algures no motor com fios ligados.
                          Tempos a tempos o carro perdia potencia por causa daquilo, após a intervençao nunca mais teve problemas

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por JDMJ Ver Post
                            Conheço um tipo que tirou egr do local com uma junta cega fechou o buraco e deixou a egr presa la algures no motor com fios ligados.
                            mais valia ter deixado isso para quem percebe do assunto tinha ficado logo á 1ª...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por captus Ver Post
                              ciber007 tinhas razão, foi hoje à máquina e é mesmo a EGR a precisar de ser limpa. Um amigo meu diz que se calhar era melhor até tirar a EGR que vou ter ganho de potência e consumos. O que acham? Vantagens e desvantagens?
                              É um 2.2 TiD de 125cv

                              Cumprimentos
                              Deixa estar a EGR. Limpa isso tudo muito bem com spray dos travões e mete ao sítio.

                              Esporadicamente vai limpando.

                              Comentário


                                #16
                                Boa noite pessoal e desde já um desejo de um bom e próspero Ano Novo 2018 que se aproxima,

                                Devido à minha pouca disponibilidade para deixar o carro na oficina e dado que este problema só surge passando dos 120km/h aproximadamente eu tenho vindo a deixar arrastar esta situação. Sei bem que não devia...
                                Tanto que hoje surgiu um novo problema esta noite, já depois de ter chegado do emprego. Ia sair no carro e quando o ponho a trabalhar deparo-me com um relanti muitíssimo irregular, o motor a quase não responder ao acelerador e em andamento a soluçar. Uma vez que já teve problemas na bomba anteriormente, assusta-me imenso pensar que seja da bomba também. Lembro mais uma vez que cheguei a meter na máquina e acusou anomalia na EGR que ainda não foi corrigido.
                                Sei que não é o melhor dia mas acredito que entendam o meu desespero.

                                Com os melhores cumprimentos,
                                Fábio Afonso

                                Comentário

                                AD fim dos posts Desktop

                                Collapse

                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                Collapse
                                Working...
                                X