Fiat grande punto 1.3 MJT 90cv

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Título: Fiat grande punto 1.3 MJT 90cv

  1. #1
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    Por Defeito Fiat grande punto 1.3 MJT 90cv

    Boas comprei recentemente um Fiat grande punto 1.3 MJET 90cv de 2007 com 125mil, achei o carro com pouca potência, então em auxílio com um ODBIi medi a cavalagem enquanto esticava o carro, não passei de 55cavalos e ia a 140 tanto em 5 como em 6 velocidade, o antigo dono diz que uma reprogramação foi feita mas não sabe me dar detalhes além do carro babar o turno abre 1.5bar a 2500 rotações e meio bar a volta das 1800, além disto tudo o carro caga imenso fumo, mas imenso mesmo, e da me consumos de 10.8L fazendo reset as médias, até agora anda nos 9 litros e ando dentro de limites tanto via rápida como localidades , agradeço informação.

    ja agora a embraiagem pega em cima e está um pouco rija , vai bem mas o pedal é pesado
    cumprimentos e obrigado a quem puder ajudar


  2. #2
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    Por Defeito

    Esse motor de origem tem de fazer 1.4 de pico, por volta das 2200-2300 e estavel 1.1 no resto da rotacao ( perdendo um pouco acima das 4000)

    Essa medicao de cavalagem na estrada por ODBI é ridicula. O carro acusa 90 cv as 4000 rotacoes. Tu em 5a nao consegues fazer 4000 em estrada de forma a marcar 90cv

    Dai ser normal dar esses 55 ou 60

    Carro babar, se for no tubo do IC que esta rende ao chao é normal - cronico deles

  3. #3
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    Por Defeito

    E o fumo? quando digo que caga fumo caga mesmo, eu em 2500 de primeira para segunda ele morre todo, estou a pensar fazer uma repro para baixas, fechar gasoleo e deitar menos fumo fora. Os consumos são altissimos para o carro que é, tem turbo maior, intercooler maior, filtros de competição.

  4. #4
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    Por Defeito

    Nao existe repro para baixas com um turbo maior. Existe sim uma eletronica bem feita para evitar fumo em baixas.

    Turbo maior nesse carro so abre completamente pelas 2600. Vais ter sempre um carro morto em baixas, nao ha milagres quando se tem um turbo maior.

    Se queres baixos consumos, sem fumo, poe tudo de origem.

    Eu tive o mesmo carro com 140 cv sem fumo. Era conduzivel em baixas - nao morria como parece o teu- mas a vida do motor era acima das 2600

  5. #5
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    mas mesmo com o turbo mais alto se calhar fazendo turbo disparar mais baixo? tirar o fumo? acho impossivel um carro destes fazer um consumo de 10l


  6. #6
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    Por Defeito

    Nao consegues fazer o turbo disparar mais cedo. A waste tem de ser a de origem para esses motores. Falamos de um 1.2 16v e se tiver um turbo 17 entao é caso perdido teres baixas fortes vs sem fumo

    So aplicando um turbo 15 ( tamanho de origem) do giuleta ou hibridar o original. mas potencia atingida vai ser inferior

    O meu fazia 2 bars pico as 2600 e 1.6 estavel - Fumo zero

  7. #7
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    Por Defeito

    E consumos, nao baixas dos 5.8 com o carro com turbo maior. Conducao normal 6.4...a puxar por ele ronda os 9

  8. #8
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    Por Defeito

    entao o que posso fazer no meu caso? nao tem força e bebe alem disso caga fumo

  9. #9
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    Por Defeito

    neste caso, a puxar bebe 11-13L, em baixas uns 7.5/8 e conduçao normal 9L na boa. Por isso acho que esta repro esta muito mal feita para o carro que é

  10. #10
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    Por Defeito

    Se queres consumos, baixas e pouco fumo - coloca tudo de origem- a nivel de turbo. IC pode ficar

    Se queres manter o carro com esse set up - procura alguem que faca uma boa eletronica. Poucos em Portugal o fazem porque é preciso afinar wastes e etc

  11. #11
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    Por Defeito

    Medir a potência é no banco de potência!
    A repro está mal feita (fumo...)
    Esse motor em stage1 vai aos 110cv/250Nm. Com as alterações que tens pode ir mais além!
    Procura uma boa casa de reprogramações.

  12. #12
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    Por Defeito

    A ma repro justificará o combustível?

  13. #13
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    Por Defeito

    pode justificar sim, combustível e fumo...se programaram isso com um mapa marado, que parece ser o caso
    Não deste por isso antes de comprar o carro?

  14. #14
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    Por Defeito

    Primeiro carro que compro andava com um micra 1.3 gasolina

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