Anúncio

Collapse
No announcement yet.

OBD Audi

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    OBD Audi

    Boa tarde,

    Depois de muito procurar uma forma de activar algumas coisas (a meu ver básicas, e que deviam vir de origem com o carro - Audi A3 Sportback.), cheguei ao produto OBDEleven.

    Consegui activar o guia visual dos sensores de estacionamento no ecrã e o baixar automático do espelho direito quando se engrena a marcha-a-trás.

    Os codings (que eles apelidam de Apps) são automáticos e com um custo associado (10 créditos em média). Este aparelho permite ainda verificar erros no carro.

    Ainda vou explorar mais umas coisas (needle sweep, piscas LED dinamicos).

    Qualquer dúvida disponham, se conseguir ajudo.

    Espero que a MOD não veja isto como publicidade, dado que nada tenho a ganhar com isto.

    Cumps,

    #2
    é pá muito bom mesmo só para o grupo VW\VAG o problema é que isto custa 80€ comparado com elm327 que não funciona nos VW\VAG...

    Comentário


      #3
      €80?

      comprei por €40 no site oficial deles e demorou uma semana a chegar.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por JN1984 Ver Post
        €80?

        comprei por €40 no site oficial deles e demorou uma semana a chegar.
        fui ver no ebay estão a 80€, os mais baratos rondam os 50€ e vem da Lituânia...

        e o software é o que está na store da google --> https://play.google.com/store/apps/d...leven&hl=pt_PT

        edit :

        já percebi o porquê dos 80€, é 39.99€(DONGLE)+ 34.99€(Licença total para a versão pro do programa OBDeleven Pro(Car Diagnostics Pro VAG OBD2)) = a 74.98€ + 4.99(portes) = 79.97€(total)



        portanto tu compraste apenas o dongle(39.99€) e usaste a versão basic do programa OBDeleven(versão gratuita) certo...
        Editado pela última vez por carbookk; 09 October 2017, 18:26.

        Comentário


          #5
          https://obdeleven.com/en/#xprtbestsellproductblock_1

          Site oficial, onde encomendei o meu. €39,99 como disse

          Certo, vem da Lituânia, ou seja, dentro da Europa, logo não se paga taxas aduaneiras.

          Comentário


            #6
            tenho de explorar isto para o meu A4 B8 dá jeito...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
              tenho de explorar isto para o meu A4 B8 dá jeito...
              O interface é intuitivo (podes explorar na app as "apps" que tens para o teu carro para teres uma noção).

              Essas são one touch coding, por isso não deve haver stress

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
                fui ver no ebay estão a 80€, os mais baratos rondam os 50€ e vem da Lituânia...

                e o software é o que está na store da google --> https://play.google.com/store/apps/d...leven&hl=pt_PT

                edit :

                já percebi o porquê dos 80€, é 39.99€(DONGLE)+ 34.99€(Licença total para a versão pro do programa OBDeleven Pro(Car Diagnostics Pro VAG OBD2)) = a 74.98€ + 4.99(portes) = 79.97€(total)



                portanto tu compraste apenas o dongle(39.99€) e usaste a versão basic do programa OBDeleven(versão gratuita) certo...
                Correcto, nao pretendo andar a mexer no "long coding", logo não preciso da versão PRO

                Comentário


                  #9
                  Tambem mandei vir um, sem licença. Pelo que li, facilmente se consegue creditos para se ir alterando. Tudo uma questao de tempo e os creditos surgem
                  Podiamos ir partilhando videos e experiencias das "alteraçoes" feitas.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por JN1984 Ver Post
                    Boa tarde,

                    Depois de muito procurar uma forma de activar algumas coisas (a meu ver básicas, e que deviam vir de origem com o carro - Audi A3 Sportback.), cheguei ao produto OBDEleven.

                    Consegui activar o guia visual dos sensores de estacionamento no ecrã e o baixar automático do espelho direito quando se engrena a marcha-a-trás.

                    Os codings (que eles apelidam de Apps) são automáticos e com um custo associado (10 créditos em média). Este aparelho permite ainda verificar erros no carro.

                    Ainda vou explorar mais umas coisas (needle sweep, piscas LED dinamicos).

                    Qualquer dúvida disponham, se conseguir ajudo.

                    Espero que a MOD não veja isto como publicidade, dado que nada tenho a ganhar com isto.

                    Cumps,
                    Há programas originais, que possivelmente foram mesmo os primeiros para o grupo vag, que embora possam custar um pouco mais, caso sejam para manter durante a vida do veículo pagam-se em dois três diagnósticos - pois tem essa função assim como as de costumização. É inclusivamente possível encontrar versões usadas à venda que naturalmente têm preços mais baixos.

                    Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
                    é pá muito bom mesmo só para o grupo VW\VAG o problema é que isto custa 80€ comparado com elm327 que não funciona nos VW\VAG...

                    O interface ELM327 é limitado ao diagnóstico genérico OBD.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por JN1984 Ver Post
                      Boa tarde,

                      Depois de muito procurar uma forma de activar algumas coisas (a meu ver básicas, e que deviam vir de origem com o carro - Audi A3 Sportback.), cheguei ao produto OBDEleven.

                      Consegui activar o guia visual dos sensores de estacionamento no ecrã e o baixar automático do espelho direito quando se engrena a marcha-a-trás.

                      Os codings (que eles apelidam de Apps) são automáticos e com um custo associado (10 créditos em média). Este aparelho permite ainda verificar erros no carro.

                      Ainda vou explorar mais umas coisas (needle sweep, piscas LED dinamicos).

                      Qualquer dúvida disponham, se conseguir ajudo.

                      Espero que a MOD não veja isto como publicidade, dado que nada tenho a ganhar com isto.

                      Cumps,
                      Há programas originais, que possivelmente foram mesmo os primeiros para o grupo vag, que embora possam custar um pouco mais, caso sejam para manter durante a vida do veículo pagam-se em dois três diagnósticos - pois tem essa função assim como as de costumização. É inclusivamente possível encontrar versões usadas à venda que naturalmente têm preços mais baixos.

                      Pagar "créditos" para X ou Y actividade não parece muito bom e até mesmo limitativo e agiota.

                      Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
                      é pá muito bom mesmo só para o grupo VW\VAG o problema é que isto custa 80€ comparado com elm327 que não funciona nos VW\VAG...

                      O interface ELM327 é limitado ao diagnóstico genérico OBD.
                      Editado pela última vez por REMORA; 09 August 2019, 16:38.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por REMORA Ver Post
                        Há programas originais, que possivelmente foram mesmo os primeiros para o grupo vag, que embora possam custar um pouco mais, caso sejam para manter durante a vida do veículo pagam-se em dois três diagnósticos - pois tem essa função assim como as de costumização. É inclusivamente possível encontrar versões usadas à venda que naturalmente têm preços mais baixos.

                        Pagar "créditos" para X ou Y actividade não parece muito bom e até mesmo limitativo e agiota.


                        O interface ELM327 é limitado ao diagnóstico genérico OBD.
                        na realidade o ELM327 não tem quaisquer limitações serve bem para o propósito que é executar diagnósticos, claro que depois vai depender do software utilizado para efectuar algo mais, ai requer ser executada algumas modificações no seu hardware para poder mexer em certas funcionalidades do carro, mas como é evidente não serve em todos os modelos de carros derivado aos protocolos OBD.

                        quanto ao Grupo VAG e outros em que o ELM327 não é opção, temos os cabos específicos e os softwares extremamente caros e o investimento não fica pago assim com 2 ou 3 diagnósticos como dizes, vão ser precisos muitos para tal, e o OBDEleven para o grupo VAG como outros semelhantes para , Mercedes , BMW, etc, custam uma pequena fracção, do que a outra alternativa custa, mas qualquer um com o mínimo de conhecimento tem a vida facilitada, pois com meia dúzia de passos faz o que um profissional com uma carrada de horas de formação tem com cabo e software para tal.

                        eu já usei o OBDeleven e fantástico, mais simples de utilizar impossível, fez o seu trabalho activar mais umas funcionalidades que vinham inactivas nos carros, e diagnosticar erros e apaga-los, entre muitas outras coisas.

                        eu no meu Ford Focus tenho um ELM327 modificado USB que me permite fazer alterações no carro , testes e diagnósticos com software para o efeito e gratuito da Ford, tal como tenho um dongle ELM327 bluetooth sem modificações, permanentemente ligado à porta OBD ligado em tempo real a um dispositivo com sistema android onde tenho instalado a Famosa APP torque Pro, que me permite monitorizar sistemas como filtro de partículas, as suas regenerações e ciclos, temperaturas, pressão do tubo, tensão do alternador, etc, e caso seja preciso fazer um diagnostico e apagar erros, funciona tudo que é uma maravilha e o investimento e tempo despendido nestas opções já me fez poupar muito dinheiro em idas à oficina e resolver coisas que eu posso fazer em casa sem recorrer a um mecânico.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por bigturbo Ver Post
                          na realidade o ELM327 não tem quaisquer limitações
                          Tem funções de configuração para os diferentes módulos do grupo VAG?

                          Originalmente Colocado por bigturbo Ver Post
                          não serve em todos os modelos de carros derivado aos protocolos OBD.
                          O protocolo OBDII é standarizado. Um ELM327 original não tem porque ter problemas. Muitas das queixas são derivadas ao uso de clones que não dispõem de todos os protocolos. OBD(1) é um história diferente.


                          Originalmente Colocado por bigturbo Ver Post
                          quanto ao Grupo VAG e outros em que o ELM327 não é opção

                          É perfeitamente uma opção válida como referido, para diagnóstico, genérico.

                          Originalmente Colocado por bigturbo Ver Post
                          temos os cabos específicos e os softwares extremamente caros e o investimento não fica pago assim com 2 ou 3 diagnósticos como dizes
                          Verificar qual é o preço praticado por um simples diagnóstico em algumas das concessões e comparar. O dinheiro tem efectivamente valor diferente para pessoas diferentes, mas preços <200 € não é extremamente caro.

                          Há opções baratas, qualquer um lá chegaria, mas não é aqui o local para discutir tais assuntos.

                          Comentário


                            #14
                            é possivel fazer uma regeneraçao forçada atraves do obdeleven?

                            Comentário


                              #15
                              Tenho um Audi A3 1.4 TFSI de 2007 e precisava de ativar a função do aquecimento dos espelhos retrovisores (já tenho os espelhos instalados e ligados aos cabos que lá estavam) será que com OBDElevan dá?

                              Conhecem alguém que me possa fazer isso na zona do Porto?

                              Comentário


                                #16
                                Hoje deu me este erro... Não encontrei nada sobre o mesmo
                                004b1a

                                Comentário

                                AD fim dos posts Desktop

                                Collapse

                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                Collapse
                                Working...
                                X