Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Citroen Berlingo - filtro de partículas

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Citroen Berlingo - filtro de partículas

    Boa noite.

    O meu pai possui uma carrinha citroen berlingo e recentemente a luz do filtro de partículas acendeu. A carrinha é usada para fins comerciais e faz alguns quilómetros (tem atualmente 200 mil, 5 anos), porém com uma condução muito calma, citadina 99% das vezes. Apesar da luz acesa, a carrinha continua com o mesmo rendimento de sempre em termos de desenvolvimento.

    Ele levou o veículo a mecânicos não especializados (ou seja, não levou à citroen) e disseram-lhe que o filtro devia estar entupido e que o melhor seria abusar um pouco da carrinha em termos de andamento ("esticar"), para tentar limpá-lo. Fizeram isso, gastaram bastante combustível e a luz continuou acesa.

    Passado um ou dois dias, os mesmos mecânicos disseram que podia ser falta de um óleo/lubrificante que serve para lubrificar o filtro de partículas. Colocaram, segundo o que o meu pai diz, 1L desse tal lubrificante, e a luz continuou acesa.

    Até hoje, nada feito e a luz lá permaneceu.

    Gostava de ouvir as vossas opiniões em relação a isto. Porque não me parece que os mecânicos em causa consigam resolver o problema e até já pensei que possa ser qualquer coisa mínima que faz com que a luz permaneça ligada e não um verdadeiro problema no filtro de partículas. Ou então é mesmo uma coisa mais grave e o melhor será levar diretamente à citroen.

    Apreciarei os vossos comentários.

    #2
    200 mil km com um filtro particulas, deve estar a pedir novo, prepara uns bons trocos que isso nao é barato.
    Há quem o elimine e apaguem a luz no painel mas a nivel hambiental nao é recomendavel.
    Se ninguem dá conta disso siga para citroen

    Comentário


      #3
      se a luz não apaga, e com esses km's todos, o filtro já era tem de ser substituído, portanto o teu pai que pense em levar isso a uma oficina especializada e não ao zé da esquina, e prepare-se que a brincadeira vai sair dispendiosa...

      Comentário


        #4
        Não concordo nada com a política de ir tentando até acertar, por isso o meu conselho começa por ser mudar de oficina. Só depois de teres um diagnóstico é que poderás pensar no que fazer. Até pode ser um sensor, que é algo simples e barato de resolver.

        Comentário


          #5
          Alguém me indica uma oficina onde possa fazer um diagnóstico do FAP e uma limpeza se for necessário?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por marques37 Ver Post
            Alguém me indica uma oficina onde possa fazer um diagnóstico do FAP e uma limpeza se for necessário?
            já te respondi no outro topico, sem saber onde moras posso indicar uma a 300km's de ti, qualquer oficina faz isso hoje em dias, e como referi existe as da especialidade só em que levam mais em conta...

            Comentário

            AD fim dos posts Desktop

            Collapse

            Ad Fim dos Posts Mobile

            Collapse
            Working...
            X