Boas comprei recentemente um Fiat grande punto 1.3 MJET 90cv de 2007 com 125mil, achei o carro com pouca potência, então em auxílio com um ODBIi medi a cavalagem enquanto esticava o carro, não passei de 55cavalos e ia a 140 tanto em 5 como em 6 velocidade, o antigo dono diz que uma reprogramação foi feita mas não sabe me dar detalhes além do carro babar o turno abre 1.5bar a 2500 rotações e meio bar a volta das 1800, além disto tudo o carro caga imenso fumo, mas imenso mesmo, e da me consumos de 10.8L fazendo reset as médias, até agora anda nos 9 litros e ando dentro de limites tanto via rápida como localidades , agradeço informação.
ja agora a embraiagem pega em cima e está um pouco rija , vai bem mas o pedal é pesado
cumprimentos e obrigado a quem puder ajudar
Esse motor de origem tem de fazer 1.4 de pico, por volta das 2200-2300 e estavel 1.1 no resto da rotacao ( perdendo um pouco acima das 4000)
Essa medicao de cavalagem na estrada por ODBI é ridicula. O carro acusa 90 cv as 4000 rotacoes. Tu em 5a nao consegues fazer 4000 em estrada de forma a marcar 90cv
Dai ser normal dar esses 55 ou 60
Carro babar, se for no tubo do IC que esta rende ao chao é normal - cronico deles
E o fumo? quando digo que caga fumo caga mesmo, eu em 2500 de primeira para segunda ele morre todo, estou a pensar fazer uma repro para baixas, fechar gasoleo e deitar menos fumo fora. Os consumos são altissimos para o carro que é, tem turbo maior, intercooler maior, filtros de competição.
Nao consegues fazer o turbo disparar mais cedo. A waste tem de ser a de origem para esses motores. Falamos de um 1.2 16v e se tiver um turbo 17 entao é caso perdido teres baixas fortes vs sem fumo
So aplicando um turbo 15 ( tamanho de origem) do giuleta ou hibridar o original. mas potencia atingida vai ser inferior
O meu fazia 2 bars pico as 2600 e 1.6 estavel - Fumo zero
Medir a potência é no banco de potência!
A repro está mal feita (fumo...)
Esse motor em stage1 vai aos 110cv/250Nm. Com as alterações que tens pode ir mais além!
Procura uma boa casa de reprogramações.