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Audi 80 TDI Muito Fumo

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    Audi 80 TDI Muito Fumo

    Olá a todos, venho pedir-vos ajuda numa situação que me está a deixar algo desesperado.
    Tenho um Audi 80 TDI de 93, desde Abril deste ano, o carro teve até agora alguns problemas típicos de um carro com esta idade. Mas o problema que para mim é mais grave no momento, é o fumo preto que deita do escape quando piso o acelerador. Na Euromaster disseram-me que provavelmente é dos bicos dos injectores e hoje li algures que pode ser da bomba injectora, sendo que também me disseram que pode apenas ser as velas. A oficina onde ia deixar o carro hoje com o intuito de resolver esse mesmo problema, disse-me o mecânico, sem sequer ver o carro, que “está a queimar gasóleo, é trocar o motor”. Os meus conhecimentos de mecânica são quase nulos mas aquilo não me inspirou confiança e honestamente, mecânicos até hoje só confio no meu, que infelizmente não tem tempo para me ver este problema, pois ele tem o trabalho pessoal e costuma ver-me o carro na sua garagem. Assim sendo, venho perguntar a alguém daqui se conhece algum mecânico de confiança e competência na zona de Lisboa ou arredores. Tenciono emigrar muito em breve e somente este problema no carro é que me está a impedir.

    Peço encarecidamente a vossa ajuda.

    #2
    Fumo preto injetores ou bomba injetora

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      #3
      " Mas o problema que para mim é mais grave no momento, é o fumo preto que deita do escape quando piso o acelerador."

      Eu diria que isso é o normal num Audi 80 de 1993.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por north9 Ver Post
        Olá a todos, venho pedir-vos ajuda numa situação que me está a deixar algo desesperado.
        Tenho um Audi 80 TDI de 93, desde Abril deste ano, o carro teve até agora alguns problemas típicos de um carro com esta idade. Mas o problema que para mim é mais grave no momento, é o fumo preto que deita do escape quando piso o acelerador. Na Euromaster disseram-me que provavelmente é dos bicos dos injectores e hoje li algures que pode ser da bomba injectora, sendo que também me disseram que pode apenas ser as velas. A oficina onde ia deixar o carro hoje com o intuito de resolver esse mesmo problema, disse-me o mecânico, sem sequer ver o carro, que “está a queimar gasóleo, é trocar o motor”. Os meus conhecimentos de mecânica são quase nulos mas aquilo não me inspirou confiança e honestamente, mecânicos até hoje só confio no meu, que infelizmente não tem tempo para me ver este problema, pois ele tem o trabalho pessoal e costuma ver-me o carro na sua garagem. Assim sendo, venho perguntar a alguém daqui se conhece algum mecânico de confiança e competência na zona de Lisboa ou arredores. Tenciono emigrar muito em breve e somente este problema no carro é que me está a impedir.

        Peço encarecidamente a vossa ajuda.
        Lá está. Se trocares por um motor que queime gasolina já não deita fumo.

        Comentário


          #5
          Seria bom que entre esses fosse a bomba injetora, do mal o menos...

          agora um bom mecânico era o que dava jeito

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            #6
            Originalmente Colocado por PPinheiro Ver Post
            Lá está. Se trocares por um motor que queime gasolina já não deita fumo.
            já tive um carro a gasolina, um slk 230 kompressor mk 1. aquilo nao queimava gasóleo nem gasolina, queimava os €uros da minha carteira

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              #7
              Olha mal não vai fazer, enquanto procuras por um mecânico experimenta colocar um bom aditivo tipo limpa injectores por exemplo o da liquimoly e umas voltas em autoestrada pode ser que melhore.

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                #8
                Originalmente Colocado por north9 Ver Post
                O “está a queimar gasóleo, é trocar o motor”.



                O normal será ver/substituir o estado do filtro do ar, filtro do gasoleo, as velas (mas que nunca teriam nada a ver com o fumo preto) a afinação da bomba injectora e limpar os injectores.


                Não faltam bombas em segunda mão pela internet.

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                  #9
                  Limpeza de injetores e se não resolver afinar bomba.

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                    #10
                    Mecanico 1: pseudo-mecanico que foge dos problemas dificeis com desculpa de falta de tempo.
                    Mecanico 2: pseudo-mecanico que afasta os clientes com problemas difíceis atirando barro a parede a ver se pega.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Illusion Ver Post



                      O normal será ver/substituir o estado do filtro do ar, filtro do gasoleo, as velas (mas que nunca teriam nada a ver com o fumo preto) a afinação da bomba injectora e limpar os injectores.


                      Não faltam bombas em segunda mão pela internet.
                      Uma vela de incandescência "fundida" seria responsavel por fumo exagerado, embora tal se verificasse logo ao ligar.

                      Tendo em conta que dizes que é quando aceleras, será provavelmente um problema do sistema de injecção que pode passar por afinação os substituição. Tendo em conta a idade do carro é provavel que já não seja a primeira reparação ao sistema de injecção, e por vezes uma reparação a este faz maravilhas pela disponibilidade e consumo.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por mok Ver Post
                        Mecanico 1: pseudo-mecanico que foge dos problemas dificeis com desculpa de falta de tempo.
                        Mecanico 2: pseudo-mecanico que afasta os clientes com problemas difíceis atirando barro a parede a ver se pega.
                        São os mecânicos e os médicos, alguns são de fugir deles, mais não seja para evitar de os mandar aquela parte.

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                          #13
                          Originalmente Colocado por mok Ver Post
                          Mecanico 1: pseudo-mecanico que foge dos problemas dificeis com desculpa de falta de tempo.
                          Mecanico 2: pseudo-mecanico que afasta os clientes com problemas difíceis atirando barro a parede a ver se pega.
                          Também há o cliente que comprou um charuto assassinado e com pouco ou nenhum euro para o arranjar naquilo que pode ser o início de uma sequência quase interminável de problemas e desgaste acumulado ao longo dos anos.

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