Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Viatura com garantia mas tive de pagar um arranjo.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Viatura com garantia mas tive de pagar um arranjo.

    Boas,

    venho por este meio pedir ajuda em relação a um problema que me atormenta desde Fevereiro deste ano, então é o seguinte, comprei uma viatura (Renault Scénic 1.5 DCI de 2006), em fevereiro desde então praticamente todos os meses até agora tem surgido problemas, como esta específicado no contrato tenho de me dirigir as oficinas que pertencem ao dono do stand, os arranjos são efectuados mas muito assim do pé para a mão se é que me faço entender, a cerca de um mês perdia potência e disseram que era a válvula EGR mas que a garantia não cobria esta, mesma peça então tive de pagar acreditando nna oficina/stand, o que questiono e peço ajuda é se isto pode ser possível tendo o carro a garantia de 1 ano? Para mais pedi o histórico de arranjos da viatura 1 deles que a manete de elevação do banco do condutor dizem eles ter realizado a reparação mas a mesma foi posta partida no porta luvas. Se me puderem ajudar agradecia.

    Cumprimentos

    #2
    Originalmente Colocado por FilipeLM Ver Post
    Boas,

    venho por este meio pedir ajuda em relação a um problema que me atormenta desde Fevereiro deste ano, então é o seguinte, comprei uma viatura (Renault Scénic 1.5 DCI de 2006), em fevereiro desde então praticamente todos os meses até agora tem surgido problemas, como esta específicado no contrato tenho de me dirigir as oficinas que pertencem ao dono do stand, os arranjos são efectuados mas muito assim do pé para a mão se é que me faço entender, a cerca de um mês perdia potência e disseram que era a válvula EGR mas que a garantia não cobria esta, mesma peça então tive de pagar acreditando nna oficina/stand, o que questiono e peço ajuda é se isto pode ser possível tendo o carro a garantia de 1 ano? Para mais pedi o histórico de arranjos da viatura 1 deles que a manete de elevação do banco do condutor dizem eles ter realizado a reparação mas a mesma foi posta partida no porta luvas. Se me puderem ajudar agradecia.

    Cumprimentos
    Boas

    Como é óbvio foste enganado

    A resposta é NÃO, todos os veículos usados comprados a um stand têm por lei garantia total (excluindo material de desgaste , pneus suspensão etc) de 2 anos que pode ser reduzida por mutuo acordo, no teu caso para um ano , com tudo têm de te dar garantia total , ou seja parte elétrica e mecânica incluindo motor e caixa de velocidades.

    Tens todo o direito em ir lá reclamar e se quiseres podes mesmo apresentar queixa pois o que eles te fizeram não é legal

    Eu infelizmente também tive problemas com o stand onde comprei o meu carro , eles sempre que poderem fogem á lei e tentam pagar o mínimo possível.

    Uma das coisas que fazem é dizerem que o carro não tem garantia e como sabem que têm de dar garantia ao carro , o que eles fazem é uma transferência de nome do antigo dono do carro para o teu , fazendo assim como se tratasse de uma simples venda de particular para particular.

    No meu caso fiz-lhes frente e tiveram-me que me substituir a peça do carro pois tinha a referência de multibanco em nome do stand , como prova em como a compra foi feita a eles

    No teu caso e ainda por cima com garantia por escrito , não tinhas que pagar absolutamente nada pela EGR , mesmo assim podes fazer queixa na mesma.

    Eu não tive problemas nenhuns , aliás conheço bastantes agentes de autoridade que estavam dispostos a virem comigo ao stand caso eles se recusassem a arranjar o carro.

    Se conheceres algum policia diz-lhe para lá ir contigo e vais ver que eles nem piam
    Editado pela última vez por KnowledgeUnlock; 05 October 2017, 16:55.

    Comentário


      #3
      simples compraste o carro a um aldrabão\sapateiro, a garantia provavelmente é motor e caixa durante 1 ano, e visto que já foi em em Fevereiro, andam a atamancar até acabar a garantia que já falta muito...

      a EGR que eu saiba pertence ao motor logo é abrangida pela garantia não é uma peça de desgaste, que até pode ser limpa, substituição é ultimo recurso, as tantas foi isso que fizeram limparam-na e levaram-te o dinheiro de uma nova...

      portanto a esta altura se a carrinha neste momento está ok, é quando precisares ires a uma oficina da tua confiança e resolver o problema, pois quem to vendeu não está interessado nisso quer é atamancar...

      infelizmente continua a haver muitos stand's assim...

      Comentário


        #4
        Garantia de marca ou garantia de stand de beira de estrada?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por KnowledgeUnlock Ver Post
          Boas

          Como é óbvio foste enganado

          A resposta é NÃO, todos os veículos usados comprados a um stand têm por lei garantia total (excluindo material de desgaste , pneus suspensão etc) de 2 anos que pode ser reduzida por mutuo acordo, no teu caso para um ano , com tudo têm de te dar garantia total , ou seja parte elétrica e mecânica incluindo motor e caixa de velocidades.

          Tens todo o direito em ir lá reclamar e se quiseres podes mesmo apresentar queixa pois o que eles te fizeram não é legal

          Eu infelizmente também tive problemas com o stand onde comprei o meu carro , eles sempre que poderem fogem á lei e tentam pagar o mínimo possível.

          Uma das coisas que fazem é dizerem que o carro não tem garantia e como sabem que têm de dar garantia ao carro , o que eles fazem é uma transferência de nome do antigo dono do carro para o teu , fazendo assim como se tratasse de uma simples venda de particular para particular.

          No meu caso fiz-lhes frente e tiveram-me que me substituir a peça do carro pois tinha a referência de multibanco em nome do stand , como prova em como a compra foi feita a eles
          Tudo isto.

          Se se recusarem, é pedir o livro de reclamações.

          A garantia é do bem adquirido (carro) e é inerente ao bem, logo... não passível de qualquer valor pedido. São 2 anos e SÓ pode ser reduzida a 1ano, se negociada previamente.

          Se não o fizeste, é de 2 anos. Garantia total.

          Diga o "stand" o que disser, a legislação é que impera, não a vontade do stand.

          Não existe garantia de motor e caixa, legalmente.
          Editado pela última vez por DarkVeill; 05 October 2017, 17:00.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por PAFFY Ver Post
            Garantia de marca ou garantia de stand de beira de estrada?
            Acho que nem é preciso responder a essa pergunta certo ??

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por DarkVeill Ver Post
              Tudo isto.

              Se se recusarem, é pedir o livro de reclamações.

              A garantia é do bem adquirido (carro) e é inerente ao bem, logo... não passível de qualquer valor pedido. São 2 anos e SÓ pode ser reduzida a 1ano, se negociada previamente.

              Se não o fizeste, é de 2 anos. Garantia total.

              Diga o "stand" o que disser, a legislação é que impera, não a vontade do stand.
              Livro de reclamações é apenas um ponto a mais para quando chegarem às reclamações mudarem o nome do stand

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por DarkVeill Ver Post
                Tudo isto.

                Se se recusarem, é pedir o livro de reclamações.

                A garantia é do bem adquirido (carro) e é inerente ao bem, logo... não passível de qualquer valor pedido. São 2 anos e SÓ pode ser reduzida a 1ano, se negociada previamente.

                Se não o fizeste, é de 2 anos. Garantia total.

                Diga o "stand" o que disser, a legislação é que impera, não a vontade do stand.
                O que eu acho graça também é que eles metem o anuncio para venderem um carro e dizem '' carro sem garantia'' e depois mais abaixo vem , ''com garantia são mais 1500€) e depois há pessoal que cai nestas coisas

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por PAFFY Ver Post
                  Livro de reclamações é apenas um ponto a mais para quando chegarem às reclamações mudarem o nome do stand
                  NO stand onde comprei o meu , depois de ter ido lá reclamar e me terem arranjado o carro mudaram-se para a garagem do shopping

                  Comentário


                    #10
                    Exacto, passado um x número de reclamações eles mudam de nome.

                    Onde a minha irma comprou já mudaram 3x de nome, mas estão na mesma rua sempre :D

                    Comentário


                      #11
                      Desde ja obrigado a todos por a ajuda, acabei de enviar um email para eles, espero que amanhã me contactem...o melhor sitio para apresentar queixa seria qual? Por o que Mme informei dizem me o centro arbitral automóvel .

                      Comentário


                        #12
                        Por o que tomei conhecimento têm tanto as oficinas como o stand 30 anos de portas abertas...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por KnowledgeUnlock Ver Post
                          Boas

                          Como é óbvio foste enganado

                          A resposta é NÃO, todos os veículos usados comprados a um stand têm por lei garantia total (excluindo material de desgaste , pneus suspensão etc) de 2 anos que pode ser reduzida por mutuo acordo, no teu caso para um ano , com tudo têm de te dar garantia total , ou seja parte elétrica e mecânica incluindo motor e caixa de velocidades.

                          Tens todo o direito em ir lá reclamar e se quiseres podes mesmo apresentar queixa pois o que eles te fizeram não é legal

                          Eu infelizmente também tive problemas com o stand onde comprei o meu carro , eles sempre que poderem fogem á lei e tentam pagar o mínimo possível.

                          Uma das coisas que fazem é dizerem que o carro não tem garantia e como sabem que têm de dar garantia ao carro , o que eles fazem é uma transferência de nome do antigo dono do carro para o teu , fazendo assim como se tratasse de uma simples venda de particular para particular.

                          No meu caso fiz-lhes frente e tiveram-me que me substituir a peça do carro pois tinha a referência de multibanco em nome do stand , como prova em como a compra foi feita a eles

                          No teu caso e ainda por cima com garantia por escrito , não tinhas que pagar absolutamente nada pela EGR , mesmo assim podes fazer queixa na mesma.

                          Eu não tive problemas nenhuns , aliás conheço bastantes agentes de autoridade que estavam dispostos a virem comigo ao stand caso eles se recusassem a arranjar o carro.

                          Se conheceres algum policia diz-lhe para lá ir contigo e vais ver que eles nem piam
                          No meu caso tenho mesmo o contrato assinado com o nome da empresa e só com esse ponto que cada reparação que faça parte da garantia tenho que me dirigir as oficinas deles.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
                            simples compraste o carro a um aldrabão\sapateiro, a garantia provavelmente é motor e caixa durante 1 ano, e visto que já foi em em Fevereiro, andam a atamancar até acabar a garantia que já falta muito...

                            a EGR que eu saiba pertence ao motor logo é abrangida pela garantia não é uma peça de desgaste, que até pode ser limpa, substituição é ultimo recurso, as tantas foi isso que fizeram limparam-na e levaram-te o dinheiro de uma nova...

                            portanto a esta altura se a carrinha neste momento está ok, é quando precisares ires a uma oficina da tua confiança e resolver o problema, pois quem to vendeu não está interessado nisso quer é atamancar...

                            infelizmente continua a haver muitos stand's assim...


                            O que tu não sabes é que estes xicos espertos e sapateiros vendedores de carros quando dizem que a garantia é motor e caixa estão a referir-se apenas ao bloco em si. Se fores lá porque avariou o alternador, o motor de arranque, egr, bobines, etc... vem logo a história do "Ah e tal isso é periféricos não tem nada a ver com o motor". Estes sapateiros da treta basicamente "garantem" que as bielas não se vão partir ao meio durante um ano e o resto é contigo e fé em deus.

                            Na altura que comprei o meu primeiro carro foi num stand multimarcas mais ou menos conceituado mas mesmo assim deu para ver o quando percebem de carros e que não sabem sequer nada sobre eles uma vez que a maioria são de retomas que aceitam. Nunca mais comprei nem nunca comprarei nada a estes zés do boné que vendem carros como se fossem ovelhas.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por PAFFY Ver Post
                              Garantia de marca ou garantia de stand de beira de estrada?
                              Não é preciso ser stand de beira de estrada, há stands inclusive de importador, que tem lá exposto nos carros, Garantia 1 Ano.

                              Nem cheguei a entrar.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por blakke Ver Post
                                Na altura que comprei o meu primeiro carro foi num stand multimarcas mais ou menos conceituado mas mesmo assim deu para ver o quando percebem de carros e que não sabem sequer nada sobre eles uma vez que a maioria são de retomas que aceitam. Nunca mais comprei nem nunca comprarei nada a estes zés do boné que vendem carros como se fossem ovelhas.

                                Hás-de ver anuncios de retomas. Muitas das retomas são vendidos no estado que se encontram, quando são valores baixos (500/2000€), pouco ou quase nada fazem. Muito stand (sobre)vive com retomas, importados, salvados, penhorados, em ultimo caso é que o particular vende a stand, e são vendas retoma.

                                Uns anos atrás retomei um carro, que de um ano e meio desvalorizou 100€, foi retomado por 500 (aliás aquilo já nao tinha valor comercial), e o valor da retoma é dado consoante o valor do carro que vais comprar (neste caso foi cerca de 10.500€). Passado uns dias voltei ao carro retomado (para o comprado meter uns detalhes a cargo do stand) e a unica coisa que foi feito, foi afinar o carburador.

                                Porque se pensares, que logica tinha, chegares com um para retoma em que o valor comercial é 1000, para retomares por de 1500/2000.

                                Comentário


                                  #17
                                  Boas!
                                  Como eu percebo bem este caso...

                                  Eu também fui enganado por um desses stands de beira de estrada...
                                  Mesmo com coisas assinadas e garantias, de nada serviu...

                                  Claro podemos avançar para Tribunal, mas até vermos alguma coisa, vai-se a paciência, o dinheiro e até o carro...
                                  Podes ver no meu tópico do diário de bordo do Citroen C4, o que se passou e como a brincar a brincar, depois de ter dado 8500€ pelo carro já gastei até ao momento mais de 2000€ em arranjos e até ao fim do ano deverá ascender aos 3000€.

                                  Para mim comprar, só nos representantes das marcas e nada mais... Se negarem-se a reparar as coisas, cartinha para a marca... Não existe outra maneira...

                                  Cumprimentos,

                                  LPC

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por LPCobris Ver Post
                                    Boas!
                                    Como eu percebo bem este caso...

                                    Eu também fui enganado por um desses stands de beira de estrada...
                                    Mesmo com coisas assinadas e garantias, de nada serviu...

                                    Claro podemos avançar para Tribunal, mas até vermos alguma coisa, vai-se a paciência, o dinheiro e até o carro...
                                    Podes ver no meu tópico do diário de bordo do Citroen C4, o que se passou e como a brincar a brincar, depois de ter dado 8500€ pelo carro já gastei até ao momento mais de 2000€ em arranjos e até ao fim do ano deverá ascender aos 3000€.

                                    Para mim comprar, só nos representantes das marcas e nada mais... Se negarem-se a reparar as coisas, cartinha para a marca... Não existe outra maneira...

                                    Cumprimentos,

                                    LPC
                                    As oficinas onde sou obrigado a ir arranjar a viatura é representante de uma marca a Toyota, tanto o stand como as oficinas sao do mesmo dono...neste caso o que devo fazer???
                                    Editado pela última vez por FilipeLM; 06 October 2017, 03:51.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Um "update" da situação hoje durante a tarde enviei um email a confrontar a oficina da situação, desde ja um obrigado por a vossa ajuda... sabendo que estavam fechados enviei o email naquela que amanhã viriam o email e ligavam, nem meia hora demorou para ter resposta que foi: Como é uma peça de desgaste não esta incluida na garantia. Eu de seguida digitalizo o contrato e digo para me dizer aonde esta isso escrito, resposta até agora nenhuma, por vim enviei outro e email a comunicar caso não me devolvam o dinheiro envio uma queixa para as devidas autoridades. Agora é esperar por amanhã.

                                      Comentário


                                        #20
                                        7
                                        Originalmente Colocado por blakke Ver Post
                                        O que tu não sabes é que estes xicos espertos e sapateiros vendedores de carros quando dizem que a garantia é motor e caixa estão a referir-se apenas ao bloco em si. Se fores lá porque avariou o alternador, o motor de arranque, egr, bobines, etc... vem logo a história do "Ah e tal isso é periféricos não tem nada a ver com o motor". Estes sapateiros da treta basicamente "garantem" que as bielas não se vão partir ao meio durante um ano e o resto é contigo e fé em deus.
                                        Pois infelizmente isso acontece, tanto que aconteceu com a minha irmão farta de der enganada com más reparações no corsa C 2001, e este ter partido o motor.
                                        Ela foi comprar um semi-novo num ex-representante Seat um Ibiza de 20015, passado +/- 3 meses e pouco mais de 4k km a embraiagem dá o berro e claro o stand pois-se de lado, foi ver o papel da garantia e é tal e qual o que dizes uma vergonha...

                                        Desculpem a qualidade da foto foi o que pode arranjar...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por joliveira33 Ver Post
                                          7

                                          Pois infelizmente isso acontece, tanto que aconteceu com a minha irmão farta de der enganada com más reparações no corsa C 2001, e este ter partido o motor.
                                          Ela foi comprar um semi-novo num ex-representante Seat um Ibiza de 20015, passado +/- 3 meses e pouco mais de 4k km a embraiagem dá o berro e claro o stand pois-se de lado, foi ver o papel da garantia e é tal e qual o que dizes uma vergonha...

                                          Desculpem a qualidade da foto foi o que pode arranjar...


                                          Esse papel e papel higiénico têm o mesmo valor.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Illusion Ver Post
                                            Esse papel e papel higiénico têm o mesmo valor.
                                            Achas mesmo? Já agora onde posso saber mais sobre a validade disto? até porque o comprador assinou logo concordou.

                                            A reparação ainda não foi feita apesar de só terem passado uns 3 meses e pouco mais de 4 k kms desde que o vendedor foi informado, uma embraiagem é considerado material de desgaste daí ser um caso complicado.

                                            Se alguém souber dar uma dicas que ajuda-se eram bem vindas.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por joliveira33 Ver Post
                                              Achas mesmo? Já agora onde posso saber mais sobre a validade disto? até porque o comprador assinou logo concordou.

                                              A reparação ainda não foi feita apesar de só terem passado uns 3 meses e pouco mais de 4 k kms desde que o vendedor foi informado, uma embraiagem é considerado material de desgaste daí ser um caso complicado.

                                              Se alguém souber dar uma dicas que ajuda-se eram bem vindas.
                                              Mesmo com a concordância e assinatura do comprador continua a ser ilegal, porque a lei assim o diz.
                                              Por lei a garantia é de 2 anos, e para todos os componentes. No máximo pode ser reduzida para 1 ano, com a concordância do comprador. Qualquer acordo que não garanta no minimo 1 ano para todos os componentes é automaticamente ilegal, e aplica-se a garantia de 2 anos para todos os componentes (excepto material de desgaste).

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por joliveira33 Ver Post
                                                Achas mesmo? Já agora onde posso saber mais sobre a validade disto? até porque o comprador assinou logo concordou.

                                                A reparação ainda não foi feita apesar de só terem passado uns 3 meses e pouco mais de 4 k kms desde que o vendedor foi informado, uma embraiagem é considerado material de desgaste daí ser um caso complicado.

                                                Se alguém souber dar uma dicas que ajuda-se eram bem vindas.
                                                Tu também podes assinar um papel em como te posso matar... Não deixa de ser ilegal

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Uma embraiagem ninguém te vai dar garantia, assim como pastilhas de travão ou outro qualquer material claramente de desgaste. Temos também que ter bom senso.
                                                  O que acontece com muitas garantias é que começam a excluir quase tudo, o que significa que no final a probabilidade de gastarem dinheiro é baixa.
                                                  Um papel que apenas fala de garantia de motor e caixa é treta e nada vale. Eu nos carros que comprei com garantia fiz questão de ler as condições da mesma antes de fazer o negócio, e olha que perdi um bom negócio porque não gostei das condições de garantia do stand. Somos nós clientes que temos que regualr o mercado, continuo a ver imensos carros na rua com publicidade na matricula a stands de beira de estarda que mudam de nome a cada 2 anos, e que vendem a preços praticamente iguais a outros stands que cumprem com tudo e estão há dezenas de anos no negócio.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                                    Uma embraiagem ninguém te vai dar garantia, assim como pastilhas de travão ou outro qualquer material claramente de desgaste. Temos também que ter bom senso.
                                                    O que acontece com muitas garantias é que começam a excluir quase tudo, o que significa que no final a probabilidade de gastarem dinheiro é baixa.
                                                    Um papel que apenas fala de garantia de motor e caixa é treta e nada vale. Eu nos carros que comprei com garantia fiz questão de ler as condições da mesma antes de fazer o negócio, e olha que perdi um bom negócio porque não gostei das condições de garantia do stand. Somos nós clientes que temos que regualr o mercado, continuo a ver imensos carros na rua com publicidade na matricula a stands de beira de estarda que mudam de nome a cada 2 anos, e que vendem a preços praticamente iguais a outros stands que cumprem com tudo e estão há dezenas de anos no negócio.
                                                    Estás errado.

                                                    Quando compras um bem, neste caso... um carro, todos os componentes estão cobertos pela garantia. Ponto.

                                                    Depois será caso de ver se se deveu a mau uso ou defeito, ou má qualidade, mas por inerência... tudo está coberto pela garantia e não há papel assinado que invalide isso.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por joliveira33 Ver Post
                                                      Achas mesmo? Já agora onde posso saber mais sobre a validade disto? até porque o comprador assinou logo concordou.

                                                      A reparação ainda não foi feita apesar de só terem passado uns 3 meses e pouco mais de 4 k kms desde que o vendedor foi informado, uma embraiagem é considerado material de desgaste daí ser um caso complicado.

                                                      Se alguém souber dar uma dicas que ajuda-se eram bem vindas.
                                                      Até um contrato, assinado por diversas partes pode ser nulo, perante a lei... se alguma cláusula for "ilegal"...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por DarkVeill Ver Post
                                                        Estás errado.

                                                        Quando compras um bem, neste caso... um carro, todos os componentes estão cobertos pela garantia. Ponto.

                                                        Depois será caso de ver se se deveu a mau uso ou defeito, ou má qualidade, mas por inerência... tudo está coberto pela garantia e não há papel assinado que invalide isso.
                                                        Pastilhas , pneus , embraiagem etc NUNCA têm garantia , mesmo em carros novos as marcas podem recusar-se a trocar uma embraiagem

                                                        Se andares a fazer track days e queimares a embreagem em 5mil km ninguém te vai oferecer uma

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Na cláusula 4 do contrato referente a garantia diz, seguinte:

                                                          20171006_130231.jpg

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Aqui fica a outra parte:

                                                            20171006_130303.jpg

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X