Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Consumos do fiat punto 75 1996

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Consumos do fiat punto 75 1996

    Malta preciso de ajuda com os consumos do meu carro, é um fiat punto 75 elx de 1996, 1200cc com 20€ de gasolina (14 litros e pouco) apenas consigo fazer 140km.
    Tenho ideia que seja pouco entao peço que me digam o que pode estar a originar esses consumos, talvez ate o que me aconselham a rever para tentar reduzir os gastos de combustivel.

    Uso o carro diariamente para ir trabalhar faço mais ou menos 15km ir e vir , sem grandes aceleras nem algo que justifique estes consumos.

    #2
    Como é que estás a medir o consumo? É que meter 20 euros e andar não é um método fiável. Atesta isso, faz 200km e atesta de novo. Depois de duas ou três vezes consegues ter uma percepção melhor do consumo.

    Assumindo que fazes AE normal, isso devia beber entre 6 as 7. Com para arranca pode bem ir para os 9 litros.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por PapaHet Ver Post
      Como é que estás a medir o consumo? É que meter 20 euros e andar não é um método fiável. Atesta isso, faz 200km e atesta de novo. Depois de duas ou três vezes consegues ter uma percepção melhor do consumo.

      Assumindo que fazes AE normal, isso devia beber entre 6 as 7. Com para arranca pode bem ir para os 9 litros.
      Sempre fiz isso de meter 20€ e fazer os km mas vou fazer isso de atestar os km e ver quanto realmente esta a consumir, nao faço AE mas e um trajeto sem grandes paragens, algo muito rapido de se fazer. Quanto a manutençoes ligadas ao consumo ha alguma coisa que se deva de fazer?

      Comentário


        #4
        Velas, filtro de ar e catalizador, o seu mau estado influencia no consumo.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por PEDROM Ver Post
          Velas, filtro de ar e catalizador, o seu mau estado influencia no consumo.
          Os preços dessas revisões sao aceitaveis ou algo "muito caro"?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por PEDROM Ver Post
            Velas, filtro de ar e catalizador, o seu mau estado influencia no consumo.
            E o termostato, se estiver bloqueado em aberto, também causa maior consumo.

            Comentário


              #7
              O meu 55 1.1, tem um consumo misto a rondar os 6,7l/100km.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por diogo098 Ver Post
                Os preços dessas revisões sao aceitaveis ou algo "muito caro"?
                O filtro de ar conta 5/6 euros e velas +- 20€.. catalizador é mais caro..

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por EyesOnly Ver Post
                  O meu 55 1.1, tem um consumo misto a rondar os 6,7l/100km.
                  O meu só saberei ao certo depois de fazer o que a malta me aconselhou aqui no fórum, depois aviso quanto está a media

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Derp Ver Post
                    O filtro de ar conta 5/6 euros e velas +- 20€.. catalizador é mais caro..
                    Pois estive a ver alguns preços na net e o catalisador é de facto um bocado mais caro, vou nesta próxima revisão mudar filtros de óleo, óleo, filtro de ar, filtro de gasolina, e ver se as coisas melhoram um bocado, as velas já levou umas recentemente tal como o termostato

                    Comentário

                    AD fim dos posts Desktop

                    Collapse

                    Ad Fim dos Posts Mobile

                    Collapse
                    Working...
                    X