Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Distribuição BMW 320d 2000 (M47D20)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Distribuição BMW 320d 2000 (M47D20)

    Boas pessoal,
    Queria ver se alguém me ajudava. No processo de mudar a junta da tampa das válvulas deparei me com uma folga na corrente de distribuição, vou por a foto porque é mais fácil de perceber o que estou a dizer.
    WhatsApp Image 2017-10-05 at 00.09.08.jpg
    WhatsApp Image 2017-10-05 at 00.09.15.jpg
    Isto é normal ou deveria pensar em mudar a distribuição?
    Desde já um obrigado!

    #2
    Originalmente Colocado por jpmorais Ver Post
    Boas pessoal,
    Queria ver se alguém me ajudava. No processo de mudar a junta da tampa das válvulas deparei me com uma folga na corrente de distribuição, vou por a foto porque é mais fácil de perceber o que estou a dizer.
    [ATTACH]142229[/ATTACH]
    [ATTACH]142230[/ATTACH]
    Isto é normal ou deveria pensar em mudar a distribuição?
    Desde já um obrigado!
    em funcionamento há ruido?
    É a pressão hidráulica que vai ajustar o tensor à corrente. O que mostras pode não problema nenhum!
    Problemas conhecidos desse motor:
    * Fiabilidade Bomba VP44. (M47)
    * Quebra do veio das Borboletas de admissão (M47TU e M47TU2). Há Kit de remoção, resolvendo definitivamente o problema.
    * Desvulcanização da Polie da cambota.
    * Termostato.

    Comentário


      #3
      Em funcionamento entre as 2000 e as 3000 rpms faz um barulho metálico, que é muito parecido a correntes a bater, já faz isto á algum tempo mas tem vindo a piorar.
      Esse tal barulho apareceu-me depois de ter partido a polie da cambota, entretanto já mudei a polie, correias, tensor, bomba de agua e o barulho continua...
      Quanto á bomba vp44 para já não me deu problemas, o termostato fui das primeiras coisas que tive de lhe mudar porque vinha com ele aberto...
      Sim o tensor funciona por pressão hidráulica, mas tendo em conta o barulho que descrevi e a folga da corrente preocupa-me um pouco...

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por LuckyPixie Ver Post
        em funcionamento há ruido?
        É a pressão hidráulica que vai ajustar o tensor à corrente. O que mostras pode não problema nenhum!
        Problemas conhecidos desse motor:
        * Fiabilidade Bomba VP44. (M47)
        * Quebra do veio das Borboletas de admissão (M47TU e M47TU2). Há Kit de remoção, resolvendo definitivamente o problema.
        * Desvulcanização da Polie da cambota.
        * Termostato.
        Borboletas? Só o de 150cv é que tem as borboletas.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por jpmorais Ver Post
          Em funcionamento entre as 2000 e as 3000 rpms faz um barulho metálico, que é muito parecido a correntes a bater, já faz isto á algum tempo mas tem vindo a piorar.
          Esse tal barulho apareceu-me depois de ter partido a polie da cambota, entretanto já mudei a polie, correias, tensor, bomba de agua e o barulho continua...
          Quanto á bomba vp44 para já não me deu problemas, o termostato fui das primeiras coisas que tive de lhe mudar porque vinha com ele aberto...
          Sim o tensor funciona por pressão hidráulica, mas tendo em conta o barulho que descrevi e a folga da corrente preocupa-me um pouco...
          Amigo, o motor do teu carro, quanto tempo demora a aquecer? (ponteiro na vertical). Penso que o meu sofre do mesmo problema, é que o ponteiro da temperatura nunca fica na vertical, a menos que esteja muito tempo com o carro parado. Já o liguei á máquina e não apresenta nenhum erro.

          Outra dúvida, é normal sentir o aquela "força" do turbo, entre as 1900 e as 3000rpm e a partir daí continuar a puxar mas sem a tal "força"?

          Comentário


            #6
            O motor demora ainda algum tempo a aquecer, nada fora do normal, mas atingindo os 90 graus fica lá, Se estas com problemas de aquecimento aconselhava-te a ver os termostatos, tens dois o principal e depois um mais pequeno que fica por cima do cooler da egr.
            O barulho que eu descrevi manifesta-se mais com o motor quente...
            Quanto ao turbo penso que estas a descrever um funcionamento normal, ele não deve deixar de fazer pressão, tu apenas te habituas a ela e não sentes tanto

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por LuckyPixie Ver Post
              em funcionamento há ruido?
              É a pressão hidráulica que vai ajustar o tensor à corrente. O que mostras pode não problema nenhum!
              Problemas conhecidos desse motor:
              * Fiabilidade Bomba VP44. (M47)
              * Quebra do veio das Borboletas de admissão (M47TU e M47TU2). Há Kit de remoção, resolvendo definitivamente o problema.
              * Desvulcanização da Polie da cambota.
              * Termostato.
              A folga é do género de corrente de bicicleta dá para um gajo chegar lá com um dedo ou uma chave qualquer e abanar, tem uma certa folga (estou a ajudar o jpmorais com esta lavoura). Sei que é a pressão hidráulica que faz tensão, mas será que consegue tirar aquela folga toda? É que o barulho parece provável de ser a corrente a chocalhar para a frente e para trás (visto que ele já trocou quase tudo o resto).

              O carro foi um bocado maltratado pelo dono anterior, e da primeira vez que lhe trocamos o óleo ficou com borra na travessa que usamos para tirar o óleo velho. Não sei se estará relacionado. Existe alguma maneira para ver se a folga está dentro ou fora da especificação?

              Comentário


                #8
                Não pode ter folga.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                  Não pode ter folga.
                  Mesmo com o motor desligado e sem pressão hidráulica no tensor?

                  Comentário


                    #10
                    (duplicado)
                    Editado pela última vez por LuckyPixie; 05 October 2017, 18:50.

                    Comentário


                      #11
                      se a corrente e patim não tiverem sinais de desgaste, podes optar por trocar o tensor hidraulico e respectiva junta (50€ peças)

                      Comentário

                      AD fim dos posts Desktop

                      Collapse

                      Ad Fim dos Posts Mobile

                      Collapse
                      Working...
                      X